Dizem que a penicilina descoberta por Fleming em 1928, quebrou a ordem natural da seleção das espécies, infringindo, esse mecanismo, com que a mãe natureza vem equilibrando as coisas. Contudo, ao observar a natureza com olhos de xamã, unificando razão com intuição, ciência com espiritualidade, percebo ser essa afirmativa mera especulação, pois a evolução das espécies e os ciclos da cadeia alimentar que tudo regem exigem adaptações dos seres para que sobrevivam e a própria penicilina é a causa do surgimento de bactérias e vírus mais letais que os anteriores, pois se adaptando a ela se modificam tornando-se cada vez mais resistentes aos seus efeitos.

Acabar com as bactérias não é possível sem que também termine com todas as formas de vida, pois são elas a origem da vida de nosso planeta.

É muita inconsciência do homem achar que domina tudo sendo que as bactérias originaram toda forma de vida na Terra, através da mesma evolução e adaptação que continua reger tudo nos ciclos da vida. Os elementos que as formaram, carbono, hidrogênio, nitrogênio continuam a existir nas mesmas proporções do início e cada homem tem mais bactérias vivendo em seu corpo que toda a população humana da Terra. Se adaptando segundo exige a lei da evolução se capacitaram a utilizar a luz do sol reagindo pela fotossíntese, produzindo ainda mais oxigênio o qual veio formar a nossa atmosfera. Então seguindo as leis da evolução se adaptaram mais uma vez resultando em novas espécies viventes, das quais toda forma de vida na Terra descende. É uma certeza de que a vida mantem aquilo que funciona ao longo da história. O equilíbrio em todas as coisas animadas ou não é uma condição universal desde a formação do universo.

Acreditar que a descoberta da penicilina retira o homem deste equilíbrio natural é o mesmo que acreditar que o equilíbrio necessário que formou todas as estrelas e planetas pode ser contido. Mas é fato que os seres humanos vêm destruindo as condições naturais que lhe permitiram existir, e extinguindo espécies que por dezenas de milhares de anos dividem o espaço desse planeta conosco. Isso chama-se desequilíbrio e por consequência as mesmas leis do equilíbrio que resultaram na criação de todo universo entrarão em ação: Isso eu posso lhes dar certeza!

Uma mente focada na ilusão pensa e vibra na frequência do egoísmo que é o pai da sombra interior dos homens, pois na ganância insaciável sua referência é como posso ganhar mais? Sendo assim, se “como posso ganhar mais” é o norte, as guerras são justificáveis pelo comércio que propiciam e os espólios ao vencedor. Sendo assim, se “como posso ganhar mais” é o norte, o bem estar do próximo e a própria vida dos outros não são prioridades. Por consequência doenças, sofrimentos, miséria são vistos como calamidades naturais!

Mais Informações

MAIS INFORMAÇÕES:

  • Imagens e Fotos: próprio do Autor – e material disponível na internet.
  • Número de Páginas: 121
  • Formato: 14cm X 21cm
  • Edição: Primeira
  • Ano: 2013
  • CDD: 190.2

Leia Online

  • Palavras da Floresta

    Introdução

    Dizem que a penicilina descoberta por Fleming em 1928, quebrou a ordem natural da seleção das espécies, infringindo esse mecanismo com que a mãe natureza vem equilibrando as coisas. Contudo, ao observar a natureza com olhos de um Xamã, unificando razão com a intuição, ciência com a espiritualidade, percebo ser,…

    Leia mais »
  • Palavras da Floresta

    Capítulo I

    Ao caminhar pelas matas da fazenda e contemplar a exuberância da floresta que compõe estas terras sagradas do Centro Espírita Ascensionado Céu Nossa Senhora da Conceição, sou remetido á profundas reflexões. Ao mesmo tempo que contemplo, um desgosto assola minha alma, pois nitidamente observo o assassinato de uma das magias…

    Leia mais »
  • Palavras da Floresta

    Capitulo II

    Cobranças, débitos carmicos e julgamentos? DEUS é Amor e Felicidade, DEUS é absoluto! Onde estaria o absolutismo de um deus de vontades, de um deus de ira, de um deus de vinganças, de um deus que pune e manda matar? DEUS é Amor e Felicidade, DEUS é absoluto! Onde estaria…

    Leia mais »
Botão Voltar ao topo