Livros

Livro Espiritualidade X EGO

Todo Homem é parte do GRANDE MISTÉRIO e disto ninguém escapa.

O poder dos pensamentos que tem e das palavras que proferem é força que constitui os centros de atração das frequências semelhantes que se materializam na medida da vontade e desejo que tenha…

Simples assim querido!

Eu lhe ofereço a “liberdade”!

Obs: Toda renda obtida através das obras que escrevo é revertida em obras sociais e de auxílio à Humanidade.

Xamã Gideon dos Lakotas

Valor: R$ 25,00 (vinte e cinco reais)

Frete fixo para todo Brasil – R$ 9,00

Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

E-mail: livros@ceunossasenhoradaconceicao.com.br
Telefone: (13) 3856 1583
Atendimento de Segunda à Sexta, das 08:00h às 17:00h.

MAIS INFORMAÇÕES:

  • Editora: LUZ – Céu Nossa Senhora da Conceição
  • Escritor: Xamã Gideon dos Lakotas
  • Número de Páginas: 192
  • Formato: 14cm  X 21cm
  • Edição: Segunda 2018
  • Ano: 2018
  • CDD: 130.2

Sumário

PREFÁCIO 9
APRESENTAÇÃO 13
CAPÍTULO I – IMPORTANTE SABER 25
CAPÍTULO II – LEI DE CAUSA E EFEITO 29
CAPÍTULO III – IMAGENS E DESTINO 31
CAPÍTULO IV – LEI DA ATRAÇÃO 37
CAPÍTULO V – SAÚDE E RELAXAMENTO 43
CAPÍTULO VI – COMO RELAXAR 49
Primeira técnica. 51
Segunda técnica. 53
CAPÍTULO VII – “O EGO” 57
CAPÍTULO VIII – INTUIÇÃO OU PENSAMENTOS 63
QUEM SOU EU? 63
CAPÍTULO IX – “O PREÇO DA CONQUISTA” 73
CAPÍTULO X – GURUS E GURUS. LÍDERES E LÍDERES. MESTRES OU MESTRES. O QUE OBSERVAR? 87
CAPÍTULO XI – CORAÇÃO E MENTE. 91
CAPÍTULO XII – UMA PASSAGEM AQUI NESTE CÉU … 97
CAPÍTULO XIII – TRANSCRIÇÃO DE UMA PALESTRA EM 2006 REALIZADA PELO XAMÃ GIDEON. 101
CAPÍTULO XIV – O MAIOR DE TODOS OS LÍDERES …. 117
Poema de Gratidão 120
CAPÍTULO XV – DE PALAVRAS VAZIAS O INFERNO ESTÁ CHEIO 125
Gratidão só por Ação! 125
CAPÍTULO XVI – SANTO DAIME 133
Osho responde a um aluno sobre o uso da maconha: 161
CAPÍTULO XVII – HARE KRISHINAS 167
APÊNDICE 171
Sabedoria na Simplicidade 171
XAMÃ GIDEON DOS LAKOTAS 185

PREFÁCIO

Ao longo da minha jornada neste mundo, sempre me deparei com fórmulas complicadas que não levavam ninguém a nada, eram pura teoria. Intuitivamente sempre soube que a concretização de uma obra se faz com 10% de teoria somada a 90% de suor. Para o despertar não é diferente, pois 90% será a persistência.
Ser firme, mas com brandura. Ser grandioso, mas humilde. Ser forte, mas suave. Alertar, mas com responsabilidade e avaliar com coragem para não ser conivente com o mal, na omissão da responsabilidade que tem com os teus irmãos. Quase sempre o remédio é amargo, mas teus resultados são benéficos. Tudo isto se resume em persistência querido, persistência.
Pela herança espiritual lakota que trago, com honra e amor em meu coração, venho passando as verdades desapegadamente e por um caminho reto e veloz como a luz, aonde você não precisa ficar fazendo um montão de curvas que apenas vão lhe atrasar a jornada.
Ao invés de escrever ou palestrar sobre como é o perfume do lótus, simplesmente te mostro onde ele está, assim você cheira e descobre. Simples assim!
Ensino as pessoas a se fundirem com o cosmo. A humanidade vem buscando esta fusão com o cosmo através de leitura, mas fundir-se com o cosmo é uma prática. Exige treinamento, autodisciplina e muito suor, se deseja aprender a deixar passar os pensamentos e sem raciocinar levar o ar que respira para o teu umbigo, pois a conexão do corpo com a alma acontece no umbigo e não no cérebro.
Mas, na atualidade, a humanidade da terra, embora tenha aumentado o número de buscadores, um grande percentual não tem buscado o mundo espiritual, não tem a menor noção do que está deixando passar e, o que ainda é pior, a colheita se aproxima e o tempo está se esgotando.
Então uso da ayahuasca para despertar o interesse dos homens, pois através dela, eles conseguem ter uma amostra das maravilhas do mundo espiritual, do mundo astral, mesmo não tendo qualquer preparo para isto. Desta forma, eles se tornam buscadores e poderei ajudá-los a se integrar com o todo e serem felizes!
Daí, formando pontos de luz por vários Estados, poderão começar a segunda fase desta obra, que é a prática dos ensinamentos deste livro e, como disse logo acima: levar felicidade.
Desta forma, aqui e nas igrejas irmãs, as pessoas usarão ayahuasca somente o tempo necessário para ter um íntimo contato com a LUZ MAIOR e vencer seus bloqueios, mas depois começarão a praticar o que aqui ensino, pois assim permanecerão na integração por si mesmos, o que é o correto. De vez em quando, passarão pela experiência da ayahuasca novamente, mas aí, só para um colinho!
As plantas de poder podem ajudar muito a humanidade, se souberem usá-las da forma correta. Gostaria muito que algumas entidades compreendessem isto, mas elas se prenderam a pré-conceitos e simplesmente dizem que ayahuasca é droga e pronto. Dizendo-se científicos desprezam a própria ciência.
Dizem que não precisam da ayahuasca, que podem frequentar o plano espiritual sem ela. Bom, eu também não necessito mais da ayahuasca. Meus canais são abertos com o todo e manifesto sim o Cristo interno. Por mim mesmo, frequento o astral superior e conheço bem o universo do Dr. Celso Charuri.
Contudo, estava falando daquelas pessoas que não tem o menor respaldo para receber os ensinamentos que os libertarão, pessoas que ainda não são buscadores. Mas com os trabalhos xamânicos com a utilização da ayahuasca, elas despertam rápido para esta realidade. Eu não falo de teorias, nem gosto de teorias. Nestes três anos de CNSC e igrejas irmãs (2006), tem mais de dez mil pessoas que são a prova viva desta realidade, testificam os fatos que falo.
Então, acredito que o que falta nestas entidades é o bom senso espiritual que as grandes mentes ensinaram na terra.
O que ensino é uma forma eficaz de estudar a si mesmo. Mas para isto precisa esquecer-se de si mesmo. Racionalmente não conseguirá compreender o que aqui estou dizendo, precisará sentir se deseja entender a profundidade do que aqui exponho.
Para esquecer-se de si mesmo basta deixar que cada coisa ocupe o seu devido lugar, segundo a própria ordem que foi criada. Sem comparações, sem classificações, apenas estar, ocupar o lugar que foi criado para ocupar. E se integrar sem ter nenhum tipo de objetivo em mente, apenas integrar-se ao todo. E principalmente se manter sempre na humildade, se deseja ser forte e ilimitado. O contrário disto é o orgulhoso. Mas o orgulho provém da mente racional ou ego. É muito limitado!
Uma vez um mestre zen me disse: De que adianta um prisioneiro orgulhoso se vangloriar de que sua cela é maior do que as dos outros, se ele está preso também?
Compreende leitor? Mantendo-se na humildade estará liberto, querido!

APRESENTAÇÃO

“A lei da ação e reação é uma constante. Cada atitude sua posta em prática, é uma ação que resulta em reações que jamais se extinguem. O que você faz ecoa na eternidade.“
Xamã Gideon dos Lakotas

Meu desejo através deste livro e dos volumes que o compõe é lhe entregar o poder. Você deseja o poder? Você, deseja ser capaz de realizar todas tuas aspirações e conseguir tudo o que almeja?
É exatamente este o presente que agora vou lhe entregar. Através deste livro e seus volumes vou lhe entregar todo o conhecimento que permitirá a você atingir um crescimento espiritual e material, tão grande quanto você deseja ter. Através deste livro vou lhe passar segredos espirituais, mas de cunho científico que irão permitir a você, criar as condições de ser feliz em sua plenitude. Almejo através deste livro, proporcionar a humanidade uma gama enorme de conhecimentos de xamanismo, a qual acontece pela unificação da ciência com a espiritualidade, a qual escreverei de uma forma muito simples e direta, de fácil compreensão a todos.
Todo ser humano tem uma série de ferramentas mentais e espirituais latentes dentro de si. Como xamã lhe mostrarei o caminho, abrirei as portas dentro de você e para você. Desejo apenas a tua felicidade, desejo apenas que toda a humanidade seja feliz, assim também eu poderei ser feliz, pois felicidade só existe na coletividade e nunca no individualismo.
Através deste livro você encontrará verdades absolutas que lhe compõe desde o nascimento, princípios que resultam em uma saúde abundante, muita felicidade e muita prosperidade em todos os sentidos.
Dou como presentes, as condições que permitem que você mude de vez a tua vida. Juntos caminharemos ao teu interior aonde conhecerá segredos lindos que fazem a total diferença para que trace o teu próprio destino. Pensamento gera imagens. Imagem libera emoção. Emoção libera energia para a materialização do pensamento que teve.
Então assim fica evidente que a qualidade dos pensamentos que você tem é que darão a qualidade da vida que leva. Simples assim meu filho!
Através deste livro você aprenderá a utilizar o enorme potencial de energia mental que já está latente dentro de ti, e ainda através de métodos que vou lhe passar, você poderá utilizar todo este potencial para atingir tudo aquilo que deseja e ser feliz.
Através deste livro, você vai constatar que é você quem molda o teu amanhã, hoje. Aprenderá como pensar e como agir, de forma a solucionar qualquer situação ou problema, de forma segura. E ainda mais, como usar estes princípios para se manter sempre em teu centro interior sem jamais perder a tua paz. Tenha certo meu filho, que DEUS dá o frio de acordo com o coberto. Filhos do DEUS PAI já nascem sendo deuses filhos. Isto é uma das máximas do xamanismo. Não há limite para o que você pode realizar. O homem desorientado pode até ser mal em teus pensamentos e atitudes, mas jamais em tua natureza, pois esta é boa e é forte. Então através deste livro, eu lhe convido a ir comigo atrás desta natureza perfeita que já está dentro de você, e ser feliz. E de forma alguma eu vou lhe desejar boa sorte meu filho, porque se sorte ou azar existisse DEUS não seria onisciente. Portanto eu vou lhe desejar é um bom esforço!
Xamanismo é aprendizado. Você tem muito mais a aprender do que já aprendeu até agora. Encerra-se o aprendizado também encerra a magia. A escolha é tua apenas.
Se prepare para quebrar dogmas e tabus, os quais se formaram ao longo da evolução da humanidade. Dogmas e tabus são apenas verdades efêmeras e não absolutas. Dogmas e tabus são como uma âncora que atravanca o teu crescimento. Portanto através deste livro também lhe ofereço a liberdade. Através deste livro eu lhe ofereço e na prática, os estados alterados da consciência que resultará em gigantesca mudança interior e por conseqüência, no exterior de você.
Todo os que ocupam a posição de xamã, são bons professores. O lobo como animal de força central estimula o professor interno do xamã. Sempre fui um bom professor e através deste livro estarei sendo o professor de você também, que ainda não conheceu o Céu Nossa Senhora da Conceição. Então eu agradeço a você leitor, por me permitir também a lhe ensinar o caminho da realização e da felicidade.
Através deste livro e seus volumes você obterá a consciência do quanto você é importante para a humanidade, obterá a consciência do quanto você faz falta. Verá que a sua presença faz falta.
Assim que começar a vasculhar o teu interior irá descobrir maravilhas que permitirão você transformar problemas em situações positivas, desenvolver tua inteligência, vontade e sensibilidade.
Sou apenas um homem tão normal quanto você, mas que aprendeu ainda ontem, a usar o potencial que todos nós temos. Eu não sou a fada do dente ou a dinda boa fada do norte, então não espere que eu toque em tua cabeça com uma vara de condão e pronto, você ressurgiu muito melhorado! Eu lhe darei tudo o que você precisa saber e ainda lhe garanto os resultados se seguir os meus ensinos. Mas o esforço será único e exclusivamente teu.
Se você é do tipo que acredita que precisa de um amuleto e talvez até mantenha no bolso uma ferradura para dar sorte, fique sabendo que é você quem molda a própria realidade, que é você quem melhora o teu amanhã. Então comecem por quebrar estas verdades efêmeras e fique sabendo que se ferradura resultasse sorte, burro não puxava carroça.
O teu futuro está sendo moldado agora mesmo enquanto lê este livro. Já pensou nisto filho?
Faça bem feito a parte que lhe cabe, que o futuro lhe será promissor, próspero e centrado.
Mas não se iluda querido, tudo tem um preço a pagar. A condição de se esforçar todos os dias é algo que ninguém escapa se deseja alcançar a felicidade. A persistência é o preço que irá pagar para ser feliz e conquistar tudo aquilo que deseja.
Através deste livro eu ofereço a você as condições de obter as respostas das perguntas:

QUEM SOU?
DE ONDE VIM?
PARA ONDE VOU, SE É QUE VOU?
Tais respostas não são possíveis de serem escritas ou faladas, mas você pode sim alcançá-las. Somente com o sentir você alcançará. Mas ainda existem muitas outras respostas que você encontrará. Na verdade, é a nossa busca incessante que nos faz feliz e nos completa.
Através deste livro eu vou auxiliar você a buscar estas respostas. E a medida que você for descobrindo parte dos teus segredos interiores, verá que ficará em paz profunda com todos e contigo mesmo. Viverá com muito mais qualidade meu filho.
Saiba que hoje é sempre melhor do que ontem e o amanhã sempre será melhor do que hoje. O grande homem sabe disto e por isto não se prende ao passado, nunca.
Eu lhe ofereço através deste livro, uma grande mudança, então já pode sim se alegrar porque vamos caminhar juntos. Outra coisa, o melhor remédio é sempre sorrir!
Através deste livro você terá acesso a todo o mecanismo para quebrar os inconscientes coletivos, que é também aquilo que você faz sem saber o porquê faz. Fez porque outros fazem ou alguém lhe disse para fazer assim. Tais procedimentos em geral resultam no atraso da evolução do ser humano.
Juntos vamos quebrar estas barreiras e você poderá ser capaz de resolver qualquer problema que possa aparecer, até atingir o objetivo que tanto almeja.
Se você for uma daquelas pessoas que deseja que o mundo acabe em barrancos para poder morrer encostado, me faça um favor: feche este livro e vá comprar um gibi em quadrinhos. Mas se você for uma destas pessoas que ama a vida e que deseja que sua existência seja algo que faça diferença nesta encarnação, então vamos continuar juntos esta nossa caminhada que o sucesso já lhe aguarda.
Com disposição e os conhecimentos que encontra nos volumes desta obra, você conseguirá usar todo o teu potencial interior e assim mudar qualquer situação, resolver qualquer problema, alcançar qualquer objetivo.
É dentro do ser humano que se encontram as respostas. É dentro de você que encontrará a força. Se desejar mudar o externo, então mude primeiro o interno que o externo mudará por conseqüência.
Mas a educação recebida pelas crianças na atual sociedade ensinou que elas devem manter sua atenção para o mundo externo. Este foi o grande erro que os brancos fizeram. O espírito indígena aprende desde criança a se voltar para dentro. A raça branca ensina a se voltar para fora. O grande manancial de força se encontra dentro do ser humano e a educação atual que recebeu lhe privou deste privilégio.
Então através do xamanismo, que é a unificação da ciência com o espiritual, venho através deste livro oferecer a possibilidade de usar corretamente as tuas capacidades mentais e espirituais. Mas saiba que o maior presente que DEUS lhe deu foi o “presente”. O aqui e agora. Compreendeu meu filho?
O êxito não é algo que alguns já nasceram destinados. O êxito está ao alcance de qualquer um, indistintamente. Tudo aquilo que você precisa para alcançar o êxito já está dentro de ti. Estes segredos é que desejo muito “compartilhar” com você.
Tudo que lhe cerca é muito pequeno em relação à grandeza que você já possui por dentro.
Com o devido conhecimento que forma o teu cérebro e tua mente, você irá aprimorar tuas capacidades, ser capaz de canalizar energias negativas para a concretização de objetivos bem positivos, a adquirir um alto controle que lhe fará ser capaz de acumular grandes reservas de energia, a possuir uma saúde abundante, a dominar tuas emoções, e principalmente, a deixar de ser homem passividade para se tornar homem vontade com tendência ao homem vontade poder.
Saiba que é dentro de ti que se travam as verdadeiras batalhas, e é onde se obtém as verdadeiras vitórias.
Por ter plena consciência de que a evolução abrange a todos sem qualquer distinção, venho através deste livro e do xamanismo, lhe oferecer a solução de como conseguir o êxito absoluto e pleno.
Juntos faremos uma viagem para dentro de si mesmo, de forma que você irá começar a si conhecer melhor. Pondo os ensinos aqui contidos em prática, em quinze dias apenas você irá se surpreender com os fascinantes resultados obtidos. Você começará a ser senhor de si mesmo ao invés de mais uma vítima do destino.
Eu estou lhe oferecendo um mundo de possibilidades reais. Eu estou lhe oferecendo a possibilidade de você se regozijar com o farto banquete que a vida oferece ao invés de comer apenas as migalhas que caem no chão. Como xamã, sou mais viajado no mundo dos espíritos do que no reino da terra, de forma que posso sim, abrir as portas da sua mente, mas não posso te obrigar a passar por ela. A escolha fica ao teu critério. Mas como vale a pena tentar!
Lembre-se filho, se você passar pelas portas de tua mente e achar que não valeu a pena, que não é o que você deseja, você sempre poderá voltar ao ponto de partida e continuar com a mesma vidinha que está levando agora enquanto lê este livro. Mas somente transpassando as portas de tua mente é que você poderá saber se valeu à pena. O teu amanhã é apenas o resultado das escolhas que fez hoje.
Os problemas que hoje lhe afligem, já existem exatamente devido ao seu posicionamento em relação à vida. Com os ensinos que vou lhe passar você terá a possibilidade da mudança. Vai obter uma saúde forte e estável. Será capaz de realizar um máximo de tarefas com um mínimo de energia. Obterá uma personalidade magnética que contaminará tudo que estiver ao teu redor. Será autoconfiante e se tornará um líder. Dê autoconfiança a mil homens e terá mil líderes. Já entrará numa batalha com a certeza da vitória.
Expressar-se-á com uma clareza que antes você nem sabia ser capaz. Viverá de uma forma intensa ao invés de apenas ser mais um na sociedade. Aprenderá a ser a favor da vida e não contra ela, em prejuízo exclusivamente teu.
Olhará aquele a quem hoje chama de inimigo e o verá de outra forma. Adentrará o mundo da contemplação e saberá qual é o grande segredo. Terá um íntimo contato com o teu eu interior, será forte e aprenderá a caminhar sem jamais mentir e ser hipócrita.
Com estes conhecimentos você vai aprender a administrar melhor o teu tempo e a criar situações melhores que refletirão uma melhor qualidade na tua vida.
Dominará teus nervos, será firme e jamais perderá a calma. Dominará os teus medos e não mais sofrerá por antecipação. Sofrer por antecipação é sofrer duas vezes se a razão de teu temor acontecer, ou é sofrer mesmo nada tendo acontecido. Terá sensatez.
As preocupações são fruto dos medos que você tem. As preocupações sempre vêm de duas formas:
-Por um acontecimento que é inevitável que aconteça.
-Por um acontecimento que é possível a sua interferência.
Em ambos os casos ter a conduta correta é sempre a melhor solução.
Ficar preocupado com algo que é inevitável acontecer é tolice. O melhor a fazer é se preparar para o inevitável, fazendo o perfeito uso da capacidade da criatividade. A criatividade depois da fé, somado a tua disposição interna de luta, será sempre a sua maior aliada, saiba disto.
Você possui um cérebro. O teu cérebro é o mais perfeito computador que terá acesso e que o ser humano não será capaz de construir. Um computador semelhante nem nos próximos cinco mil anos. Pois o cérebro humano já é capaz de coisas incríveis e que a humanidade ainda desconhece.
Como qualquer computador, o teu cérebro precisa ser programado. Através deste livro você terá acesso a conhecimentos que vão permitir a você se programar da forma correta, fundamentada no positivismo. A palavra problema deixará de existir. Existirá ao teu ver, apenas um obstáculo a ser transposto. Você é a programação que fez! Sabia?
O hábito faz o monge, já ouviu este ditado?
Toda a tua personalidade e hábitos, assim como a tua forma de viver, são apenas os resultados de tua programação cerebral.
Mostrarei a você como alcançar rapidamente os níveis de consciência alterada de alfa, teta e delta, de forma inclusive a não mais sofrer a ação do stress e tensões, poupando assim os teus nervos e melhorando em muito a tua saúde.
Como resultado de dominar os níveis cerebrais, você obterá uma concentração forte, uma memória ativa, acordará no horário que desejar sem necessitar de despertador, terá sempre um sono profundo e reparador, poderá dormir por uma hora e ficar descansado como se houvesse dormido oito horas de um profundo sono, poderá programar-se de forma a obter sonhos que lhe mostram a solução de problemas, perceberá que hábitos que antes te dominavam agora perderam a influência sobre ti.
Você não nasceu para sofrer, mas para aprender a se conduzir.
Filho, através deste livro e seus volumes passarei toda a filosofia e os princípios básicos que necessita. Vai aprender a acessar o teu inconsciente e obter as respostas que precisa. Mas este livro é para ser vivido e não apenas lido.
Precisamos sempre ter nossa mente aberta a outras formas de agir. Enquanto você ficar preso que a tua forma de agir é a única correta, deixará outras formas melhores passar sem pegar o teu quinhão, em prejuízo próprio.
Então meu filho está disposto a pagar o preço das mudanças que almeja? Vamos dar início agora na tua mudança? Porque eu já disse: o maior dos presentes é o presente, o aqui e o agora.

CAPÍTULO I – IMPORTANTE SABER

Amado leitor, neste primeiro volume passo a você conhecimentos profundos, mas de uma forma muito simples que qualquer pessoa pode por em prática e em poucos meses realizar o que chamamos de viagem astral.
A mente racional é uma ferramenta exclusivamente tridimensional, não é capaz de sentir. Ela é limitada a esta dimensão exatamente pelo fato de ser dedutível, comparativa. Já o espírito sente, e isto o faz ilimitado.
Muitas obras semelhantes a esta, primeiro passaram conhecimentos sobre como você conseguir neste mundo os bens materiais e o reconhecimento dos outros que talvez almeje. Para só depois você começar a buscar o teu “eu interior”. De forma algumas estas obras estavam erradas. Inclusive abrangeram uma casta de pessoas que estavam precisando muito compreender melhor como o mundo da ilusão funciona para poderem assim se realizar na matéria.
Mas a humanidade evoluiu e hoje a necessidade maior é outra. Hoje o “buscador espiritual” se faz em grande número, embora pequeno se comparado à população mundial. Então nesta obra eu inverto esta ordem pela simples razão de que “buscais primeiro o reino do céu e as demais coisas lhe serão acrescentadas”, como ensinou o meu Mestre Jesus. “Aqui o pão é quentinho”!
Esta obra se faz em alguns volumes:
O primeiro volume leva você a caminho da abertura do terceiro olho e da viagem astral aonde você compreende e vive de fato quem você é e a grande diferença existente entre você e a mente racional (ego). E principalmente, ter consciência do que faz aqui. Este é um presente que deixo como legado a todos vocês, pois o que aqui ensino você pode fazer que vai funcionar, não depende de tua fé e nem de condições abstratas. Faz o que eu ensino com persistência e vai constatar os resultados que digo.
Simples assim meu filho!
Obs.: Quem será que deu o nome terceiro olho, já que esta ferramenta da alma que pode atuar com nitidez nesta e em outras dimensões, além de enxergar também ouve e sente? (sorrisos)
Tudo neste mundo gira em torno de energia e consciência. Vivendo a experiência da consciência ampliada você vai sendo banhado cada vez mais com a energia astral e percebendo um conhecimento cada vez mais abrangente. Até que você se torna uma manifestação consciente da mente de DEUS, ou seja, até que você desperte o teu Cristo interno. E desta forma você consiga manifestar o maravilhoso mundo espiritual aqui no mundo da matéria ou ilusão.
Os outros volumes levam você a conhecer e a conseguir usar com maestria a maravilhosa ferramenta que é a mente racional e com todas as capacidades que ela exerce. Nestes volumes você aprenderá as positividades do ego, porque o ego tem um lado positivo sim.
Aprenderá a usar o forte poder da associação inclusive para quebrar antigas associações destrutivas. Aprender a controlar suas emoções e a canalizar o grande fluxo de energia resultante das fortes emoções destrutivas para a realização de obras positivas.
Usar e transformar os complexos de superioridade e inferioridade em pontos positivos na sua vida. Saber como funcionam as leis psíquicas, como dominar o universo das energias e como conseguir concretizar ou materializar qualquer desejo que queira independente do valor monetário ou de outras grandezas que tenha. A mente racional é uma ferramenta sua, tem suas finalidades, funções e uma vez dominada leitor querido, cumprirá a risca as ordens de teu senhor.
Obter uma inteligência aguçada e ter uma vontade firme, não é menos importante do que comer, vestir ou respirar.
Ser íntegro, honrado e seguir sempre adiante sem explorar teus irmãos e sem mentir jamais.
Agora vou lhe falar sobre o direito de amar. Neste mundo para se por em prática o seu direito de amar é necessário decisão e coragem. Com a grandeza que já se tornou o Céu Nossa Senhora da Conceição e os livros que venho escrevendo, estou pondo na ação o meu direito de amar.
Mesmo que toquem em mim ou na minha família, nada e ninguém conseguirá me afastar do meu direito de amar. No meu direito de amar recuso terminantemente o hipócrita, pois lá atrás eu já havia recusado a hipocrisia.
É no meu direito de amar, que passo a humanidade e de forma incondicional, conhecimentos profundos que causam um crescimento rápido e resultam no alcance da “felicidade”, pois permitem que você alcance respostas profundas.
O hinário do Céu Nossa Senhora da Conceição é de pura instrução e pode sim em muito lhe conduzir.

CAPÍTULO II – LEI DE CAUSA E EFEITO

O pensamento do ser humano é algo impossível de se prender, não está limitado ao tempo e ao espaço e sobrepõem-se a toda a forma de matéria.
Tudo que existe primeiro foi pensamento: Pensamento gera imagem; imagem gera emoção; emoção libera energia para a materialização do pensamento que teve. Já parou para pensar que a tua vida como está, é o resultado direto dos pensamentos que você tem. O pensamento é que é a CAUSA, e a matéria é apenas o EFEITO. Todo pensamento está antes da matéria. Toda matéria só se forma após já existir o pensamento. Portanto enquanto você não por em prática este novo conceito, você ficará preso apenas ao efeito. E não sendo a causa não será capaz de formar mudanças, ficará patinando sem sair do lugar e será muito limitado. Você é um ser pensante, portanto nasceu para criar e não para ficar como um macaco, imitando aos demais. Os teus pensamentos são que te definem. Pense positivo e será positivo. Pense grande e será grande. Você já ouviu falar de Alexandre o pequeno? Claro que não, era Alexandre o grande. Então pense grande meu filho. Mas que esteja disposto a pagar o preço por isto. Você é o fruto do que pensa… Simples assim!
O teu dia de amanhã é formado pelos teus pensamentos de hoje. Então tenhas os pensamentos de forma positiva e o teu amanhã será positivo. A tua atual situação presente já é o resultado dos teus pensamentos de ontem. Então se deseja mudar o teu padrão de vida, que mude primeiro o padrão de teus pensamentos.
Os pensamentos que você tem é que dão inclusive as cores da tua aura. Pois cada pensamento libera energia e estes formam campos eletromagnéticos que lhe cercam e que influenciam tudo ao teu redor. A influência deste campo eletromagnético é que irá atrair ou repelir todas as energias e acontecimentos. Então agora você começa a entender que o mundo exterior é apenas o reflexo de nosso mundo interior. A sua atitude mental é que conta.

