Quão feliz é o homem que vive por uma obra que vale a pena morrer por ela.
Padrinho Gideon e Madrinha Genecilda
Quando um homem decide conquistar um objetivo e inicia a luta pela conquista de seu sonho, ele também entra em um período de provações dos mais diversos tipos, e nestes momentos a fé será a sua maior aliada, o seu único suporte que o manterá de pé. Qualquer padrinho ou madrinha de uma igreja irmã do Céu Nossa Senhora da Conceição sabe muito bem do que estou falando, pois viveram isto na prática, quando aceitaram o desafio de doar-se para a humanidade.
Uma vez iniciada a luta pela conquista do almejado objetivo, passará por fases de privações que podem ser de ordem física, psicológica e espiritual também. Quanto maior o objetivo que decidiu conquistar, maior será a quantidade de força física, de inteligência e espiritual que terá de ter.
Certa vez, perguntaram a um milionário qual era o segredo de seu sucesso, pois ele sempre conquistava grandes sonhos. Ele respondeu: Primeiro me certifico que realmente desejo conquistar o sonho. Depois me certifico do preço que terei de pagar para alcançar a conquista. Então, consciente do preço da conquista, tomo a decisão.
E você filho, quanto quer pagar para concretizar o sonho que tem?
O mundo está aí te esperando e com todas as condições necessárias para você se realizar. Mas você está disposto a passar privações, se esforçar, ter paciência, deixar de lado muitos dos prazeres que tinha antes, ser firme adiante da incompreensão e maldade humana?
Terá que ser positivo em tudo querido!
Pode observar a história que vai descobrir que todas as grandes mentes idealistas passaram por “poucas e boas”. Tiveram que ter uma força de vontade gigante, bem como autoconfiança em abundância, para poder seguir na conquista do sonho almejado, passando por cima da incompreensão dos homens; da ignorância das massas que só fazem mascarar o comodismo derrotado que têm, ao ódio daqueles que se sentiram atingidos pelas verdades que vai demonstrar no caminho da conquista que almeja; da inveja daqueles que se acovardaram abrindo mão de uma firme decisão para lutarem por um sonho que tinham.
Hoje é assim, ontem foi assim, e assim irá continuar até o dia em que o planeta terra deixar de ser mundo de provas e passar a ser mundo de luz.
Quanto maior a aspiração maior a adversidade que vai deparar. Quanto mais observo a história mais constato isto. O meu caso mesmo é um exemplo claro desta situação. A materialização do Céu Nossa Senhora da Conceição na terra tem me colocado como Daniel na cova dos leões. Por diversas vezes estive cercado por toda forma de adversidade, mas firmemente disposto a não me deixar abater, revestido com o escudo da fé, plenamente ciente que o astral superior e o próprio Mestre Jesus me acompanham nesta sacrificada batalha pela verdade e iluminação do planeta. Veja só com o falecimento de minha amada esposa o quanto fui caluniado pelos defensores do comércio e drogas com o sagrado. Como se não fosse já pesado o sentimento de perda, ainda tive que aturar e-mails fantasmas (pessoas inexistentes) caluniando-me com comentários falsos e maldosos que eu estava respondendo um processo judicial pela morte de minha mulher porque ela teria um seguro de um milhão de reais no meu nome. Eu e minha amada esposa por anos a fio pagamos seguro de vida no nome de nossos filhos, como faz qualquer pai e mãe de consciência e condições. Nunca houve nada no meu nome ou no dela, mas sim somente no nome de nossos filhos. Que falta de ética de membros do falso santo daime, cefluris e discípulos do padrinho Sebastião Mota de Mello. Mas o que esperar deste povo viciados em drogas e derrotados na vida e em espírito?
Recebi cartas anônimas aonde diziam que iriam articular pessoas e leis para conseguirem abrir um processo contra mim, caso eu não me calasse. Povinho tolo, qualquer um pode abrir um processo contra outra pessoa, basta acusar e representar. Mas e depois, quando o acusador tiver que provar as acusações que fez? Não podendo provar, o papel de réu é invertido e a própria acusação que fez e assinou é a prova incontestável do crime que cometeu.
