Os Xamãs são espíritos mais velhos que já despertaram em si o “Guerreiro do Coração”, mestres do Caminho Sagrado, consideram o cosmo e todos os seres como um só campo de energia unidos ao Grande Espírito/ Mente Universal. Como um irmão mais velho nos conduz ao caminho do despertar do guerreiro do coração.
Eles ensinam que para se viver o Cosmo é preciso se unificar a ele, respeitando todos os seres, reconhecendo a divindade que habita dentro de cada um, todas as consciências são uma só e estão unificadas com o Grande Espírito.
O guerreiro deve viver o aqui e o agora, observar a si mesmo com imparcialidade, reconhecer e transformar os aspectos egoícos que o aprisionam na ilusão da mente.
“Somente um guerreiro consegue olhar para dentro de si”.
Deve estar sempre mais disposto a perdoar do que revidar, a enfrentar tudo, tanto a adversidade como as coisas propícias. Perante as circunstâncias da vida deve ser positivo, ser verdadeiro, Ser o sentir, ser a honra, ser forte, ser amor, ser lealdade, ser desapegado.
Lutar e confiar sempre, pois é através da vontade firme e da persistência que se alcança a Vitória sobre qualquer obstáculo. Todas as virtudes já se encontram dentro de cada um de é só exercitá-las!
O Xamã Gideon dos Lakotas nos ensina que pode-se estar em batalha, mediante atitudes fortes e, contudo estar em paz. Cada ação que tomar, independente de serem enérgicas ou não, estará ungida pela paz. Cada pensamento e cada esforço que fizer, estarão ungidos pela paz.
Para se alcançar o estado de paz, antes precisa alcançar o silêncio da mente e através da prática assídua da meditação. A meditação é a ferramento pela qual se conquista o silêncio da Mente .
Para o Guerreiro do Coração tudo que importa é que viva com Amor, pois ele sabe que a felicidade só provém do Amor, amar a si mesmo e ao seu semelhante é o mesmo que Amar a Deus e é estar integrado com o Grande Espírito.
Reconhecer que todos nós Somos o Templo Vivo de Deus, que é voltando para dentro que se encontra Deus e que se desperta para a natureza divina.
Através da orar+ação de joelhos dobrados, fortalecemos o sentimento de Amor, gratidão e humildade e aprendemos a ouvir o Grande Espírito. Compreendemos que DEUS é Amor, Absoluto e felicidade.
O guerreiro do coração sabe que é dentro do coração onde se trava as verdadeiras batalhas, também é de lá onde se tira as verdadeiras vitórias.
“O GUERREIRO ENCONTRA O AMOR EM TUDO O QUE REALIZA”.