Começa em conquistar uma estrutura segura que lhe permita Comer, Vestir e Morar com segurança. Depois seguir para o Comer bem, Vestir bem e Morar bem … E saiba que organização já é sinal de evolução rapaz! E outra, menino(a), se não fizer isso enquanto é jovem e cheio de energia, onde o corpo ainda aguenta sorrindo um batidão, como espera realizar isso depois dos 40 anos, sem que tenha de sofrer, já que há degastes de peças no seu aparelho físico e as energias são bem menores? Então juízo!
E você que é pai e mãe, sua principal meta é fazer de seu filho autossuficiente e capaz de sobreviver por si mesmo, o mais cedo possível. A educação de sua cria, nos dias de hoje, consiste em primeiro lugar, não em estar numa boa escola, mas sim em aprender como estudar.
Sabia que 90% dos estudantes ruins, os que tiram notas ruins, é simplesmente por que ninguém lhes ensinou como aprender, como estudar? São pessoas inteligentes e tão capazes quanto os que tiram boas notas, mas não sabem como aprender ou estudar!
Já perceberam que, quase sempre, os filhos de professores tiram boas notas e passam em concursos?
Sabia que Einstein foi um péssimo aluno na escola porque ninguém havia lhe ensinado como aprender, como estudar, como se concentrar? Mas depois de adulto ele aprendeu como aprender, como estudar e principalmente, como se concentrar… E veja só no que deu!
Sabia que com Isaac Newton foi muito similar? E quer saber mais filho(a), até comigo, que não sou nenhuma celebridade, também foi a mesma história. Ninguém me ensinou como estudar, como aprender, simplesmente fui colocado numa escola pública. Então minhas notas foram muito ruins até que na sexta série ginasial levei bomba, repeti de ano, e foi aí que muitas coisas ocorreram e aprendi como estudar, aprendi como aprender. Desde então fui um dos melhores alunos da escola e venci em primeiro lugar todas as feiras de ciências que participei pelos 06 anos seguintes. Venci em primeiro lugar na minha escola, venci em primeiro lugar todas as escolas que pertenciam a delegacia de ensino e por fim, fui representar toda aquela região de MG numa feira de ciência Estadual em Belo Horizonte.
Na verdade, algumas pessoas que eu achava muito inteligente, antes de levar bomba e descobrir como aprender, como estudar, passei a lhes dar aula particular e francamente, lhes achei bem limitadas intelectualmente. A diferença anterior que havia entre nós, quando ainda tirava notas ruins, é que, eram filhos de professores, ou de pais que continham boa compreensão da vida, e no meu caso, nenhuma destas duas situações se aplicam!
Percebe agora qual prioridade que vocês pais precisam ter sobre seus filhos?
Outra lição rapaz: Onde nasci em MG, naquele tempo na minha cidade, não havia escola de profissionalização gratuita ou do governo, tudo era pago, inclusive a faculdade na cidade vizinha. Então escolhi vir par São Paulo capital. E aqui chegando foi que vi o quanto me fez falta uma especialização em algo. Nem datilografia eu tinha, nem mesmo carteira de motorista eu tinha, na verdade, não recebi qualquer educação que me preparasse para vida tal qual se encontra. Mas esforçado eu sempre fui e sou. Passei bem passado na prova de admissional e entrei como escriturário na Cidade de Deus em Osasco, graças a única oportunidade que tive na minha vida quando ainda em Minas Gerais, um rapaz de nome Ailton, que trabalhava no Bradesco e resolveu me dar uma oportunidade. Dali, 3 meses depois, comprei um carrinho de cachorro quente, fiz curso de auxiliar de enfermagem, então em 1987 entrei na polícia militar (bombeiro) pois estava pagando muito bem e montei uma fonte de renda paralela dentro da própria polícia, vendendo mel.
Depois, compreendi de fato como funcionava a vida e as necessidades humanas, de forma que montei trailer de lanches, abri restaurantes, salão de dança, outras empresas e finalmente me tornei não somente um bom empresário, mas também milionário. E graças aos milhões que ajuntei quando ainda era jovem e à minha esposa Genecilda, que também foi empresária e colaborou com o que pôde, é que esta Obra existe e é mantida, é que eu e Genecilda fomos capazes de materializar o Céu Nossa Senhora da Conceição na Terra.
Se quando eu vim para São Paulo em 1984, eu tivesse qualquer profissão, se eu tivesse tido a oportunidade de fazer uma faculdade, para dar aulas que fosse, com toda certeza, minha vida teria sido bem mais suave, bem menos sofrida.
Digo isso porque tive que entrar na polícia militar e lidar com a escória social do país. Tanto dentro da polícia, onde havia muitos alcoólatras, gente ignorante e ladrões fardados, como fora, na sociedade, onde tínhamos que lidar com o mesmo naipe de gente.
Sabe aquela historinha, de que você é hoje o que passou antes? Papo de gente tola, de gente irrefletida! Se eu tivesse tido a oportunidade de, por exemplo, fazer uma faculdade de Direito no início da minha vida, com toda certeza fundaria o Céu Nossa Senhora da Conceição como sendo Juiz de Direito e provavelmente Juiz Federal!!!
O mesmo se aplica a minha amada Genecilda já falecida, saiba disso!