Mantive-me firme, não me deixei abater e fiz esta obra dobrar de tamanho em apenas um ano.
Escrevi o livro “Santo Daime Revelado – Drogas, Fraudes e Mentiras” onde expus através de documentos, reportagens de revistas e TVs, e-mails de incitação às pessoas ao consumo de drogas nos grupos da internet dos discípulos do padrinho Sebastião, de testemunhos vivos e idôneos de pessoas que viveram a ilusão pregada por este falso santo daime cefluris, testemunhos também de pessoas que conviveram com o primeiro daimista do mundo, mestre Raimundo Irineu Serra, com a viúva madrinha Peregrina, o próprio filho adotivo Sr. Paulo Serra e ainda várias outras pessoas que viveram por anos com o mestre. Nada como combater a mentira usando a verdade.
Então como não conseguiram me abater espalhando anonimamente calúnias e picuinhas, e ainda lancei “o livro”, resolveram me ameaçar de morte se eu não parasse de alertar a sociedade. Sendo assim, me dirigi por várias vezes em rádios e emissoras de TVs e falei ainda mais alto sobre o alerta que dou neste livro.
Acho que agora eles entenderam que não me abato adiante de situações difíceis, que não me abato adiante processos infundados caso ocorra algum, e depois ainda tudo farei para pôr na cadeia e com o máximo das penalidades da lei, aquele que acusou e não pode provar. E não desistirei enquanto não conseguir o cárcere completo do acusador. Porque num caso como este a palavra corretamente empregada é “justiça”.
Mas filho, feliz é o homem que sabe o que quer, pois que isto lhe trás coragem de lutar e ele jamais se perde, pois só se desorienta aquele que não tem um objetivo a alcançar.
Observe mais atentamente a sociedade a sua volta e poderá ver o grande número de pessoas que passam por grandes privações e grandes provações, mas que passam por tudo isto com paciência, num silêncio resignado e sempre lutando sem desistir. Então compreenderá que a sua atual situação é o resultado direto de seus pensamentos do passado. Saberá que você é o responsável direto pela sua condição e não as condições externas da vida do cotidiano.
Mas tais situações lhe permitem aprimorar a si mesmo, fortalecendo seu conhecimento e força de vontade, ao ponto, de que no futuro, possa ajudar pessoas a carregarem as cruzes que carregam e desta forma suavizando o peso da própria cruz que possui.
Desta forma caminha o idealista atrás da concretização de seu sonho. Sentirá que alcançou a verdadeira liberdade de espírito, o que lhe fez diferente da sociedade, na qual as grandes maiorias dos homens ainda estão presas à ilusão da matéria, à fraqueza dos vícios que os conduzirão às paixões e desejos mundanos.
Liberdade de espírito somente tem o homem que respira um objetivo, que se deleita com o pensamento de alcançar o objetivo, que vive para a concretização de um objetivo. Nada o desviará do cumprimento de seu objetivo e feliz dará a vida por isto. Um homem assim não tem como derrotá-lo. Mesmo que fique sozinho, desesperançado e abandonado por aqueles a quem amou, ele não desanima e se mantém fiel ao ardente sonho de concretizar o seu sonho. O que ele trás em seu coração é uma chama que a tudo queima e que o impulsiona a maior de todas as liberdades.
Todas as mudanças no mundo vieram de idealistas, pessoas que acreditaram em seus sonhos.
Pessoas práticas e que puseram na prática o sonho que um dia tiveram. Contemplaram um.
A sociedade futura formada por homens sem dogmas e pré-conceitos.
Idealistas são os homens sempre positivos e que definitivamente desconhecem a palavra impossível. Nenhuma situação será capaz de imobilizá-los. Quando muito ele para, respira, descansa e prossegue firme.
Toda forma de matéria, primeiro foi pensamento. Este gerou uma imagem, esta gerou emoção, que liberou as energias que materializou o pensamento que tudo isto gerou.
O idealista se vale disto sempre, mesmo que não tenha a consciência plena deste ensinamento ele a usa com praticidade. Acaso o cineasta não vê o filme antes de produzi-lo? Acaso o estilista não visualiza a roupa antes de confeccioná-la?