CAPÍTULO III – IMAGENS E DESTINO

Boa parte do destino do ser humano é ele mesmo quem tece. Portanto a forma de você enxergar o mundo, enxergar a si mesmo e a forma que crê, é que vai determinar como será a tua realidade de amanhã. Desta forma fica muito claro ao leitor de que o teu mundo externo é apenas um reflexo do teu mundo interno. Deseja mudar o mundo externo filho? Então mude os homens por dentro que todo o externo mudará por conseqüência. Simples assim!
Um bom começo para você que deseja melhorar de vida, tecer um amanhã melhor e mais promissor, é começar a ordenar a tua vida de uma forma adequada. Portanto saiba que estou falando sim, de muita disciplina. A autodisciplina é fundamental aos que desejam crescer. No caminho de Emanuel, é disciplina, disciplina e disciplina. Fique você sabendo que organização já é um bom sinal de evolução. O primeiro passo é mudar a forma de pensar. Sãos os teus pensamentos que vão te programar, que vão criar teus hábitos bons ou nocivos, e a forma de encarar a vida com positivismo ou negativismo.
As palavras de um homem sempre são o reflexo do seu coração, ou seja, elas manifestam os seus pensamentos. No teu subconsciente você encontra todas as respostas que desejar acessar, mas será a forma de você pensar que lhe dará o acesso ao subconsciente ou que lhe afastará dele. A decisão é sempre sua, filho. Tendo maior domínio de si e acesso ao teu subconsciente você terá condições de moldar o teu amanhã da forma que desejar que seja. Será você tão vitorioso quanto deseja ser. Existe uma gama enorme de pessoas que simplesmente fazem o subconsciente trabalhar contra eles mesmos. Saiba que o nosso DEUS é um DEUS de princípios e o princípio de DEUS é amor. ELE criou leis que regem todas as coisas com a total perfeição, com total majestade.
Coincidência é coisa que não existe, porque se existisse DEUS não seria onisciente meu filho! Então não tem essa de que você tem tido muito azar na tua vida ou que as coisas boas que lhe aconteceram foram apenas um momento de sorte. Você plantou e colheu, foi só isto. Se você ainda não aprendeu a lidar com os princípios que o nosso CRIADOR teceu para a evolução de todo o universo, então o melhor a fazer é começar a dominar estes princípios ou leis, os quais você já nasceu destinado a dominar totalmente. Um bom começo meu filho, é compreender de vez que sempre será o pensamento a causa de tudo, a matéria é apenas o efeito.
Nada existe neste mundo que não tenha sido pensado antes, ou por homens ou por seres bem mais elevados. O atual patamar evolutivo da Terra hoje é apenas os efeitos da forma de pensar da humanidade. Veja, recentemente foi aprovada uma lei que abranda muito a situação dos usuários de drogas aqui no Brasil. Os efeitos desta lei nesta nação, em 15 anos apenas será uma grande desgraça, suas conseqüências serão extremamente danosas a todo o Brasil. Contudo, esta lei apenas foi aprovada devido a uma enorme quantidade de pensamentos que desejam a liberação das drogas. Infelizmente é isto o que aconteceu. Cada povo realmente sempre tem o governo que merece. Lamentei pelo Brasil.
Bom, mas não pretendo aqui apresentar os fatos positivos ou negativos. Pretendo aqui apresentar aquilo que lhe é necessário para você poder mudar a tua vida e ser muito próspero em todos os sentidos. Primeiro você precisa entender a ordem natural dentro dos princípios da CRIAÇÃO.
É a seguinte: Pensamento gera Imagem; Imagem gera Emoção; Emoção libera Energia para a materialização do pensamento que teve. Fique tranqüilo filho, estamos a caminhar juntos através deste livro e vou lhe mostrar como isto tudo fazer. O cérebro do ser humano é totalmente visual. A nossa memória inclusive é visual, razão esta que quando se aprende a trabalhar as imagens mentais você acessa a sua memória fotográfica e se torna capaz de memorizar, por exemplo, a lista telefônica completa da grande São Paulo com os teus vinte e dois milhões de habitantes. Memorizar a bíblia inteira com todos os teus capítulos e versículos, na íntegra. Quando você ouve alguém falar, você apenas compreende o que se está falando devido ao fato de teu cérebro criar uma imagem correspondente para cada palavra ouvida. Por exemplo, quando digo a palavra cavalo o teu cérebro de imediato enxergará um cavalo. Mas isto em frações de milésimos de segundo. É tão rápido que você não percebe, mas é assim que funciona o teu cérebro. Se você ouvir uma língua que desconhece, o teu cérebro não conseguirá criar uma imagem correspondente e sendo assim você não compreenderá os dizeres da língua que desconhece. Quando o teu cérebro começar a assimilar uma imagem para as palavras estrangeiras, você começará a compreender o que estão dizendo. É tão intrínseca a imagem mental no ser humano, que a forma de você pensar, ou seja, criar estas imagens é que resultará na tua harmonia ou desarmonia, saúde ou doença, o perfeito funcionamento de tuas glândulas. A forma com que você pensar, ou seja, criar tais imagens irá afetar diretamente cada uma das células de teu corpo. O nosso cérebro é o mais fantástico computador que a humanidade já teve acesso. Nós utilizamos apenas um percentual insignificante de suas capacidades. Muitos afirmam que o homem utiliza 10% de sua capacidade, mas outra linha científica diz que ainda não utilizamos se quer 5% dela. A humanidade ainda está aprendendo a utilizar o cérebro que tem e esteja certo de que teremos fantásticas descobertas e surpresas ainda.
O nosso cérebro recebe cerca de quarenta e sete milhões de estímulos externos a cada segundo, contudo é capaz de assimilar apenas dois mil deles. Para o nosso cérebro tudo aquilo que se vê é real. Não fará a ele nenhuma diferença se você está enxergando uma imagem no mundo da matéria ou se você a está imaginando. Para o cérebro uma imagem que venha do mundo da matéria ou que esteja sendo imaginada é a mesma coisa. Se uma pessoa começar a pensar que vai morrer, ou que está com uma determinada doença, ela estará dando ordem ao teu cérebro para que morra ou adoeça. Por outro lado, se você sempre se sugestiona com pensamentos positivos como de saúde, paz e prosperidade, você estará programando o teu cérebro para a formação da saúde, paz e prosperidade. Saiba que o cérebro cumpre à risca as ordens de teu senhor.
Se você tem uma tarefa ou objetivo que julga ser difícil cumprir, uma boa idéia que o auxiliará muito é você imaginar você fazendo com perfeição a tarefa difícil ou imaginando o objetivo já cumprido. Deve ver tais coisas cumpridas em tua imaginação até que tenha sentido felicidade, aí pode parar. Se isto você fizer ao menos uma vez por dia, por vários dias, verá que tudo será bem mais fácil depois.

CAPÍTULO IV – LEI DA ATRAÇÃO

É de suma importância para que se obtenha o êxito em todos os sentidos na vida, que se entenda que os iguais se atraem e os opostos se repelem. Isto é uma lei e não apenas um ditado. Você pode observar os que comungam um mesmo princípio ou idéia, procuram sempre se reunir e se ajuntarem. Tornam-se inclusive grandes amigos. Pessoas que possuem princípios ou idéias diferentes se mantêm afastadas umas das outras e às vezes chegam ao ponto de serem inclusive inimigas umas das outras. Quando você deseja muito alguma coisa, você mentalmente pensa na concretização de tal coisa o tempo todo, de forma que você está se sintonizando com as freqüências afins de todo o universo. Ainda neste livro vamos falar sobre telas mentais, aonde você irá aprender a usar com perfeição tais capacidades.
Quando você teme que ocorra algum acontecimento, você mantém a imagem deste acontecimento em tua mente de forma que você mesmo está colaborando para que ocorra este acontecimento. Você não deseja que aconteça, mas como não para de pensar no acontecimento, você faz acontecer exatamente o que não queria. A mesma lei da atração você usou contra si mesmo.
Então uma forma de você combater o medo que tem, é você usar a sua imaginação a teu favor. Como exemplo imagine a situação que você teme, acontecendo de uma forma totalmente favorável a você. Ou imagine você adiante da situação, firme, tranqüilo, confiante, sem medo.
É imprescindível que não se tenha dúvidas do que se deseja que não haja conflitos em tua mente. Precisa ter definido exatamente o que se deseja sem nenhum conflito existente. Mas fique tranqüilo filho, daqui a pouco vamos falar muito detalhado de tais coisas e nenhuma dúvida vai ficar.
Um detalhe meu filho, procure sempre ser educado com todas as pessoas, inclusive com os menos favorecidos, menos afortunados que você. Jamais despreze ou desconsidere uma pessoa por ela ser uma pessoa simples ou de pequeno status no parâmetro social. Saiba que ninguém é melhor que ninguém, ninguém é mais importante que ninguém. Aos olhos do GRANDE ESPÍRITO todos somos iguais, importantes da mesma forma. ELE olha a todos, tanto o justo como o ímpio, com o mesmo amor, o mesmo carinho. A única coisa que difere ambos é as escolhas que fizeram, pois, ambas as “plantas sementes” são diferentes e agem diferente, porque pensam diferente e, portanto criam imagens diferentes, moldando as realidades que vivem de formas diferentes. Ambos são co-criadores da realidade que vivem. Seja justo e atrairá justiça sobre você. Seja benevolente e atrairá benevolência sobre você. Seja amável e educado, que atrairá educação e amor sobre você. Seja e obterá de volta!
No subconsciente do ser humano se encontram todas as soluções que precisa. Mas ele não aceita negativismo, de forma que você se refira sempre a você ou a outros de uma forma mais positiva. Evite mesmo no teu dia a dia usar a palavra “não”. Procure inclusive educar os teus filhos de tal forma. Ao invés de dizer a uma pessoa que: “Não diga mentiras”. Você diga: “fale verdades”. Ao invés de dizer: Não corra, você diga: Ande devagar. Ao invés de dizer: Não demore, diga: Seja rápido. Percebeu que você disse as mesmas coisas, mas apenas de uma forma positiva?
Se você pensar positivo, falar positivo, o teu mundo externo será positivo também. E isto não é uma teoria, isto é um fato. Isto na prática significa que ao invés de você sempre estar pensando naquilo que você não quer que aconteça, pense no que quer que aconteça. Lembre-se, a tua mente sempre criará uma imagem correspondente a cada pensamento teu. Teu cérebro responderá de acordo com a imagem que foi criada. Então cultive apenas os aspectos positivos da vida, sempre pensando de forma positiva sobre os objetivos que deseja alcançar ou sobre os acontecimentos que a vida lhe impõe. Lembre-se querido: o hábito é quem molda o monge. Tuas mudanças mentais é que mudam você. Então pratique e será. Simples assim! Mas lembre-se do que eu disse lá atrás: Pensamento gera Imagem; imagem gera emoção; Emoção libera Energia para a materialização do pensamento primeiro.
Então até aqui lhe falei sobre a forma melhor de pensar, para obter a forma melhor de imagens mentais. Agora vou lhe falar sobre a emoção. Fique você sabendo que você sente exatamente aquilo que pensa. Portanto você sentirá o medo ou stress, culpa ou angústia, desespero ou ansiedade, de acordo com os pensamentos que tiver. Ou sentirá calma e tranqüilidade, leveza e liberdade, felicidade e serenidade, também de acordo com os pensamentos que tiver. Pense melhor e mudará tua realidade para melhor. Você é o que pensa, esta é a questão.
Pode observar que as pessoas que estão sempre lastimando a vida são negativas em tudo que pensam e se dizem inclusive azaradas. Se lhe pedem uma opinião sobre algo a ser feito, ela sempre diz que vai ser difícil ou complicado, ou mesmo que não dará certo. Como sempre, pensam negativamente, suas vidas obedecem ao padrão de teus pensamentos e se tornam umas porcarias. Mas eles a fizeram assim! Estas mesmas pessoas são as tais que ficam crendo em amuletos, na sorte ou no azar. Outro dia aqui na fazenda durante uma palestra o templo estava abarrotado de pessoas, metade conseguiu ficar para dentro e a outra metade precisou ficar do lado de fora. Pela graça e a misericórdia do CRIADOR, eu canalizava do astral superior exatamente os ensinamentos sobre a condição de todo filho do DEUS PAI já nascer como deus filho. Que as pessoas começassem a usar mais as tuas próprias capacidades mentais e espirituais, que parassem de achar que o destino lhe era injusto ou que elas dependiam da sorte ou do azar. Que assumissem de vez a responsabilidade de sua natureza divina. Foi então que um homem me perguntou se era possível o funcionamento dos amuletos. Expliquei a ele que amuletos são apenas muletas psicológicas para homens de pouca fé. Então ele me contou que conhecia uma pessoa que andava com uma ferradura no bolso, que era para dar sorte. Com energia eu disse a ele: Meu filho, se ferradura desse sorte, burro não puxava carroça!
Eu particularmente evito contato com pessoas assim. Pessoas assim são exatamente o meu oposto, o meu contrário. Eu respeito o livre arbítrio deles, mas o que mais gosto de gente assim, é distância. Por compaixão eu lhes passo sem nada pedir em troca, os ensinos do êxito de forma muita clara e objetiva que podem mudar de vez as tuas vidas desde que desejem a mudança e estejam dispostos a pagar o preço por isto que é a “persistência”. Mas DEUS que me livre desta estirpe de homens!
Já os homens persistentes que se esforçam para pensar positivo, habituam-se a olhar a vida de uma forma mais positiva, encarar os problemas apenas como obstáculo a ser transposto e que na verdade é só isto mesmo. Pessoas positivas sempre estão bem humoradas e tudo que pegam para realizar, realizam bem. Possuem uma melhor saúde, são mais resistentes às enfermidades e as intempéries da vida. Teus ferimentos se recuperam com muito mais rapidez. A força está em teus nervos e a gripe desaparece logo. Se lhes entregam uma batalha onde um flanco foi tomado e o outro ainda é do adversário, eles dizem: “Já temos 50% da vitória” ao invés de, “o inimigo tem 50%”. Percebe a diferença filho? Todas as pessoas possuem a mesma reserva infindável de energia, todos são iguais. A forma de encarar a vida e a forma de gastar esta energia é que faz a diferença. Uns ficam dando tiro para todos os lados e pisando fundo no acelerador. Assim gastam toda a sua energia em diversos planos não conseguindo concretizar nenhum.
Já outras pessoas definem bem o que almejam e só depois direcionam ou canalizam as suas reservas energéticas. Assim concretizam o que planejam sempre.
Nos volumes desta obra você vai aprender como usar corretamente as grandes reservas de energia que já possui, que já fazem parte de você. O preço que lhe será cobrado é a sua persistência meu filho. O momento é o agora. Você é quem decide.

CAPÍTULO V – SAÚDE E RELAXAMENTO

Acaso o cego não possui os ouvidos de um morcego e o tato de um flamingo? Acaso o surdo não tem os olhos de um lince e no plexo um sonar? Então porque usar tua deficiência como desculpa para não guerrear se a compensação existe?
Xamã Gideon dos Lakotas

Você sabe o que é a doença? Doença é apenas a desarmonia meu filho! Aqueles que andam em harmonia não adoecem. O stress e a tensão do homem de hoje, eu considero como uma das principais causas da desarmonia. Vivem preocupados e se matam para a obtenção do ter, resultando em grande tensão e stress. Como conseqüência o seu sistema imunológico é amplamente afetado ficando fraco e deficiente, não podendo se defender com eficiência, dos ataques que sofremos todos os dias por parte de microscópicos seres vivos.
Então vou lhe passar técnicas de relaxamento que farão com que você seja capaz de eliminar completamente a tensão e o stress. Pode observar que são exatamente as pessoas que sempre se mostram tristes, pensativas, melancólicas e deprimidas, pessoas que fazem da vida um mar de lamentações, é que são as que vivem gripadas e adoecem com freqüência. Você mesmo leitor, com certeza conhece alguém que se enquadre no que acabei de escrever. Mas também existem aquelas pessoas que parece que tem um bichinho na cueca que não lhe deixa ficar quieto. Está sempre em movimento, é sempre alegre, comunicativo e vive sorrindo. Pessoas assim dificilmente adoecem. Pessoas assim, mesmo que inconscientemente, aceitaram o desafio de viver. Vive a vida de peito aberto e olham os problemas apenas como obstáculos a superar.
Certamente você também conhece alguém assim.
Na verdade a disposição mental com que a pessoa encara a vida é que causa esta diferença. Será feliz e elétrico, ou triste e pacato, apenas como resultado da forma com que pensar sobre si mesmo e sobre a vida. A tua atitude mental é o que conta!
Ao treinar as técnicas que ensinarei agora, você poderá levar uma vida em perfeito estado de relaxamento, mesmo que esteja em atividade forte. Primeiramente você vai treinar assentado, mas com o devido esforço persistente, chegará o tempo em que você estará plenamente relaxado mesmo que duelando.
Inconscientemente a grande maioria das pessoas sabem que precisam viver relaxados (sem tensão). Esta é uma das razões que levam as pessoas para aquelas cervejinhas do final da tarde. Esta também é a razão que leva muitas pessoas a procurar as drogas, principalmente a maconha. O problema está nas péssimas conseqüências fisiológicas e espirituais que isto vai resultar. Filho, a capacidade de relaxar e a saúde forte andam de mãos dadas!
O relaxamento aos seres humanos é algo imprescindível. E se você desenvolvê-lo e intensificá-lo através das técnicas que vou lhe passar, terá os seus benefícios inúmeras vezes ampliado. Mas lembre-se filho, precisa persistir!
O ser humano tem vários níveis de freqüências cerebrais. O eletroencefalograma demonstra claramente estes níveis.
Estes níveis cerebrais são conhecidos como Beta, Alfa, Teta e Delta:

Beta – Quando teu cérebro está pulsando entre 14 e 28 ciclos por segundo.
Alfa – Quando teu cérebro está pulsando entre 07 e 14 ciclos por segundo.
Teta – Quando teu cérebro está pulsando entre 03 e 07 ciclos por segundo.
Delta – Quando teu cérebro está pulsando entre 0,…. e 03 ciclos por segundo. É zero vírgula alguma coisa, pois o zero absoluto seria óbito.