De forma que, rapaz, o que vou te ensinar aqui, agora, deve prestar bem atenção, porque ensino aquilo que vivenciei, que experienciei. Desejo lhe transmitir um conhecimento sobre a vida, que se seguir, será poupado de muito sofrimento:
“Use a juventude para conquistar uma profissão, um meio seguro de garantir uma excelente renda mensal. Essa profissão não precisa ser aquela que você gostaria de fazer, aquela que sonha em fazer, mas sim aquela que vai lhe garantir uma excelente renda por mês. Será ela quem vai lhe garantir o pão por toda sua vida, e até um bom caixão e velório descente”.
Quantas pessoas conhece que trabalha e garante boa renda todo mês sendo um profissional exatamente na área que gostaria de ser?
Jogador de futebol? Ahhhhh rapaz, de cada 10 mil, se destaca apenas um.
Músicos? Ahhhh rapaz, basta que dê uma olhada nos barzinhos da noite e verá lá um montão deles tocando num muquifo por mixarias. O que não falta é músicos financeiramente caído.
Psicólogo? Tem um montão desempregado ou trabalhando em qualquer área que lhe dê emprego, inclusive de escriturário, garçom, segurança, etc., um número insignificante mesmo dos formandos em psicologia realmente ganha a vida como psicólogo.
Primeiro, garanta uma profissionalização que lhe garanta boa renda, seja muito competente nesta profissão que aderiu e se empenhe ainda mais em especialização.
A competência será sua arma, pois empresa nenhuma dispensa alguém que faz diferença para que exista e obtenha mais renda, a menos que seja caso de falência.
Mas como “o seguro morreu de velho” e “prudência nunca é demais”, crie outras fontes de renda, como imóveis de aluguel, e um comercio para a patroa tocar com os filhos, etc. Observe as necessidades sociais de onde mora. Verá que sempre tem muitas opções, é só refletir e vai encontrar. Daí planeje e execute, Rapaz!
Depois de ter garantido para você e os que dependem de ti as necessidades primárias: comer, vestir e morar, então sim, agora pode seguir as necessidades secundárias, que é a realização pessoal, espiritual, fazer aquilo que gosta. Se quiser, trabalhe de manhã na profissão ganha pão, e na parte da tarde no seu hobby, que é aquilo que gosta de fazer eheheheh. Trabalhe se quiser, segunda, terça, quarta e quinta feira, na profissão ganha pão, e sexta, sábado, domingo e feirados, no seu hobby, naquilo que gosta de fazer eheheheheh… Simples assim!
Pode observar que este povinho da hipzação e reivização, estão sempre devendo para os outros, estão sempre com contas atrasadas, têm nome no SPC[1], são gente mal sucedida na vida e quando ficam velhos são fadados ao sofrimento, à pobreza, à frustração e à miséria. Quando questionados que formação possuem, eles dizem: Sou formado na faculdade da vida! Ahhhh, mas vai ser hipócrita assim nos raios que os partam!
O camarada é um andarilho, ou mora de favor, ou mora em verdadeiros barracos, não possuem um palmo de terra para nem mesmo poderem ser enterrados nele, estão sempre sendo pesados aos outros, mendigando na vida, vendendo o almoço para poderem jantar, e veem com essa: Sou formado na Faculdade da Vida!
Gente assim, quando músico, acaba é tendo que se sujeitar em cantar em circos, montar barraquinhas com bugigangas e bijuterias, morar em barracas ou barracos, fazer cachimbos e tambores, etc.
Discorda de mim menino (a), então me responda: Você deseja isso para o seu filho, ser como alguém formado na vida? Porque se não, então na verdade está 100% de acordo comigo!
Cuide para que seu filho antes de estudar, aprenda como aprender, como estudar. Dê uma profissão ao seu filho, pois esta será a base de sua vida. Cuide para que sua cria baste a si mesmo o mais rápido possível, porque você não sabe sobre o dia de amanhã. Se ainda jovem, faça por você mesmo tudo aquilo que gostaria de fazer para o filho que um dia terá.
Gente, já viu a cara que faz essa turminha da hipzação, reivização, músicos da santa maria[2] e ou formados na faculdade da vida que não zelaram ou não puderam ter uma profissão rentável na vida, quando precisam ter dinheiro no final do mês para as contas, um extra para sobrevivência, pagar escolas melhores pros filhos ou mesmo pagar multas de trânsito? Ehehehehe, fazem uma cara estranha que mais parece um alce dando luz a um ouriço ehehehehehehehe….
Você não precisa passar por isso, querido (a), pode fazer diferente e ainda tem o Céu Nossa Senhora da Conceição para te auxiliar. Aqui conosco vai aprender a Ser a HUMANIZAÇÃO da CONSCIÊNCIA e se tornar o CAPITÃO de seu DESTINO.
Muito obrigado por vocês existirem, queridos(as)…
Xamã Gideon dos Lakotas.
[1] SPC e SERASA são instituições que cadastram as pessoas que tem dívidas não quitadas, são órgãos que auxiliam o mercado financeira mantendo um cadastro de devedores.
[2] Santa Maria é o nome dado a maconha/canabis cativa pelo Santo Daime fundado pelo Sebastião de Mota Melo. A utilização de maconha no universo da Ayahuasca é prática proibida pela legislação pátria, e fortemente rechaçada pela maioria das entidades religiosas sérias.