Este é o processo natural das coisas e isto que compõe todo idealista.
É mesmo necessário sonhar grandes sonhos, mas precisa conciliá-los com a realidade e ter a devida ação.
O idealismo é o que nos faz seguir adiante e evoluir.
Ser dotado de uma personalidade magnética, pensar as próprias idéias ao invés de ficar escutando idéias de outros, assumir seu papel, é isto que forma um homem.
As grandes mentes que mudaram o mundo, sem exceção, foram homens de coragem e ideal que expuseram as verdades mesmo sabendo da adversidade que iriam enfrentar pelas atitudes que tomaram. Basta observar a história que também vai ver. E tenha por certo que tais mentes foram invejadas pela humanidade pela coragem de fazer o que fizeram. Hoje no plano espiritual eles felizes contemplam as centenas de milhares de pessoas que reconheceram a sua luz.
Adiante da mãe natureza a vontade é a maior das virtudes e a fraqueza o pior dos vícios. A ambição faz parte da natureza humana e nada tem de errado em ser ambicioso, desde que não lhe falte ética. Aspirar objetivos nobres e ambicionar a concretização de grandes sonhos são o que te fará um espírito liberto e o colocará em degrau acima no caminho de ser uno com o todo.
Ter uma existência morna, grotesca, não assumir o desafio de realizar teus sonhos, isto sim é uma lástima aos olhos do GRANDE PAI que tudo lhe deu para que você fosse diferente.
Quando um homem começa a despertar o ser Crístico interno que todos já nascem sendo, ele é tomado por uma fonte de energia inesgotável e aí é que ele percebe a grande verdade de que filhos do DEUS PAI já nascem sendo deuses filho.
Existem muitas formas de abrir seus canais com o cosmo, como a meditação e outras.
A dor é uma destas formas, mas fique tranqüilo que a dor não é o caminho que ensino (sorrisos). Mas saiba que a dor é uma grande companheira da humanidade e tem feito muito bem o serviço dela.
É importante aprender a aceitar a dor com serenidade, para assim dela retirar grandes lições. A dor do fracasso a qual na verdade é quem lhe abre as portas do sucesso. A dor de tudo que não lhe foi dado, a qual aumenta sua firmeza na conquista do que ambiciona. A dor de não ser compreendido, a qual te faz muito valorizar os companheiros que te cercam. A dor de quando é martirizado, a qual te fará sair do mundo da ilusão e alçar vôos para o plano espiritual aonde se encontra a verdadeira realidade.
A todo homem chega o momento em que nada preenche o vazio em seu peito se não sofrer pela concretização do sonho que tem.
Observando a humanidade pude ver que a maioria dos homens não sabe bem o caminho a seguir e se sentem mesmo é perdidos e impotentes. Mas isto porque eles se recusam a largar as pedras que atrasam a sua evolução. Pedras como antigos hábitos, dogmas e tabus formados ao longo de gerações e principalmente os “pré-conceitos”. É triste ver que a maior parte da humanidade se tornou escrava do dinheiro. Homens perdem a saúde para ajuntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para talvez recuperar a saúde. Pessoas assim andam como um porco, porque este só olha pra frente e pros lados, não enxerga o céu. O que pensa, vê e observa, gira em torno do dinheiro a qual não levará daqui. Nem mesmo moral, uma pessoa assim possui.
Estão presas a títulos, posição social e ajuntamento de posses. Totalmente desprovidos de nobreza e incapazes de uma atitude de puro amor, terminam seus dias com o sentimento de fracasso mesmo que more num palácio de diamantes.
É difícil deixar para trás a família e pessoas que te cercam para ir buscar a verdade.
Mas depois que a encontra, se manter fiel a ela, nada de fácil tem nisto. Exige muita responsabilidade, disposição e coragem. A partir disto o homem despreza a própria sociedade e vai atrás da concretização do sonho que tem e então ele vive feliz.