1 – O nível de Beta é um estado de alerta. Quase que exclusivamente usado para a percepção das freqüências grosseiras da matéria. A percepção do tempo e do espaço acontece em Beta. Quando você está acordado e principalmente realizando tarefas como dirigir, cortar grama, brigando, nervoso, picando carne e coisas agitadas assim, teu cérebro pulsa mais acelerado mantendo o estado de beta. Contudo nos treinamentos de telepatia, para se enviar uma imagem ou pensamento a outra pessoa, é necessário que acelere muito a pulsação cerebral. Mas entenda bem, é apenas para emissão e não para recepção dos pensamentos.
2 – O nível de Alfa já é um estado de relaxamento. Quando você está em alfa você não percebe o tempo e o espaço. Você faz o teu tempo! Em alfa consciente você percebe bem as forças mais sutis do mundo invisível, percebe a aura dos seres e as faixas de onda da quarta dimensão. Quer saber se você já esteve em alfa? É simples: Já percebeu quando você está deitado para dormir, que não está mais acordado, mas ainda não dormiu também? É alfa! Você ainda não dormiu, mas não sente mais o corpo, as dores desapareceram e tudo ficou muito calmo. Alfa querido!
O problema é que a humanidade por falta de uma disciplina mental entra em alfa e dorme em seguida. Entrar em todos estes níveis mentais é coisa muito natural aos seres humanos. Faz isto todos os dias, mas o fazem dormindo. Agora você treinará tua mente, disciplinando-a para que entre nestes níveis de consciência ampliada estando consciente, acordado. É em alfa que acontece a clarividência e recepção dos pensamentos de outra pessoa, a telepatia. As telas mentais devem acontecer sempre em alfa. Alfa é o estado mental perfeito para você se programar, criar novos hábitos mais positivos e eliminar antigos hábitos nocivos. Em alfa o ser humano usa ao menos 100% mais o teu cérebro e tua memória. Para receber ou captar as energias do alto e enviar estas energias a outros lugares ou pessoas, também se faz necessário o estado de alfa.
3 – O nível de Teta já é um estado mental bem profundo. Este estado de pulsação mental é feito para coisas maiores. É neste estado mental que você terá acesso à levitação, a telecinesia, a materialização, a bi locação, a projeção astral também conhecida como viagem astral. No estado cerebral de teta você também terá acesso as tuas memórias genéticas e espirituais, são neste estado que acontecem os contatos com a mente ancestral.
É muito simples se manter consciente no estado mental de teta e você irá conseguir também, mas exige bom treinamento.
4 – O nível cerebral de Delta é um estado também conhecido como estado de sono profundo. Para você ter uma idéia você se mantém durante uma noite inteira de sono, apenas uns quatro minutos no estado de delta. Mas são estes quatro minutinhos que te refazem, que recarregam todas as tuas energias, que faz com que você esteja elétrico quando acorda. Pouquíssimas pessoas nesta humanidade conseguem manter acesa sua consciência durante o estado mental de delta. O Dr. Celso Charuri foi uma destas pessoas. Mas não se preocupe com o estado de delta agora. Pois para o teu renascimento, para o vigor, a auto-realização e a felicidade, bastam usar os estados de consciência ampliada de alfa e teta.
As freqüências cerebrais do homem oscilam durante todo o sono subindo até o estado de alfa beirando os limites para beta e descendo até delta profundo. É exatamente na passagem desta freqüência de delta para teta que acontecem os sonhos. Ali, tempo e espaço não existem também. Então você pode passar por um sonho na qual você vê com minudencias dos detalhes, desde o nascimento do teu filho e seu crescimento passo a passo até os 30 anos de idade.
Estes 30 anos vividos, passo a passo, em todos os detalhes no teu sonho, aconteceram em apenas 03 segundos na nossa percepção de tempo em beta. Entende filho? 30 anos nos sonhos, 03 segundos aproximadamente em beta.
O tempo é apenas o resultado de um estado interno de consciência. Só isto!

CAPÍTULO VI – COMO RELAXAR

Uma das capacidades dos seres humanos é a capacidade de associação. Esta técnica envolve se associar sempre regressivamente um número a uma determinada parte do corpo. A razão de serem sempre na contagem regressiva os números que vai usar é devido ao ser humano já ter associado de certa forma, que diminuição de atividades é relaxamento. Mas isto não vem ao caso agora.
Primeiro passo: Tenha o teu cantinho. Pode ser no teu quarto, em qualquer local de tua casa, numa pequena cabana no quintal, pode ser até debaixo de uma árvore. Contudo eu aconselho que procure um local que lhe proteja das intempéries do tempo. É importante que ali seja um local harmônico.
Preste atenção: Procure criar um ambiente agradável aos cinco sentidos que tem.

1 – Em relação ao tato: Se lhe agrada assentar, pisar ou manter contato com tapetes de couro, ou cobertores de lã, ou ainda mantos de algodão, faça uso então.
2 – Em relação à visão: Procure pintar o teu cantinho com cores claras, como uns azuis celestes, verdes clarinhos, azul esverdeado como o oceano, um rosa clarinho como os templos Hare Krishina ou até o branco se preferir. Mas deve evitar cores escuras e fortes, como o vermelho, o alaranjado e principalmente o preto. A razão da preferência de certas cores é pelo simples fato de estudos de cromoterapia revelarem que cores claras estimulam o relaxamento. Já observaram que os hospitais mais modernos são sempre pintados com cores bem claras?
3 – Em relação à audição: ponha como som de fundo bem baixinho, mantras ou músicas que favoreçam o relaxamento. De preferência músicas instrumentais aonde não há letras. Mas escolha aquilo que lhe é bem agradável.
4 – Em relação ao olfato: Use incensos. Aromatize o ambiente com flagrâncias que muito lhe agrada. Mas procure usar as flagrâncias florais, aquelas naturais das floras. Eu lhe digo que o cheiro das rosas é de um especial valor.
5 – Em relação ao paladar: Apenas cuide para que não haja nenhum sabor desagradável na tua boca e esqueça-se dele.

É de vital importância que o teu cantinho seja um local aonde ninguém lhe perturbe durante o teu treinamento, pois durante o treinamento é imprescindível que não haja interrupção.
Crie um altar no teu cantinho. Mas o que é criar o teu altar? Simples, faça um altarzinho da forma que gostar, desde que saiba que ali é o teu local sagrado. Se lhe agrada e considera sagrado, os cristais, mandalas e quadros, símbolos religiosos e esotéricos, estátuas de anjos, gnomos e fadinhas, então monte teu altar com eles. O importante é que forme um ambiente positivo aonde você se sinta muito bem. Monte como quiser, mas que este altar exprima o máximo de respeito e seriedade, meu filho.
Uma vez já montado o teu cantinho, é hora de assentar e treinar. Use o assento que preferir. Pode ser um daqueles banquinhos japoneses, pode assentar em uma cadeira que lhe agrade, pode inclusive se preferir, ficar assentado na posição de lótus sobre o chão ou um tapete. Mas o que escolher não deve ser muito confortável, apenas confortável.
O primeiro passo para atingir a integração é a quietude do corpo e da mente. Coisas comuns como se movimentar, falar ou pensar e mesmo ver, precisam cessar. Isto faz relaxando, simples assim! Darei a você leitor, duas situações em que ambas o levará a integração, à consciência ampliada se for bem praticada. Escolha aquela que melhor se adapta.

PRIMEIRA TÉCNICA.

Da forma que já expliquei, fecha teus olhos e visualize um quadro branco. Neste quadro você irá ver números. Será uma contagem regressiva que fará aonde cada número corresponde a uma parte do teu corpo.
O áudio deste exercício está disponível no CD que acompanha o livro do Hinário Céu Nossa Senhora da Conceição.

Lembre-se: Você usará o áudio do exercício apenas algumas vezes, não faça dele uma muleta. Você precisa andar sobre tuas próprias pernas meu filho!

Leia abaixo, pois está escrito como será o exercício no áudio. É importante que você saiba como é, para só depois ouvir o áudio.

Visualize os números:
10 – Cabeça.
09 – Pescoço.
08 – Ombros.
07– Braço esquerdo.
06 – Braço direito.
05 – Abdome.
Neste estágio da contagem, sinta como sua respiração está calma e seu coração pulsa suave.
04 – Perna esquerda.
03 – Perna direita.
02 – Pé esquerdo.
01 – Pé direito.
00 – A contagem de zero, você não sentirá mais tuas pernas.

Eleve agora tua consciência para dentro de tua cabeça. Veja o teu cérebro com milhares de pequenas luzinhas azuis e conte de 05 a 01. À medida que for abaixando a contagem também irá vendo estas luzinhas apagarem de forma que ao chegar a 01 todas as luzes estarão apagadas.
Daí pra frente apenas concentre-se na tua respiração até que com a prática teus pensamentos irão cessar e tudo começa a acontecer. Após a segunda situação entrarei bem sobre o que acontece após cessar os pensamentos, independente da técnica que usar.

SEGUNDA TÉCNICA.

Aqui vou novamente frisar pontos de ensino a você, portanto leitor leia atentamente, pois vai ver que da nova forma que agora escrevo, se algo anteriormente lhe escapou, agora vai perceber. Aqui irei mais além.
Mantendo os olhos fechados tua mente fica bem bloqueada de perceber o mundo externo. Mantras são coisas boas, mas não neste momento, pois se ficar fazendo mantras estará também em uma atividade mental. E atividades mentais são exatamente o que agora queremos cessar. A posição de lótus é uma das melhores posições, mas, contudo, você também pode assentar em uma cadeira confortavelmente com a coluna ereta e as mãos sobrepostas aos joelhos. Mas uma coisa é muito importante: que em qualquer posição que se encontre, procure manter a sua coluna ereta, pois ela é como uma antena cósmica em teu corpo.
A mente é apenas um punhado de pensamentos que chegam e vão num questionamento incessante que só resulta em barulho interno.
Mas para silenciar a mente, preste atenção na sua respiração, mas deixando que ela aconteça naturalmente, sem esforço. Apenas observe o respirar. A cada vez que as indagações começarem retorne a observação da respiração. Isto é um exercício e fica cada vez mais fácil observar sem questionar. Vai perceber logo que assim se comportando os pensamentos vão desaparecendo e o barulho interior vai se acalmando.
Cada vez mais sua respiração vai se tornando menor e menos intensa.
Então os pensamentos se encerram e bem entre as sobrancelhas percebe-se uma pulsação rítmica como um pequeno coraçãozinho batendo.
Como não há mais pensamentos um fluxo enorme de energia cósmica flui através e para dentro de você. Se pensar, cortou. Parou de pensar, abriu de novo. Simples assim!
É bem verdade que é a falta desta energia cósmica que causa a doença no corpo físico. Mas esta energia toda primeira precisa passar pelo teu corpo etéreo para chegar ao teu corpo físico. Mas acontece que a freqüência que emana teus pensamentos pode causar bloqueios na recepção desta energia no corpo etéreo e assim conseqüentemente, resulta em doenças no corpo físico. Compreende agora porque quem é feliz não adoece?
Um segundo passo que acontece naturalmente à medida que vamos permanecendo neste estado de quietude mental e paz, é que vamos sendo banhado cada vez mais pela energia cósmica, então acontece: Você sente um repuxão na testa e formigamento também. É a terceira visão se abrindo. Mas a palavra visão aqui fica muito sem sentido, pois tal maravilha nos permite também ouvir e sentir as realidades inatingíveis aos sentidos de beta.
A princípio você parece estar passando dentro de um túnel de luzes coloridas e lindas, mas isto é apenas uma fase de adaptação e desenvolvimento da abertura completa. Uma vez aberto à percepção é muito nítida tanto desta como de outras dimensões. Grande parte das tuas visões não pode ser falada, porque as palavras são exclusivamente tridimensionais e não alcançam. Você percebe luz, mas sabe que esta luz é uma entidade e dela recebe ensinamentos e instruções. O resultado disto tudo é uma mudança em toda sua forma de agir e crer.
À medida que vai praticando, começa a perceber que mesmo estando parado, sem se mover, você fica se movendo, e às vezes girando. Num momento mais desenvolvido estes movimentos circulares vão se intensificando muito e então acontece: um pequeno tranco no plexo e você está fora do corpo físico, mas continua ligado a ele, através de um cordão de prata, que nada mais é do que um elo e transmissão entre o corpo físico e a consciência astral. É a viagem astral meu filho.
Aproveite e vá mesmo viajar, pois nenhuma limitação física pode agora te atingir. Tempo e espaço não te afetam mais. Vá conhecer as pirâmides do Egito ou viagem para as freqüências da quarta dimensão que melhor lhe agradar querido. Mas é de suma importância que ao sair do corpo físico, você o observe por um tempinho. Vai perceber que você não é ele. Que aquele corpo físico e a consciência mental pensante são apenas um aparelho que te foi entregue. Finalmente compreende que você é imortal e verdadeira realidade de suas encarnações!
Na maior parte das vezes foi você mesmo quem escolheu a família em que nasceu. Todas as escolhas foi você quem fez. Durante o desenvolvimento do feto, você consciência espiritual fica indo e vindo da grande fonte, até que se consuma o nascimento.
Na vida os ciclos acontecem em sete. Portanto até os sete anos de idade você mantém ainda o contato original. Dos sete os vinte e um anos dois ciclos se fecham e sua mente racional está completamente desenvolvida. A partir deste ponto as coisas podem se complicar. Se o ser em questão não teve orientações espirituais como esta que eu estou dando aqui, ele permanece como a grande parte da humanidade hoje se encontra, perdido entre o corpo físico e a consciência racional, que resumindo chama-se “EGO”.
Daí você já sabe todos os acontecimentos resultantes deste lastimável estado de consciência onde ficou presa ao externo e longe da fonte original, o que resultou em doenças e muito sofrimento. Infelizmente hoje boa parte das pessoas permanece assim até que chega o momento do desencarne. É importante lembrar que a mente racional não é material, mas foi formada com o teu nascimento, é você “consciência astral” que a forma e a mantém viva. Se ao desencarnar a freqüência da pessoa em questão for baixa, ela manterá ativa a mente racional e isto a impedirá de retornar a fonte, enquanto a mente racional existir. Por isto é tão importante que as pessoas tenham um bom aparato espiritual, sem estarem presas a dogmas e tabus que apenas vão fortalecer o ego e a sua mente racional, e como consequência, impedindo de retornarem, de imediato, a fonte original de onde viemos. Por isto tenho me esforçado tanto para que abram milhares de igrejas irmãs, para que o maior número de pessoas possível possam ter um íntimo contato com a FONTE ORIGINAL.
A ayahuasca permite que pessoas sem qualquer treinamento e totalmente despreparadas, por não terem recebido quaisquer ensinamentos espirituais verdadeiros, consigam rapidamente atingir um íntimo contato com a FONTE ORIGINAL e desta forma deslumbrar a maravilhosa realidade de “quem ela é”.

