Defina-se querido! Entre hoje mesmo na luta, não espere que as circunstâncias lhe arraste, fazendo-o mudar de rumo.
Antecipe-se aos contratempos e prepare-se! Prepare-se para sentir menos a depressão pelas emoções, que tem sua origem no temor. Prepare-se para enfrentar tudo, tanto a adversidade como as coisas propícias: o tempo bom e o tempo adverso.
Não se esqueça de que a vida compreende um conjunto variadíssimo de experiências, todas elas cheias de ensinamentos.
Luta e confia.
Confia sempre!
Reflita comigo, queridos:
Quase todas as pessoas possuem aspirações, desejos, mas poucas, entretanto, são as que se propõem chegar ao objetivo dos seus sonhos.
Poucos se dispõem a pagar o preço necessário: a persistência.
Quando um indivíduo possui vontade firme, dinâmica, ímpeto avassalador, o triunfo desejado vem ao seu encontro.
Vida é ação, movimento, força, realização.
Quem deseja fortalecer a vontade, deve lutar com força para não recordar as passagens amargas do passado, varrer mesmo da memória toda lembrança desagradável e animar-se com a certeza de que se persistir em teu esforço, sua situação melhorará de um momento para o outro.
A vontade não existe para o passado, mas somente para o presente e para o futuro.
Jamais se esqueçam de quem somos, filhos! Jamais se esqueçam de que filho do Deus pai já nascem sendo deus filho. O grande pai vive dentro de cada um de teus filhos e filhas. Todos somos irmãos, todos somos frutos de tuas mãos, todos já nascemos com as mesmas possibilidades queridos.
Todas as virtudes já se encontram dentro de ti, é só exercitá-las!
Diferenças religiosas, posição social, status, diferenças raciais, é puro preconceito e são coisas irrelevantes. Existe luz (consciência) e ausência da luz (inconsciência), só isto!
Com uns, nos comportemos de uma forma, e com outro, nos comportemos de outro jeito, mas, sem que lhe falte o amor com nenhum deles, mesmo quando em uma situação, lhe force a guerrear e a deter alguns pelo bem maior de muitos!
Procuremos olhar para todos como templos vivos da divindade e amar a deus, através do amor dedicado a todas as criaturas, procurando sempre servir ao teu próximo com amor e dedicação.
O espírito de gratidão é lindo, queridos, quando vivido.
Um grande “abraço irmãos” a todos vocês, do Padrinho Gideon e da Madrinha Genecilda que sempre os amou muito, mesmo antes de agora.