Grande parte da humanidade ainda é medrosa e por isto ficam acomodadas as atuais situações em que se encontram. Temem o desgosto, o fracasso, a solidão, as críticas, as doenças e a morte. Mas a mãe natureza não permite tal coisa aos seus filhos e nada demora em que ocorram provações aonde o seu peso e coragem serão evidenciados. Portanto sabendo que não lhe é dado o livre arbítrio de tais coisas, é sábio compreender que um homem prevenido vale por dois. Esteja sempre preparado para as adversidades que possam vir. É de vital importância que todo homem se prepare a suportar bem as provas mais duras porque isto ameniza o peso da prova quando ela chegar.
A vida neste mundo é uma batalha e todos são impelidos a batalhar quer queiram ou não. Se tuas verdades são efêmeras terá de batalhar com você mesmo. Se já alcançou as verdades absolutas travará uma batalha contra a sociedade.
Grande parte da humanidade padece de vícios, mas o pai de todos eles é o orgulho.
Ele é a causa de toda cegueira sob si mesmo e de todas as guerras. Civilizações foram destruídas por causa dele. O orgulho cria uma ilusão e o homem orgulhoso vive numa panacéia do ego. Ele te faz julgar-se muito maior do que a real altura que tem e por isto, o dedo do ridículo lhe aponta mais cedo ou mais tarde.
O orgulhoso vive cercado de lobos que o bajulam pela frente, mas por trás lhe devora inteiro. Nobreza e hombridade, ser íntegro e fiel à palavra empenhada, dentre outras virtudes, são coisas que o orgulhoso desconhece por completo.
Se si depara com alguém que lhe supera em algo, já considera isto uma afronta. Só percebe aquilo que toca e ainda acredita que sua percepção é ilimitada.
Busca a beleza física e dela se vale muito, se esquecendo do curto período que dura e que basta uma enfermidade para que tudo venha por terra. Ele desconhece a lei da impermanência.
Ricos e pobres, doutores e analfabetos, sábios e ignorantes, no final a morte os igualam todos. Todos serão vistos, medidos e avaliados pela mesma medida. As tuas obras é que farão a diferença.
Toda riqueza que um homem possui inclusive o aparelho físico são apenas uns empréstimos que te foram concedidos e chega rápido o momento em que terá de abandoná-los. O mesmo cálcio que compõe teu corpo também já compôs esqueletos de dinossauros e de outros homens também. Então pra que o orgulho?
Viver uma vida em harmonia com os que te cercam, compartilhando com o próximo a força que tem e os recursos que possui por pura generosidade, é que lhe trará a felicidade.
Feliz já é o homem que alcançou a verdade de que vivemos para servir e somente servindo nos tornamos realizados. Este é o combate. Uma verdade absoluta que fará parte da nova era é a de que quem pode mais, dar-se mais ao invés de tirar mais!
Um homem assim é um guerreiro do coração que se disciplinou e venceu as próprias paixões, tem consciência da própria força e sabe que tudo pode, mas ao se alimentar com a abundância que o acompanha se lembra que há famintos no mundo.
Nas posses que conquistou e na posição favorecida que ocupa não lhe passa despercebida a vida sacrificada de homens que penam bruscamente 30 dias por mês por um minguado salário mínimo pago por um capitalista.
Somente tendo a consciência de que nenhum homem é auto-suficiente sozinho, que uma só andorinha não faz verão, que todo aparato que muito te conforta em casa e no cotidiano vieram do suor de pessoas que sendo exploradas pelo capitalismo terminam seus dias enfraquecidos e doentes devido ao esforço excessivo que lhe foi exigido.
É necessário ter a lembrança do corpo e saúde perfeitos que tem, quando se deparar com os deficientes físicos e os doentios. Somente nas lembranças assim a humanidade será mais altruísta.
O direito à vitória já nasce com todos os homens. Mas a sua postura adiante da vida é que fará o resultado. Se procurar conhecer a si mesmo saberá as causas de teus problemas. Vai descobrir que o que separa o vencedor do fracassado foi o fato de reagir adiante de uma derrota, principalmente mantendo a consciência de que se pode ter perdido uma batalha, mas não a guerra.