CAPÍTULO VII – “O EGO”

Imagine você uma carruagem puxada por um belo par de cavalos fortes, livremente por uma estrada.
Os cavalos são fortes e estão acostumados a guiar-se por si mesmos, a irem aonde desejam ir. Estão acostumados a correr por esta estrada da forma que bem entendem. Eles realmente pensam que são os donos da estrada. Vão aonde querem, da forma que querem e quando querem.
Assim eles prosseguem por anos a fio, até que um dia, para total surpresa do belo par de cavalos, eles começam a escutar uma voz que parece vir de dentro da carruagem. A voz diz: PAREM!
Os cavalos fortes se assustam a princípio, raciocinam um pouco e dizem a si mesmos: DEVE SER SOL DEMAIS.
A voz ordena novamente e agora com mais força: PAREM!
Os cavalos levam um susto ainda maior, mas desta vez percebem nitidamente que há um passageiro na carruagem e oferecem grande resistência às ordens que lhes foram dadas, pois estão acostumados a ser senhor e não súdito.
O passageiro então apanha as rédeas com as mãos e a puxa com força. É travada uma batalha entre os cavalos e o passageiro, até que os cavalos fiquem obedientes e façam exatamente a vontade do passageiro.
A partir daí os cavalos começam a cumprir a risca as ordens deste passageiro e tudo fica muito, muito próspero, até a saúde dos cavalos fica perfeita.
Bom, os dois cavalos fortes são o teu cérebro e a tua mente racional. Teu cérebro e tua mente racional é que é o ego. Até hoje ambos vêm te dominando, são eles que vêm dando as ordens e estão acostumados a fazer apenas a própria vontade.
A carruagem é o teu corpo, o teu aparelho físico. Nada mais que um veículo para o passageiro experienciar o mundo da matéria.
E o passageiro é você, a mente espiritual. Você é aquele que não precisa pensar, porque se pensou não é você. A consciência espiritual já é uma e o passageiro, é você!
Compreende agora?
Mas não se esqueça, o passageiro precisa começar a puxar as rédeas dos cavalos.
Então que tal usar aquilo que fortaleça o passageiro e não aos cavalos?
Eu disse a pouco que: Pensou, não é você!
Sei que isto pode soar de uma forma estranha a você, até porque você está acostumado a pensar sempre. Então eu proponho a você que faça uma experiência comigo, neste exato momento.
Quero que você escolha um objeto e o olhe fixamente. Com o seu dedo indicador, o fura bolo, aponte para o objeto escolhido e mantenha o dedo apontado.
Conclusão: Você está vendo um objeto fora de você e ainda o está apontando com o dedo. Certo?
De novo, escolha outro objeto e aponte para ele e é para manter o dedo apontado!
Conclusão: Novamente você vê um objeto fora de você e ainda o aponta com o dedo. Certo de novo?
Agora olhe para o teu corpo. Você consegue ver o teu corpo, mesmo não o enxergando por inteiro você o vê.
Olhe para o teu pé e aponte o indicador para ele.
Conclusão: Você está vendo o lado de fora do teu pé e ainda apontando para ele! Não é?
Agora olhe o teu joelho. Aponte o indicador para o teu joelho.
Qual é a conclusão? Você está vendo o lado de fora do teu joelho e ainda está apontando para ele. Não é?
Agora ponha o teu indicador exatamente na frente dos teus olhos e aponte para você. O que você vê? O teu dedo!
Então cadê você?
Você pode até alegar que você está aí dentro do corpo, mas isto não pode ser verdade porque só enxerga fora àquele que está de fora. Acaso você estando no fundo de uma caverna fechada consegue enxergar o que tem lá fora? Sabe que não, no máximo estará usando a faculdade da memória. Este conceito pode lhe surpreender, mas é verdadeiro.
Quer ver só, feche os teus olhos. Veja o teu coração. Consegue ver o teu coração? Claro que não!
No máximo você estará usando a tua memória, relembrando da figura de um coração que tenha visto numa revista ou vídeo.
Você não pode ver o teu coração porque ele está na parte de dentro e você não. As partes de dentro você não enxerga. Mas as coisas externas você enxerga e muito bem!
Por que então você enxerga as coisas externas?
Responda-me agora: Onde você está? Porque dentro deste corpo você não está!
Você, que é aquilo que não pensa, está sim conectado ao corpo e se manifesta através desta carruagem.
São conceitos como estes que vão integrar o terceiro milênio. Aqueles que insistirem em permanecer na ilusão do ego e nos vícios não terão espaço para coexistir com as verdades absolutas do povo da nova era.
Já observou como uma criança pede comida?
Tão logo ela tenha aprendido a verbalizar um pouco, como a criança pede comida a sua mãe?
Acaso ela diz: estou com fome? Não!
Ela diz: Eduardo está com fome.
A mãe retruca na hora: Eduardo está com fome não, você está com fome!
A criança estranha teus pais afirmarem aquelas coisas e ainda insiste: Eduardo está com fome.
Sabe por que a criança se expressa assim? Porque toda criança nasce sabendo que aquele corpo e aquela mente pensante não é ela.
A criança nasce sabendo quem é, ela tem identidade. É nato em toda criança, saber que ela está muito além do corpo e daquela mente racional.
Mas, nada demora em que os adultos comecem a recriminar insistentemente a criança e inclusive se impondo sobre ela com suas afirmações racionais: Eduardo está com fome não, é você quem está com fome!
A criança ainda é criança! Encontra-se em um estado frágil.
De tanto o adulto se impor termina por massacrar a identidade da criança, que daí para frente começa a aceitar a falsa identidade relativa ao nome que lhe deram na Terra e de que ela é o seu corpo e a sua mente pensante.
Mas então quem é você e onde está?
Porque o teu corpo é apenas um aparelho sensorial que permite a você, experienciar os momentos no mundo da matéria. A tua mente pensante e racional embora seja energia consciente foi criada por você que é aquele que não precisa pensar, no momento da reencarnação. Teu cérebro e tua mente racional e pensante são apenas ferramentas daquele que não precisa pensar, porque já é uno com a GRANDE MENTE.
Ela é pensante e se pensa também não pode ser você. O ego é quem se manifesta através da razão, do lógico, dos pensamentos. E o ego não é você e na verdade é o lado escuro teu, se não for dominado.
Você está muito além deste corpo e desta mente. Você é muito mais do que este corpo e esta mente. Mas então, quem é você e onde está?
É para a obtenção destas respostas que o xamanismo encaminha você. Somente na integração cósmica é que saberá.

CAPÍTULO VIII – INTUIÇÃO OU PENSAMENTOS
QUEM SOU EU?

Aqui agora vamos entrar em um campo muito interessante, vamos explorar as profundezas de sua mente racional, as profundezas do seu ego. Não estou aqui escrevendo sobre filosofia embora tais assuntos possam parecer abstratos. Estou aqui falando da própria natureza do ser, ou seja, “você”.
Agora vamos explorar esta natureza a um nível tão profundo que o uno e o todo se fundem em um só.
Então peço a você querido leitor que agora comece a ler apenas com o coração, com o sentir, esqueça um pouco o lado analítico da coisa. Saiba que pensamentos são barulhos. Você só vai conseguir atingir as profundezas que aqui se encontram se deixar o teu sentir imperar. Agora é um momento para que você possa ler estando no silêncio da mente. Você vai ler e ao mesmo tempo escutar. Procurar manter-se naquele estado do silêncio mental de onde vem a voz da intuição. Posso lhe garantir que é fácil e muito simples. É só não ficar raciocinando, questionando, enquanto está lendo que tudo isto que eu disse acontece naturalmente. Pois tais coisas são tão naturais à natureza humana, como respirar e sorrir. Está disposto a tentar leitor?
Então, vamos caminhar sentido à resposta QUEM É VOCÊ?
Uma vez perguntado quem é você, é muito comum a pessoa começar a recordar de fatos passados para tentar se localizar, ou tentar enxergar o futuro através dos fatos passados na tentativa de deduzir resultados. Contudo querido leitor é no aqui e agora que você encontrará a resposta. Tenha por certo de que o maior presente que DEUS deu ao homem é o próprio presente, o aqui e o agora.
Quando lhe pergunto: QUEM É VOCÊ? É comum responder dizendo seu nome. Mas isto é um erro. Isto é apenas apego a tudo aquilo que recebeu após ter nascido nesta encarnação. Se queimarmos sua certidão de nascimento, você deixará de existir? Sabe que não! Então você não é o nome que tem.
Quando você era bem criancinha e começava a se comunicar pelas palavras você dizia: João está com fome. Teus pais, já crescidos nos falhos conceitos da educação atual lhe repreendiam dizendo: João está com fome não, você está com fome!
A princípio você criancinha, olhava estranho os teus pais, porque toda criança nasce sabendo que é e onde está. É inconcebível para uma criança alguém dizer que ela é aquele corpo.
Então ela torna a dizer João está com fome e mais uma vez ela é repreendida pelos pais e muitas vezes ainda com umas palmadas corretivas segundo a mente racional dos adultos.
Para começar as mentes racionais adultas, que funcionam apenas por dedução, olham as crianças como criancinhas e não como homens no estágio de crianças.
Bom, mas aí você foi simplesmente massacrado pelas mentes adultas que lhe criaram, afinal você estava numa fase frágil do desenvolvimento.
Com isto, em pouco tempo, mas seguido de muita pressão psicológica, a criança começa a valorizar mais o racional do que o sentir e inclusive começa a se identificar com os teus pensamentos e o nome que lhe foi dado. Então acontece aquela coisa terrível: Quem é você? Sou João! – responde todo sorridente!
A pessoa também já ficou no apego de todas aquelas coisas que teus pais receberam da sociedade.
Formou-se então a primeira limitação mental. Ela agora se identificou com aquilo que pensa, somado com o nome que lhe deram.
Então ela vai ficando mais velha, começa a ter a memória de experiências que já viveu e vai se apegando cada vez mais em conceitos, condicionamentos culturais. E o apego vai se desenvolvendo cada vez mais.
Como a mente racional é uma mente dedutível, ela tem necessidade de comparação. Se você tem cabelo comprido e eu não. Se você tem seios e eu não. Se você tem rosto liso e eu tenho barba, então: Você é mulher e eu sou homem, a mente racional deduziu! Compreende leitor?
E aí começa um problema bem sério, porque como ela é unicamente dedutível não é capaz de sentir, ela só saberá como está comparando-se. Acontece que como a mente racional é apenas uma ferramenta tridimensional, não é capaz de sentir, ela está sempre incompleta e tentará sempre se completar insistentemente.
Então é aonde a criança começa a querer se mostrar superior para se sentir melhor, completa:
O meu caminhãozinho é maior que o seu carrinho.
Meu pai é mais forte que o seu.
Minha família é mais rica que a sua. Esta é a mente racional que não vai parar porque sempre vai estar incompleta.
Um número grande de pessoas vai a um psicanalista para assim ficarem conhecendo um pouco mais de si mesmas. Claro, o psicanalista vai mesmo lhe estimular a ficar contando a ele, a sua história, as experiências que passou, as decepções que teve e tudo aquilo que lhe fez sofrer, afinal você está pagando a ele para lhe ouvir, não é?
Mas no final de anos, ele lhe entrega um amontoado de fatos transcritos em papéis e lhe diz: Aqui está você.
Na verdade é um histórico do seu eu menor e tudo aquilo que sucedeu aqui nesta encarnação. É a sua profissão, relações familiares e sociais, seu emprego e a forma com que se comporta nele e na sociedade.
Mas este é o problema porque isto é limite. Porque você não pode se identificar com as necessidades de seu eu menor e o seu corpo, vai se sentir incompleto e insatisfeito num curto período de tempo.
Se você começa a valorizar o corpo físico conforme faz os atores e gays, você simplesmente vai fortalecer teu ego! O tempo passa, teu corpo envelhece e a beleza some. Acaso não é exatamente assim que acontece? Claro que é e novamente você começa a se sentir incompleto.
Preste atenção leitor, a mente racional, mental, é incompleta como eu já disse antes. Não há outra forma dela se preencher sem que seja sendo a serva fiel do eu maior que habita dentro. Consegue sentir o que tento lhe passar?
Não importa o como ela tente se completar e nem o que faça para se completar, vai passar e ela se sentirá vazia novamente. Ela sofre da síndrome da carência, a qual somente o eu maior poderá preencher. Mas continua buscando incessantemente. O lado mental vive procurando coisas para completar o sentido do eu.
Em geral parte para a posse de bens. Meu vizinho tem um fusca então terei uma ranger. O fulano comprou um terreno então eu comprarei uma chácara. Tais coisas tornaram-se um objeto mental e serve apenas para reforçar sua mente racional fazendo-a se sentir grande e poderosa. Por um tempo isto até funciona, mas depois passa. Você ficou muito contente em possuir aquela Mercedes Bens conversível e esporte e ao passar adiante daqueles pobres coitados com seus carrinhos menores e inferiores até tinha pena deles!
Mas depois de um tempo isto também passou e sua mente racional voltou a se sentir incompleta.
Então ela cria uma nova justificativa, o que está me faltando é a companhia ideal, a minha alma gêmea!
Aí você parte em busca do ser que o complementa e o faça feliz. E então você se casa e acha que conseguiu. E por um período de tempo até funciona mesmo, mas também passa porque sua cara metade não consegue cumprir o que havia prometido, que era te completar. Cometeu um erro e então você continua buscando o sentido de si mesmo. Nesta altura em geral a pessoa cai nas drogas e se chafurda nelas.
A visão que outras pessoas têm sobre você é algo que lhe importa muito. O que pensam de você é o que importa. A posição dos galãs de novelas, cantores e escritores conhecidos começam a ser um alvo que você deseja atingir a qualquer preço. E inclusive despreza o fato de que se procurar conhecer melhor estas famosas pessoas vão descobrir que elas também se sentem incompletas. Algumas pessoas passam a vida toda pedindo inconscientemente ao mundo que lhes diga que “ele é importante”. Coisa triste!
Nada que você acrescentar a sua mente racional pode te completar. Mas a mente racional continua buscando sua complementação e vai sentido ao passado ou ao futuro. Não importa, em qualquer posição que se encontre ela vai tentar de tirar do presente.
Muitos nesta jornada se tornam pessoas de destaque e reconhecimento espiritual inclusive, como padrinhos e madrinhas de uma igreja de daime, por exemplo. Porque é claro, ela tanto caminhou que acabou encontrando algo e foi dentro dela mesma, uma pequena centelha de luz.
Então costuma acontecer que, agora ela sabe que está no caminho espiritual, sabe que esta se espiritualizando, porque: leu Ramatis, o evangelho segundo Allan Kardec, as grandes obras da índia, optou pelo Vegetarianismo, está lendo sobre xamanismo, entrou na rosa cruz, se formou em antropologia, estudou a bíblia, tem títulos de PHD, está no cefluris do padrinho Sebastião e pita maconha como santa maria, fez vários Works shoppings e o xamã responsável disse que você agora está preparado para os cursos de níveis mais altos. Pronto, agora já conhece a verdade, é um ser espiritual e olha os demais com uma expressão de compaixão e diz: Estes pobres e insignificantes coitados sem luz…!
Percebe a sutileza da mente racional? É o ego vindo por trás! É claro que o conhecimento espiritual é muito valioso, mas se não for sentido de nada valerá.
Ler as sagradas escrituras é muito bom, mas se isto fizer apenas com o intelecto será uma perda de tempo e um estorvo a si mesmo, pois vai surgir ai o ego disfarçado de espiritual. É ele vindo pelas portas do fundo e neste ponto o ego é muito perigoso meu filho. Porque agora você já se digladiou com ele no passado e lhe surrou por diversas vezes, a mente racional já descobriu que não consegue vencer você, eu maior. Ela sabe então que digladiar contigo é uma derrota certa, contudo isto não significa que ela não pode te envenenar. Lutar em campo aberto ela não vai, mas pelas costas ela agirá. Compreende o risco maior agora leitor?
É o ego massageando o ego com um ar espiritualizado. “Sou padrinho, sou médium, tenho discípulos.” Afirmando para si mesmo que agora é um ser espiritual, começa a comparar a sua espiritualidade com a de alguém. Meu DEUS, se houve comparação é porque é a mente racional agindo por detrás, tentando se completar mais uma vez. Somente ela compara, somente ela deduz, e esta é uma das formas de você sempre ficar sabendo quando é ela agindo. Você, que é a essência, consegue sentir, não precisa ficar medindo ou comparando. Como saber quando é o sentir e quando é a mente racional agindo com muita sutileza? Simples, averigúe se o que você soube veio por comparações ou deduções. Teve comparação? É o ego!
Não importa o quanto você estude e adquira o conhecimento espiritual, a mente racional vai continuar carente e incompleta, sempre buscando mais.
A grande necessidade de se diferenciar dos demais é puro fruto da mente racional, ou seja, o ego. E este sentido de separação para que assim continue sentindo a sentir a si mesmo, é a causa dos conflitos de todo o planeta. Resumindo: a mente racional tem necessidade de inimigos! Gente, isto é uma coisa tão intensa que abrange a um ego inclusive coletivo também. Guerras foram travadas por isto, civilizações inteiras desapareceram, a santa inquisição aconteceu, todas estas barbaridades ocorreram devido a esta necessidade de separação, de criar oposição, de se ter inimigos para poder sentir a si mesmo.
A mente racional fica com um grande senso de existência quando está voltada a provar que fulano ou cicrano está errado. Ela precisa de conflitos, precisa de problemas. Ela não admite isto, mas age desta forma. Inclusive a mente racional racionalizando diz: problemas fazem parte da vida! Percebe leitor que ao dizer isto à mente racional já está à procura de mais um novo problema?
Em geral a humanidade de hoje está tão identificada com aquilo que pensa, com o racional, ou seja, com a personalidade pensante do ego manifesto, que quando alguém discorda do seu ponto de vista isto é encarado como uma agressão a sua própria vida ou existência. O resultado termina sempre sendo aquele: agressão, violência.
A mente racional está sempre em busca de novos inimigos, mas tem apenas um inimigo na verdade, que é o “momento presente”. A mente racional ou está no passado analisando resultados de experiências já vividas ou está projetando planos a alcançar no futuro com tais resultados. De um jeito ou de outro ela está no passado ou no futuro. Na verdade, olhando isto de uma forma mais profunda, verá que a mente racional está sempre procurando o sentido de si mesma no momento seguinte, percebe leitor?
Ao passo que se olhar de forma intensa o momento do aqui e agora, verá a si mesma como aquilo que é, ou seja, a personalidade pensante social que se formou devido ao meio em que você se desenvolveu nesta encarnação.
E é imperativo que se conheça, pois é o fato de não se conhecer, a causa de todo sofrimento. Só vivendo no aqui e no agora pode se conhecer, portanto somente no aqui e no agora está a solução de como acabar com o sofrimento teu e da humanidade também.
É uma jornada realmente interessante a que passa o ser humano. Ele se identifica com aquilo que pensa, conclui pensando que ele é aquele que está pensando. Mas lhe falta sentir, porque o eu racional é apenas uma ferramenta que só consegue comparar e concluir. Mas é uma ferramenta racional forte e maravilhosa, que você, que é aquele que sente, precisa dominar. Como não consegue sentir, se sente incompleta. Buscando tenazmente fora de si vai ao encontro daquilo que lhe complete, e assim começa esta odisséia do ego, formando e tecendo máscaras que momentaneamente lhe dão um falso sentido que agora se completou. Mas a sensação de satisfeito passa logo e ele percebe que ainda está incompleto. A busca da cara metade ou da sua alma gêmea é uma destas máscaras, viu!
Então a mente racional continua buscando no externo aquilo para completar o interno. Chega a ser irônico.
Então após 50, 60 anos de chão andado e muita decepção por ainda continuar incompleto, como já olhou e buscou em toda parte por 360 graus em torno de si e nada mais restou, finalmente ele olha para dentro de si mesmo e encontra finalmente aquilo que vai lhe completar definitivamente. A mente racional percebe que ela não está sozinha e tão logo passe o encanto da surpresa, se sente ameaçada. Agora tem um rival aqui dentro que quer tomar o meu trono. Mais uma vez ela quer fazer um inimigo. É deste ponto aonde se intensifica a batalha do espírito com a carne. Porque enquanto a mente racional ainda procurava o que lhe completaria no mundo externo, acontecia uma batalha da carne com o espírito. Mas a partir do momento que a mente racional olhou para dentro de si e os primeiros manifestos do eu superior começaram a acontecer, a batalha fica diferente, pois agora é o espírito quem vai tentar de todas as formas dominar vencer a carne e não vai parar até conseguir.
Isto pode levar muitas décadas até o espírito obter um domínio bem acentuado, mas com a ayahuasca isto pode se resumir em alguns meses.
Após intensas batalhas a mente racional se dá por vencida, e a partir daí ela se torna “racionalmente consciente” de que é uma ferramenta tridimensional poderosa sendo usada por aquele que apenas sente que também é o mesmo que lhe mantém viva. Para a mente racional se torna uma honra servir ao divino interno que coabita o mesmo aparelho com ela. Agora ela foi disciplinada, está obediente, cumpre a risca as ordens de teu senhor e assim sendo, ela se “completou e está feliz”.
A grande mensagem que fica ao final desta caminhada é a de que você de nada precisava porque já nasceu completo.

CAPÍTULO IX – “O PREÇO DA CONQUISTA”

Quão feliz é o homem que vive por uma obra que vale a pena morrer por ela.
Padrinho Gideon e Madrinha Genecilda

Quando um homem decide conquistar um objetivo e inicia a luta pela conquista de seu sonho, ele também entra em um período de provações dos mais diversos tipos, e nestes momentos a fé será a sua maior aliada, o seu único suporte que o manterá de pé. Qualquer padrinho ou madrinha de uma igreja irmã do Céu Nossa Senhora da Conceição sabe muito bem do que estou falando, pois viveram isto na prática, quando aceitaram o desafio de doar-se para a humanidade.
Uma vez iniciada a luta pela conquista do almejado objetivo, passará por fases de privações que podem ser de ordem física, psicológica e espiritual também. Quanto maior o objetivo que decidiu conquistar, maior será a quantidade de força física, de inteligência e espiritual que terá de ter.
Certa vez, perguntaram a um milionário qual era o segredo de seu sucesso, pois ele sempre conquistava grandes sonhos. Ele respondeu: Primeiro me certifico que realmente desejo conquistar o sonho. Depois me certifico do preço que terei de pagar para alcançar a conquista. Então, consciente do preço da conquista, tomo a decisão.
E você filho, quanto quer pagar para concretizar o sonho que tem?
O mundo está aí te esperando e com todas as condições necessárias para você se realizar. Mas você está disposto a passar privações, se esforçar, ter paciência, deixar de lado muitos dos prazeres que tinha antes, ser firme adiante da incompreensão e maldade humana?
Terá que ser positivo em tudo querido!
Pode observar a história que vai descobrir que todas as grandes mentes idealistas passaram por “poucas e boas”. Tiveram que ter uma força de vontade gigante, bem como autoconfiança em abundância, para poder seguir na conquista do sonho almejado, passando por cima da incompreensão dos homens; da ignorância das massas que só fazem mascarar o comodismo derrotado que têm, ao ódio daqueles que se sentiram atingidos pelas verdades que vai demonstrar no caminho da conquista que almeja; da inveja daqueles que se acovardaram abrindo mão de uma firme decisão para lutarem por um sonho que tinham.
Hoje é assim, ontem foi assim, e assim irá continuar até o dia em que o planeta terra deixar de ser mundo de provas e passar a ser mundo de luz.
Quanto maior a aspiração maior a adversidade que vai deparar. Quanto mais observo a história mais constato isto. O meu caso mesmo é um exemplo claro desta situação. A materialização do Céu Nossa Senhora da Conceição na terra tem me colocado como Daniel na cova dos leões. Por diversas vezes estive cercado por toda forma de adversidade, mas firmemente disposto a não me deixar abater, revestido com o escudo da fé, plenamente ciente que o astral superior e o próprio Mestre Jesus me acompanham nesta sacrificada batalha pela verdade e iluminação do planeta. Veja só com o falecimento de minha amada esposa o quanto fui caluniado pelos defensores do comércio e drogas com o sagrado. Como se não fosse já pesado o sentimento de perda, ainda tive que aturar e-mails fantasmas (pessoas inexistentes) caluniando-me com comentários falsos e maldosos que eu estava respondendo um processo judicial pela morte de minha mulher porque ela teria um seguro de um milhão de reais no meu nome. Eu e minha amada esposa por anos a fio pagamos seguro de vida no nome de nossos filhos, como faz qualquer pai e mãe de consciência e condições. Nunca houve nada no meu nome ou no dela, mas sim somente no nome de nossos filhos. Que falta de ética de membros do falso santo daime, cefluris e discípulos do padrinho Sebastião Mota de Mello. Mas o que esperar deste povo viciados em drogas e derrotados na vida e em espírito?
Recebi cartas anônimas aonde diziam que iriam articular pessoas e leis para conseguirem abrir um processo contra mim, caso eu não me calasse. Povinho tolo, qualquer um pode abrir um processo contra outra pessoa, basta acusar e representar. Mas e depois, quando o acusador tiver que provar as acusações que fez? Não podendo provar, o papel de réu é invertido e a própria acusação que fez e assinou é a prova incontestável do crime que cometeu.
Mantive-me firme, não me deixei abater e fiz esta obra dobrar de tamanho em apenas um ano.
Escrevi o livro “Santo Daime Revelado – Drogas, Fraudes e Mentiras” onde expus através de documentos, reportagens de revistas e TVs, e-mails de incitação às pessoas ao consumo de drogas nos grupos da internet dos discípulos do padrinho Sebastião, de testemunhos vivos e idôneos de pessoas que viveram a ilusão pregada por este falso santo daime cefluris, testemunhos também de pessoas que conviveram com o primeiro daimista do mundo, mestre Raimundo Irineu Serra, com a viúva madrinha Peregrina, o próprio filho adotivo Sr. Paulo Serra e ainda várias outras pessoas que viveram por anos com o mestre. Nada como combater a mentira usando a verdade.
Então como não conseguiram me abater espalhando anonimamente calúnias e picuinhas, e ainda lancei “o livro”, resolveram me ameaçar de morte se eu não parasse de alertar a sociedade. Sendo assim, me dirigi por várias vezes em rádios e emissoras de TVs e falei ainda mais alto sobre o alerta que dou neste livro.
Acho que agora eles entenderam que não me abato adiante de situações difíceis, que não me abato adiante processos infundados caso ocorra algum, e depois ainda tudo farei para pôr na cadeia e com o máximo das penalidades da lei, aquele que acusou e não pode provar. E não desistirei enquanto não conseguir o cárcere completo do acusador. Porque num caso como este a palavra corretamente empregada é “justiça”.
Mas filho, feliz é o homem que sabe o que quer, pois que isto lhe trás coragem de lutar e ele jamais se perde, pois só se desorienta aquele que não tem um objetivo a alcançar.
Observe mais atentamente a sociedade a sua volta e poderá ver o grande número de pessoas que passam por grandes privações e grandes provações, mas que passam por tudo isto com paciência, num silêncio resignado e sempre lutando sem desistir. Então compreenderá que a sua atual situação é o resultado direto de seus pensamentos do passado. Saberá que você é o responsável direto pela sua condição e não as condições externas da vida do cotidiano.
Mas tais situações lhe permitem aprimorar a si mesmo, fortalecendo seu conhecimento e força de vontade, ao ponto, de que no futuro, possa ajudar pessoas a carregarem as cruzes que carregam e desta forma suavizando o peso da própria cruz que possui.
Desta forma caminha o idealista atrás da concretização de seu sonho. Sentirá que alcançou a verdadeira liberdade de espírito, o que lhe fez diferente da sociedade, na qual as grandes maiorias dos homens ainda estão presas à ilusão da matéria, à fraqueza dos vícios que os conduzirão às paixões e desejos mundanos.
Liberdade de espírito somente tem o homem que respira um objetivo, que se deleita com o pensamento de alcançar o objetivo, que vive para a concretização de um objetivo. Nada o desviará do cumprimento de seu objetivo e feliz dará a vida por isto. Um homem assim não tem como derrotá-lo. Mesmo que fique sozinho, desesperançado e abandonado por aqueles a quem amou, ele não desanima e se mantém fiel ao ardente sonho de concretizar o seu sonho. O que ele trás em seu coração é uma chama que a tudo queima e que o impulsiona a maior de todas as liberdades.
Todas as mudanças no mundo vieram de idealistas, pessoas que acreditaram em seus sonhos.
Pessoas práticas e que puseram na prática o sonho que um dia tiveram. Contemplaram um.
A sociedade futura formada por homens sem dogmas e pré-conceitos.
Idealistas são os homens sempre positivos e que definitivamente desconhecem a palavra impossível. Nenhuma situação será capaz de imobilizá-los. Quando muito ele para, respira, descansa e prossegue firme.
Toda forma de matéria, primeiro foi pensamento. Este gerou uma imagem, esta gerou emoção, que liberou as energias que materializou o pensamento que tudo isto gerou.
O idealista se vale disto sempre, mesmo que não tenha a consciência plena deste ensinamento ele a usa com praticidade. Acaso o cineasta não vê o filme antes de produzi-lo? Acaso o estilista não visualiza a roupa antes de confeccioná-la?
Este é o processo natural das coisas e isto que compõe todo idealista.
É mesmo necessário sonhar grandes sonhos, mas precisa conciliá-los com a realidade e ter a devida ação.
O idealismo é o que nos faz seguir adiante e evoluir.
Ser dotado de uma personalidade magnética, pensar as próprias idéias ao invés de ficar escutando idéias de outros, assumir seu papel, é isto que forma um homem.
As grandes mentes que mudaram o mundo, sem exceção, foram homens de coragem e ideal que expuseram as verdades mesmo sabendo da adversidade que iriam enfrentar pelas atitudes que tomaram. Basta observar a história que também vai ver. E tenha por certo que tais mentes foram invejadas pela humanidade pela coragem de fazer o que fizeram. Hoje no plano espiritual eles felizes contemplam as centenas de milhares de pessoas que reconheceram a sua luz.
Adiante da mãe natureza a vontade é a maior das virtudes e a fraqueza o pior dos vícios. A ambição faz parte da natureza humana e nada tem de errado em ser ambicioso, desde que não lhe falte ética. Aspirar objetivos nobres e ambicionar a concretização de grandes sonhos são o que te fará um espírito liberto e o colocará em degrau acima no caminho de ser uno com o todo.
Ter uma existência morna, grotesca, não assumir o desafio de realizar teus sonhos, isto sim é uma lástima aos olhos do GRANDE PAI que tudo lhe deu para que você fosse diferente.
Quando um homem começa a despertar o ser Crístico interno que todos já nascem sendo, ele é tomado por uma fonte de energia inesgotável e aí é que ele percebe a grande verdade de que filhos do DEUS PAI já nascem sendo deuses filho.
Existem muitas formas de abrir seus canais com o cosmo, como a meditação e outras.
A dor é uma destas formas, mas fique tranqüilo que a dor não é o caminho que ensino (sorrisos). Mas saiba que a dor é uma grande companheira da humanidade e tem feito muito bem o serviço dela.
É importante aprender a aceitar a dor com serenidade, para assim dela retirar grandes lições. A dor do fracasso a qual na verdade é quem lhe abre as portas do sucesso. A dor de tudo que não lhe foi dado, a qual aumenta sua firmeza na conquista do que ambiciona. A dor de não ser compreendido, a qual te faz muito valorizar os companheiros que te cercam. A dor de quando é martirizado, a qual te fará sair do mundo da ilusão e alçar vôos para o plano espiritual aonde se encontra a verdadeira realidade.
A todo homem chega o momento em que nada preenche o vazio em seu peito se não sofrer pela concretização do sonho que tem.
Observando a humanidade pude ver que a maioria dos homens não sabe bem o caminho a seguir e se sentem mesmo é perdidos e impotentes. Mas isto porque eles se recusam a largar as pedras que atrasam a sua evolução. Pedras como antigos hábitos, dogmas e tabus formados ao longo de gerações e principalmente os “pré-conceitos”. É triste ver que a maior parte da humanidade se tornou escrava do dinheiro. Homens perdem a saúde para ajuntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para talvez recuperar a saúde. Pessoas assim andam como um porco, porque este só olha pra frente e pros lados, não enxerga o céu. O que pensa, vê e observa, gira em torno do dinheiro a qual não levará daqui. Nem mesmo moral, uma pessoa assim possui.
Estão presas a títulos, posição social e ajuntamento de posses. Totalmente desprovidos de nobreza e incapazes de uma atitude de puro amor, terminam seus dias com o sentimento de fracasso mesmo que more num palácio de diamantes.
É difícil deixar para trás a família e pessoas que te cercam para ir buscar a verdade.
Mas depois que a encontra, se manter fiel a ela, nada de fácil tem nisto. Exige muita responsabilidade, disposição e coragem. A partir disto o homem despreza a própria sociedade e vai atrás da concretização do sonho que tem e então ele vive feliz.
Grande parte da humanidade ainda é medrosa e por isto ficam acomodadas as atuais situações em que se encontram. Temem o desgosto, o fracasso, a solidão, as críticas, as doenças e a morte. Mas a mãe natureza não permite tal coisa aos seus filhos e nada demora em que ocorram provações aonde o seu peso e coragem serão evidenciados. Portanto sabendo que não lhe é dado o livre arbítrio de tais coisas, é sábio compreender que um homem prevenido vale por dois. Esteja sempre preparado para as adversidades que possam vir. É de vital importância que todo homem se prepare a suportar bem as provas mais duras porque isto ameniza o peso da prova quando ela chegar.
A vida neste mundo é uma batalha e todos são impelidos a batalhar quer queiram ou não. Se tuas verdades são efêmeras terá de batalhar com você mesmo. Se já alcançou as verdades absolutas travará uma batalha contra a sociedade.
Grande parte da humanidade padece de vícios, mas o pai de todos eles é o orgulho.
Ele é a causa de toda cegueira sob si mesmo e de todas as guerras. Civilizações foram destruídas por causa dele. O orgulho cria uma ilusão e o homem orgulhoso vive numa panacéia do ego. Ele te faz julgar-se muito maior do que a real altura que tem e por isto, o dedo do ridículo lhe aponta mais cedo ou mais tarde.
O orgulhoso vive cercado de lobos que o bajulam pela frente, mas por trás lhe devora inteiro. Nobreza e hombridade, ser íntegro e fiel à palavra empenhada, dentre outras virtudes, são coisas que o orgulhoso desconhece por completo.
Se si depara com alguém que lhe supera em algo, já considera isto uma afronta. Só percebe aquilo que toca e ainda acredita que sua percepção é ilimitada.
Busca a beleza física e dela se vale muito, se esquecendo do curto período que dura e que basta uma enfermidade para que tudo venha por terra. Ele desconhece a lei da impermanência.
Ricos e pobres, doutores e analfabetos, sábios e ignorantes, no final a morte os igualam todos. Todos serão vistos, medidos e avaliados pela mesma medida. As tuas obras é que farão a diferença.
Toda riqueza que um homem possui inclusive o aparelho físico são apenas uns empréstimos que te foram concedidos e chega rápido o momento em que terá de abandoná-los. O mesmo cálcio que compõe teu corpo também já compôs esqueletos de dinossauros e de outros homens também. Então pra que o orgulho?
Viver uma vida em harmonia com os que te cercam, compartilhando com o próximo a força que tem e os recursos que possui por pura generosidade, é que lhe trará a felicidade.
Feliz já é o homem que alcançou a verdade de que vivemos para servir e somente servindo nos tornamos realizados. Este é o combate. Uma verdade absoluta que fará parte da nova era é a de que quem pode mais, dar-se mais ao invés de tirar mais!
Um homem assim é um guerreiro do coração que se disciplinou e venceu as próprias paixões, tem consciência da própria força e sabe que tudo pode, mas ao se alimentar com a abundância que o acompanha se lembra que há famintos no mundo.
Nas posses que conquistou e na posição favorecida que ocupa não lhe passa despercebida a vida sacrificada de homens que penam bruscamente 30 dias por mês por um minguado salário mínimo pago por um capitalista.
Somente tendo a consciência de que nenhum homem é auto-suficiente sozinho, que uma só andorinha não faz verão, que todo aparato que muito te conforta em casa e no cotidiano vieram do suor de pessoas que sendo exploradas pelo capitalismo terminam seus dias enfraquecidos e doentes devido ao esforço excessivo que lhe foi exigido.
É necessário ter a lembrança do corpo e saúde perfeitos que tem, quando se deparar com os deficientes físicos e os doentios. Somente nas lembranças assim a humanidade será mais altruísta.
O direito à vitória já nasce com todos os homens. Mas a sua postura adiante da vida é que fará o resultado. Se procurar conhecer a si mesmo saberá as causas de teus problemas. Vai descobrir que o que separa o vencedor do fracassado foi o fato de reagir adiante de uma derrota, principalmente mantendo a consciência de que se pode ter perdido uma batalha, mas não a guerra.
É necessário o homem se comportar como um observador imparcial de si próprio para poder enxergar com a mesma disposição tanto as qualidades como os defeitos que tem.
Entre os homens existem os que ordenam e os que cumprem as ordens. A estes que comandam é porque já desenvolveram um pouco mais a vontade, a inteligência e a sensibilidade, pois tais coisas é que compõe o espírito humano. A certeza dos princípios que defende lhe faz saber que não existem problemas, mas somente obstáculos a serem transpassados. Seu brado de guerra é uma constante e vive firmemente disposto a não se deixar abater.
Já os que cumprem ordens precisam ainda desenvolver mais a vontade, inteligência e sensibilidade. No comodismo em que vive não possui idéias próprias e por não terem seus próprios princípios para defenderem seguem com a correnteza sempre optando como correta a escolha que a maioria fez. Por terem se acomodado, abriram mão até da escolha de como gostariam de viver, deixando que os ditames de outros os conduzam, em prejuízo exclusivamente seu e dos que dele dependem.
Não acreditando em si mesmo, por vezes perde grandes oportunidades de realizações por medo de assumir a devida responsabilidade, ou por não ser ousado permitiu que o ego do comandante lhe impedisse de cumprir a jornada.
Aqueles que ordenam, conscientes do ser ilimitado que já nasceram sendo, têm fé em si mesmos, manifestando grande positividade, grande coragem, grande intuição e uma vontade ferrenha, as quais lhes preenchem com abundante energia para os combates da vida sem jamais se deixarem abater. Homens assim suportam o peso de sua cruz com honra e nobreza, dando a mão à palmatória tão logo reconheçam o seu erro e erguendo-se do tombo que ocorreu, levantam e reiniciam a jornada. É sempre ousado e sabe que a timidez é um bichinho que precisa morrer no ninho. Questiona os ditames da mente coletiva, busca razão verdadeira como alicerce de suas atitudes e só o caminho que a intuição lhe mostrou.
Certa vez uma grande mente me disse que homens assim, a saúde o acompanha, a intuição o guia, a esperança o liberta, a fé o estimula, o poder o transporta, o progresso o assinala, a fama o persegue, o amor o elege, o destino lhe obedece e a imortalidade o glorifica. Que espíritos assim são sempre do futuro e não do passado.
Eu passei por grandes provações desde minha infância, toda forma de calúnia e infâmia, eu suportei. Toda forma de rejeição e perseguição eu sofri. Por ser amoroso me julgavam imaturo e confundiam minha bondade com fraqueza. Por não fazer parte da maciça esfera da mente coletiva permanecia em minoria e por isto fui muito atacado. Contudo, nada, mas nada, mas nada mesmo neste mundo foi capaz de tirar de mim o meu direito de amar. Cresci me tornei o que sou e muitos daqueles que se escarneceram de mim no passado, hoje me procuram desiludidos e doentes pedindo ajuda, e os outros, igualmente desiludidos e doentes se mantêm sofridos no seu canto.
O sucesso perene só vem para o homem que desenvolve sua força. Ao acomodado às vezes lhe é dado uma chance de riqueza, mas o vício da fraqueza novamente o assola e ele retorna para o mormaço em que vivia.
O homem vontade cria situações e faz acontecer. O homem passividade vive na sombra daqueles que já fizeram, pegando migalhas no chão adiante da farta mesa que a vida oferece a todos igualmente. O homem vontade vive uma vida tranqüila e despreocupada. O homem passividade racionaliza dizendo que problemas fazem parte da vida. O homem vontade por ser positivo 100% faz com que o universo conspire a seu favor. O homem passividade mascara seu fracasso dizendo que teve azar.
Pode observar na história e constatará que o que há de comum entre todas as grandes mentes que revolucionaram o mundo foi coragem, a decisão e capacidade de ação. Também constatará na mesma história que o que há de comum entre os homens passividades é a covardia. O homem passividade é inseguro de si mesmo e por isto tende a se acomodar num emprego de aparente estabilidade mesmo que mal remunerado, a qual lhe aborta um futuro promissor.
No final meu filho, serão as obras que realizou que te justificarão deixando bem claro que tipo de homem você é.