É necessário o homem se comportar como um observador imparcial de si próprio para poder enxergar com a mesma disposição tanto as qualidades como os defeitos que tem.
Entre os homens existem os que ordenam e os que cumprem as ordens. A estes que comandam é porque já desenvolveram um pouco mais a vontade, a inteligência e a sensibilidade, pois tais coisas é que compõe o espírito humano. A certeza dos princípios que defende lhe faz saber que não existem problemas, mas somente obstáculos a serem transpassados. Seu brado de guerra é uma constante e vive firmemente disposto a não se deixar abater.
Já os que cumprem ordens precisam ainda desenvolver mais a vontade, inteligência e sensibilidade. No comodismo em que vive não possui idéias próprias e por não terem seus próprios princípios para defenderem seguem com a correnteza sempre optando como correta a escolha que a maioria fez. Por terem se acomodado, abriram mão até da escolha de como gostariam de viver, deixando que os ditames de outros os conduzam, em prejuízo exclusivamente seu e dos que dele dependem.
Não acreditando em si mesmo, por vezes perde grandes oportunidades de realizações por medo de assumir a devida responsabilidade, ou por não ser ousado permitiu que o ego do comandante lhe impedisse de cumprir a jornada.
Aqueles que ordenam, conscientes do ser ilimitado que já nasceram sendo, têm fé em si mesmos, manifestando grande positividade, grande coragem, grande intuição e uma vontade ferrenha, as quais lhes preenchem com abundante energia para os combates da vida sem jamais se deixarem abater. Homens assim suportam o peso de sua cruz com honra e nobreza, dando a mão à palmatória tão logo reconheçam o seu erro e erguendo-se do tombo que ocorreu, levantam e reiniciam a jornada. É sempre ousado e sabe que a timidez é um bichinho que precisa morrer no ninho. Questiona os ditames da mente coletiva, busca razão verdadeira como alicerce de suas atitudes e só o caminho que a intuição lhe mostrou.
Certa vez uma grande mente me disse que homens assim, a saúde o acompanha, a intuição o guia, a esperança o liberta, a fé o estimula, o poder o transporta, o progresso o assinala, a fama o persegue, o amor o elege, o destino lhe obedece e a imortalidade o glorifica. Que espíritos assim são sempre do futuro e não do passado.
Eu passei por grandes provações desde minha infância, toda forma de calúnia e infâmia, eu suportei. Toda forma de rejeição e perseguição eu sofri. Por ser amoroso me julgavam imaturo e confundiam minha bondade com fraqueza. Por não fazer parte da maciça esfera da mente coletiva permanecia em minoria e por isto fui muito atacado. Contudo, nada, mas nada, mas nada mesmo neste mundo foi capaz de tirar de mim o meu direito de amar. Cresci me tornei o que sou e muitos daqueles que se escarneceram de mim no passado, hoje me procuram desiludidos e doentes pedindo ajuda, e os outros, igualmente desiludidos e doentes se mantêm sofridos no seu canto.
O sucesso perene só vem para o homem que desenvolve sua força. Ao acomodado às vezes lhe é dado uma chance de riqueza, mas o vício da fraqueza novamente o assola e ele retorna para o mormaço em que vivia.
O homem vontade cria situações e faz acontecer. O homem passividade vive na sombra daqueles que já fizeram, pegando migalhas no chão adiante da farta mesa que a vida oferece a todos igualmente. O homem vontade vive uma vida tranqüila e despreocupada. O homem passividade racionaliza dizendo que problemas fazem parte da vida. O homem vontade por ser positivo 100% faz com que o universo conspire a seu favor. O homem passividade mascara seu fracasso dizendo que teve azar.
Pode observar na história e constatará que o que há de comum entre todas as grandes mentes que revolucionaram o mundo foi coragem, a decisão e capacidade de ação. Também constatará na mesma história que o que há de comum entre os homens passividades é a covardia. O homem passividade é inseguro de si mesmo e por isto tende a se acomodar num emprego de aparente estabilidade mesmo que mal remunerado, a qual lhe aborta um futuro promissor.
No final meu filho, serão as obras que realizou que te justificarão deixando bem claro que tipo de homem você é.