CAPÍTULO X – GURUS E GURUS.
LÍDERES E LÍDERES. MESTRES OU MESTRES.

O QUE OBSERVAR?

Primeiramente desejo explicar que existem mestres e MESTRES.
Do ponto de vista espiritual, MESTRE é aquele que conseguiu desenvolver totalmente as virtudes do espírito e que sua consciência já atingiu a plenitude da unificação com o GRANDE PAI. Deste ponto de vista o único MESTRE que conheço é o Mestre Jesus.
Do ponto de vista terreno, aonde mestre vem de professor, existem muitos mestres presentes aqui que vão desde o ladrão que lhe ensina o desapego, do mendigo que lhe ensina a compaixão, dos teus filhos que te ensinam paciência, do inimigo que lhe ensina a tolerância e dos mestres, irmãos mais velhos, que lhe ensinam o caminho para o despertar do seu Cristo interno. Friso aqui que no astral superior, as grandes mentes de luz as quais cuidam da evolução de universos inteiros, se reportam ao Senhor Mestre Jesus como “MESTRE” e dele recebem instruções.
Mas vamos ao objetivo desta dissertação: Como reconhecer aqui na terra um mestre irmão mais velho verdadeiro e que realmente vai lhe mostrar o caminho para o despertar do teu Cristo Interno? Porque mestres ego e lobos em pele de cordeiro são o que não falta neste mundo! Afirmo que todo verdadeiro mestre manifesta a consciência Crística. Quando você estiver adiante de um destes mestres espirituais aqui da terra, sendo ele famoso ou não, tome firme a posição de questionar se tal pessoa está manifestando a consciência Crística ou se é o ego falando com palavras macias sobre coisas que o bom senso indica e a Bíblia e o Bhagavad-Gita falam. É muito simples leitor: Observe a seriedade e a responsabilidade com que este mestre dirige o que faz. Será nas ações dele que você irá constatar o amor, a compaixão ou a severidade espiritual necessária para realizar as obras espirituais neste mundo. Também observe se ele sempre lhe passa aquela sensação de paz, como a que fica após a tempestade. Porque estar sempre feliz e sorrindo, ser desprendido é uma das características mais marcantes de um manifesto Crístico.
É muito comum um mestre assim lhe falar de coisas que você deseja saber sem que fosse necessário perguntar, pois ele “sente”. Palestras dadas por mestres assim sempre causam assombro em muita gente. E principalmente, você vai sentir DEUS através dele. Um mestre assim quer te ver feliz apenas por te ver feliz, ele não tem outro interesse diferente disto. Por muitas vezes ele vai te expor a conflitos internos teus, exatamente para que você possa digladiar com o teu ego, mas antes ele sempre vai te mostrar como ser vitorioso. Fique sabendo que mestres assim possuem uma personalidade forte e muito marcante. Ele sempre lhe passa a confiança necessária para você enfrentar a si mesmo. Mas também às vezes estimula a alguém a se retirar quando esta se sente obrigada de alguma forma a permanecer em sua presença ou na obra que lhe foi confiada. Claro que isto também ele faz com amor, mas sem meias palavras!
Possuem sim uma personalidade forte e é impossível ele passar sem ser notado, a menos que assim deseje. Porque ele manifesta a luz e aí as pessoas não sabem o porquê, mas ficam presas a ele, querem ficar do lado dele, ele é o “sempre quentinho”. Contudo ele não tira proveito próprio do amor das pessoas que o rodeia. Ele é idôneo, é integro. O amor de um mestre assim é algo inegável e suas obras testificam tal amor. Ele inclusive faz muitas vezes às pessoas, aquilo que os próprios pais não fizeram. É sempre um paizão! Um mestre assim é mestre de atitudes e não só de palavras. Ele sempre será 90% ação e somente 10% palavras. Contudo isto, a melhor forma de você saber se está adiante de um espírito Crístico é ouvindo o seu coração.

CAPÍTULO XI – CORAÇÃO E MENTE.

Quer ser feliz? Então conserve o coração de uma criança e a mente de um adulto. Simples assim!
Padrinho Gideon e madrinha Genecilda.

A mente racional e o cérebro foram formados quando você nasceu, quando você reencarnou. Portanto a mente racional e o cérebro são exclusivamente da terceira dimensão. Ambos formam o ego. O cérebro é como um pedaço de unha ou um fio de cabelo. Cai e apodrece. A mente racional não é matéria, ela é só energia, mas há certa consciência involuntária nela. Como já disse, até que você reencarnasse não havia o seu cérebro e a sua mente. Ambas são ferramentas maravilhosas que foram entregues a você, que é aquele que “sente”, para que pudesse experienciar o mundo da ilusão e evoluir.
Quando você fizer a passagem, desencarnar, retornar para a origem e ocorrer a extinção do fio de prata que mantêm conectado você espírito ao corpo físico ou aparelho, o cérebro voltará ao pó e a mente racional se desfará em energia pura novamente. Isto porque você, que é aquele que sente e é imortal, é quem mantinha a vida do cérebro e da mente racional. Bom, mas vamos falar agora sobre compreender o plano espiritual, compreender a consciência una. Tal compreensão não pode acontecer através do cérebro ou da mente racional, elas não estão aptas a isto principalmente porque não são capazes de sentir, mas sim apenas comparar, medir e analisar. Portanto quando uma pessoa tenta alcançar o plano espiritual racionalmente, ela simplesmente projeta os seus conceitos e pré-conceitos formados nesta encarnação, suas impressões deturpadas sobre o que é a verdade, sendo que quase sempre a mente racional vive apenas nas verdades efêmeras a qual foram deduzidas e não sentidas. E principalmente, quase que em geral a mente racional vive num barulho só!
“A compreensão do plano espiritual virá através do silêncio da mente”.
O homem tem a intenção de conhecer a verdade. Mas enquanto ficar imaginando a verdade continuará comprometendo a realidade da verdade. Porque até a sua imaginação está limitada às suas próprias experiências, limitada à forma estreita da razão de ver a verdade. Somente no silêncio da mente não haverá interferência da mente racional e você adentrará as verdades absolutas.
Só encontrará a verdade no silêncio. Só no silêncio da mente você se torna receptivo a luz. Á medida que vai se aprimorando em manter o silêncio da mente, esta luz vai aumentando e preenchendo cada vez mais você. Tudo que você precisa fazer é manter-se no silêncio da mente, para que se torne mais receptível. Mantendo-se no silêncio da mente você simplesmente mudou a forma que antes buscava a verdade. Porque antes você buscava a verdade pelo questionamento. Mas agora buscando a verdade através do silêncio da mente, você simplesmente trocou o questionamento pela abertura de seus canais e simplesmente sem ansiedade ou expectativas, você vai recebendo exatamente o que precisa e na exata medida que necessita.
No silêncio da mente, a intuição se evidencia. Será através da intuição que lhe virão as verdades espirituais. Estar no silêncio da mente é que é a forma correta de se relacionar com a verdade. Outra forma sábia de agir é entregar o apego que ainda tem, ao universo. Isto se faz através da oração. Através da oração sincera e respeitosa você peça a cura do teu apego. Com o tempo, vai perceber que o seu apego está se transformando em doação. Tais coisas acontecem de coração. Por isto no xamanismo nós temos os termos guerreiros do coração. Quando você age pelo coração, não há julgamento, não há condenação. Só na mente racional há julgamento, pois ela / ego analisa uma situação e a qualifica baseado nas experiências que teve no passado. Contudo seu coração sempre lhe dirá a forma correta de agir, nele não há a tal da rejeição.
O cardíaco, a intuição, sempre vai lhe mostrar o caminho que deve seguir. Simplesmente pelo coração te é apresentado um resumo de toda aquela situação que você vinha vivendo, sem que nada fosse recusado. Pelo coração, intuitivamente você poderá ver com clareza a situação como era, o obstáculo surgido como foi e o que na verdade te tirava a paz nesta história toda. O coração faz tais coisas enquanto a mente racional fica pulando de um lado para outro, correndo atrás de detalhezinhos que simplesmente farão com que você permaneça no passado ou se projete para o futuro. Em ambos os casos vão te retirar do aqui e agora. Lembrem-se sempre amados (as): primeiro é aqui embaixo, no coração. Só depois é aqui em cima, na cabeça. O coração nunca divide nada e nele habita a estabilidade. Ele não precisa pensar para saber, ele simplesmente sabe. Ele sempre vai te dar a resposta certa e muitas vezes não será a resposta que você gostaria que fosse, mas será a certa sem dúvidas. É claro que pela mente racional você até pode apresentar soluções que analiticamente serão perfeitas, contudo isto não virá do coração, pois houve comparações, medições e deduções. Ele apenas sabe a forma certa e não precisa de razão para isto. Tudo isto é um exercício do dia a dia, você vai se entregando aos poucos e apreendendo a confiar no seu coração / intuição. A mente é valiosa também e tem seus valores, mas procure sempre saber aonde seguir através do coração / intuição para só depois você usar a razão. Primeiro coração / intuição mostrando aonde você deverá chegar; depois a razão para traçar o caminho que vai te conduzir aonde o coração te mostrou; e finalmente vem a vez da vontade, que é o que vai te fazer caminhar pelo caminho traçado pelo racional até chegar ao local que a intuição revelou.
Haverá momentos que irá precisar do coração e momentos que vai precisar da razão, e ainda momentos que vai precisar dos dois. A integração com o cosmo acontecerá pelo coração e não pela mente. A unificação interna em todos os homens, da mente com o coração, só vai acontecer porque o coração insiste e vence. Ao passo que a mente tentará de tudo para isto impedir. Uma vez a mente sendo dominada, vencida pelo coração, aí ela tende a cooperar com a unificação. É muito importante que você comece a ter a consciência de que você é coração e não mente racional, comparativa, dedutiva. É importante que cada vez mais você tenha incrustado na consciência mental de que você é coração. Você, todos os dias, procure dizer para si mesmo várias vezes por dia que: Eu Sou Coração. Com pouco tempo de prática você começa a perceber que a mente racional começa a aceitar e interagir de forma mais amigável com o coração. Então vai descobrir que ficou muito mais fácil perceber o que nos fala o coração, e que a mente racional começa a aceitar aquilo que é ilógico e abstrato, simplesmente porque veio do coração. A forma que o coração age em nós ainda é um mistério para a mente, graças a DEUS! Do contrário tenha por certo que a mente racional tentaria interferir nisto também. O coração sempre tem a solução, ele sempre sabe o que fazer. Ele não precisa pensar ou analisar para tais coisas. O coração apenas sabe e pronto.

CONCERTAR O MUNDO

Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de minorá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas. Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista nervoso pela interrupção tentou que o filho fosse brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção.
De repente deparou-se com o mapa do mundo, o que procurava! Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com o rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo:
Você gosta de quebra-cabeças? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho faça tudo sozinho. Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Algumas horas, depois, ouviu a voz do filho que o chamava calmamente:
Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar todinho!
A princípio o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível na sua idade ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível? Como o menino havia sido capaz?
Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu?
Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei, mas não consegui. Foi ai que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo.

CAPÍTULO XII – UMA PASSAGEM AQUI NESTE CÉU

Certa vez durante uma palestra aqui no Céu Nossa Senhora da Conceição havia algumas pessoas que freqüentavam o cefluris e eram adeptas de drogas como a santa maria (maconha) e outras coisas, as quais se sentiam ofendidas com as verdades que eu expunha e que inclusive a ciência comprova.
Então um deles com visível malícia perguntou:
– Senhor Gideon, mas a verdade não é diferente para cada um?
Respondi:
– Apenas a perspectiva da visão que se tem é que é diferente, mas a verdade é uma só. Querer ver de fato o que se passa sem deixar que tua mente racional ou ego interfira de forma conveniente na visão, esta é a questão. A disposição corajosa de enxergar de fato, independente se vai gostar ou não do que vai ver, independente se vai descobrir ou não que por muito tempo esteve defendendo verdades efêmeras, que esteve andando em círculos por anos a fio, que toda a sua grandeza espiritual ou de quem você reverenciava é pura ilusão, isto é o que faz “a diferença”.
O seu colega do lado indignado com a sensatez da resposta, pois também se sentia atingido pela verdade que santa maria e maconha não se difere, com visível alteração indagou-me:
– Mas então o que é verdade?
Respondi:
– É querer enxergar, é querer ver. As palavras falam por si mesmas. Veja: VERDADE = VER + DADO, ou seja, dado a ver, dado a visão. Ficar praticando coisas e defendendo atitudes apenas porque uma religião diz ser correto, pode ser um grave equivoco e lhe impedir de VER + DADO = Verdade, em prejuízo exclusivamente seu. Todo ser humano precisa andar no bom senso racional e espiritual, sair da fé cega religiosa questionando a veracidade dos ensinos religiosos que estão lhe passando, porque podem ser dogmas e tabus vindos de usos e costumes criados por espíritos tacanhos. Razão e intuição precisam andar sempre em paralelo, mas o cego não vê e não verá, ensinou o Mestre de todos os Mestres.
O terceiro membro do grupo que era uma moça de uns 25 anos também adepta da maconha como santa maria, mais indignada ainda do que os outros três, me perguntou visivelmente alterada:
Mas então qual é a melhor religião?
Foi fácil ver a real intenção maliciosa da moça. Ela queria que eu respondesse que era o xamanismo. Coitada, nem mesmo sabe que xamanismo não é religião e nem uma filosofia, mas sim “integração”. Com muita paz respondi a ela:
– É aquela que te faz crescer e manifestar melhor a verdade.
Então os três quase como que combinado, perguntaram impetuosos:
– Mas qual me faz manifestar a verdade?
Respondi:
– Aquela que o torna mais sincero consigo mesmo, que aumente a sua sensibilidade, que te faz mais amoroso e respeitador com todas as formas de vida, que te transforme em um espírito liberto e responsável adiante do plano espiritual. É aquela que te ensina a andar sobre as próprias pernas ao invés de lhe dar muletas, que ensina que você faz diferença e principalmente, é aquela que mostra que DEUS os ama tanto que se compadeceu do sofrimento de vocês três e ordenou aos teus anjos que os trouxessem até aqui, hoje, para que pela primeira vez na vida, vocês tivessem um íntimo contato com ELE.
Com lágrimas nos olhos se calaram, participaram do trabalho e receberam as bênçãos do alto, se libertaram dos grilhões das drogas e hoje, dois anos após, estão para abrir uma igreja irmã.

CAPÍTULO XIII – TRANSCRIÇÃO DE UMA PALESTRA REALIZADA EM 2006 PELO XAMÃ GIDEON.

Boa nooooooooooooooooooite!
Hoje será um trabalho muito especial. Dos quase 300 participantes, cerca de 76 estão aqui pela primeira vez sendo que destes, 67 experimentarão a ayahuasca pela primeira vez.
Hoje tem algo diferente no ar meus queridos, logo cedo eu já havia percebido isto. Desta vez vou quebrar os protocolos e não farei aquela palestra voltada aos trabalhos com ayahuasca. Farei o que a intuição me mostra. Vou lhes falar sobre as verdades espirituais. Sei que na mente de muitos de vocês estão questionamentos sobre o xamanismo.
Alguém já lhe falou alguma vez sobre o caminho do xamã? Pois agora vou lhe contar sobre este bom caminho, o caminho do êxtase.
Quero que cada um de vocês quando estiver em casa queridos, façam o seguinte: Procure um local arborizado, um parque talvez. Fechando teus olhos para não perder a comunhão, inspire lenta e profundamente e expire com calma e suavidade. Permaneça assim por 15 minutos. Concentre-se na sua respiração e em pouco tempo perceberá que está entrando em um estado de calma, de paz. Vai perceber também que à medida que este estado gostoso de relaxamento vai se aprofundando, o pensamento vai diminuindo, a tua mente vai se silenciando. E já se encontrando neste gostoso estado e paz, sinta as batidas do seu coração. Elas são músicas, há harmonia nestes toques sagrados.
Então abra os olhos com suavidade e veja como quem olha o horizonte, não fixe seu olhar em nada. Procure enxergar com os cantos dos olhos de forma a perceber as duas extremidades de um ângulo de 180 graus.
Olhando, contemplando, continue atento ao ar que entra e sai de suas narinas, deixando tudo acontecer naturalmente, sem qualquer forma de esforço. Na sua mente uma única pergunta: Quem é você?
Não permita que sua mente se dirija para o passado e nem para o futuro, mantenha-se neste momento, permaneça no aqui e no agora.
Este é o caminho dos guerreiros do coração. Neste caminho compreenderá o significado do amor, da honra, do respeito, da gratidão. Este é o caminho do xamã. Seguindo a vida sendo autêntico, sem jamais mentir ou enganar e dando a mão à palmatória tão logo reconheça seu erro. Deixe a intuição te conduzir neste momento e não tema os resultados que verá, apenas seja um observador de si mesmo. Uma mente aberta e a consciência de que nada é permanente lhe devolverá a sabedoria e a sua razão de vida. Coisas que talvez tenha esquecido após reencarnar.
A partir deste momento meu filho, comece a dançar. Você com você mesmo, dance com todo seu coração, pois está dançando o retorno para o espírito.
Nós xamãs, sempre dançamos porque a dança é a forma mais simples de nos religarmos com a originalidade da alma. Na dança sempre nos lembramos de quem somos e então ocorre a integração entre os mundos da matéria e do espírito. Deixe livre sua intuição, permita que ela te conduza. Num dado momento, intuitivamente sentirá que o tempo da dança acabou, então permanecendo de pé, sinta a força que tem, a paz que possui, sinta o deus filho que você é. Então deite no chão e sinta a força da mãe terra. Não durma!
Concentre-se na audição e escutará a música do universo que está dentro e fora de tudo. Neste momento, sua alma está sendo curada. Sinta o grande amor que carrega por dentro. Amor inclusive por si próprio, pois sabe que há uma centelha divina dentro de ti. Espalhe todo este amor pelo planeta inteiro. Você é amor, a necessidade do homem amar sempre, não é teoria, é fato.
Então agora assentado, sinta o seu centro. Em total silêncio físico e mental, vá caminhar. Uma felicidade incrível estará presente em seu ser.
Inicia-se a grande visão e por ela vem às soluções que precisa. Você agora é capaz de perceber a beleza presente nos mínimos detalhes do uno e do verso. Compreenderá pela intuição, que é na simplicidade que se encontra o êxtase. Que na verdade o ser humano nasceu para ser simples, para ser o próprio êxtase.
Ponha um cd de lindas músicas a tocar. Nem alto e nem baixo, equilibrada. Se concentre em escutar o tambor natural que bate dentro de você, ouça o teu coração. Ele bate forte e você o percebe do pé da coluna ao alto da cabeça. Ele promove uma música interna, ele determina uma pulsação harmoniosa que forma a sua própria música. Libere tua mente ao som da linda música que toca, mas sem deixar de perceber as batidas de seu coração do pé de sua coluna ao alto de sua cabeça. Sinta a maravilhosa influência da música, pois elas conduzem você e abrem portas dentro de você. A música é uma companheira fiel dos buscadores espirituais. Quantas vezes você alcançou o êxtase através dela? Quantas vezes ela alegrou sua alma? Música é vida. Não há como gostar da vida sem que também goste de música.
O próprio som do universo é uma música. Uma música maravilhosa, que engrandece, que enaltece, que trás paz. A música faz parte de todos os fios da teia da vida. Sabia que você também faz parte de uma teia que te une com o todo? Na natureza todas as coisas estão ligadas pela teia da vida. À medida que vamos crescendo em consciência começamos a descobrir que não há espaços vazios, mas apenas níveis diferentes de percepção. É o mundo invisível, mas invisível apenas para os níveis de percepção ainda pouco desenvolvidos. Tais coisas a ciência denomina como campos e posso lhe citar o campo gravitacional, o campo magnético, o campo elétrico. Mas todos estes campos também fazem parte da teia da vida, como você! Portanto estamos todos interligados e sendo assim, como parte da teia da vida, sua vontade também tem seu peso. Sua vontade influencia sim a teia da vida. A teia da vida abrange todo o universo e não apenas os seres da terra. O homem que não tem esta consciência sofre muito. As conseqüências da ausência desta consciência são drásticas, porque a pessoa permanece no equivoco de que está isolado no mundo, de que é um ser independente dos outros, que apenas vive próximo dos outros. Se sentindo isolado da teia da vida você fica na sintonia da baixa freqüência. Na sintonia da ausência da luz. Isto só vai manter mais acirrado no ego, na ilusão.
Já a consciência que somos uno com o todo, que estamos interligados indistintamente uns aos outros através da teia da vida, nos faz almejarmos o contato mais íntimo, nos faz tentar meios de alcançarmos uma consciência mais ampla, mais abrangente, seja pela oração, pelas plantas de poder e também pelo xamanismo aonde impera o silêncio que o conduz para a reflexão, levando-o para a meditação e por conseqüência adentrando a contemplação descobrindo o grande segredo. Tudo aquilo que vai te sintonizar com as altas freqüências da luz, como a felicidade no coletivo, o perdão e o amor incondicional, a integração com o todo.
A vida é feita para ser vivida, mas não para ser desperdiçada. A ilusão tem muitos véus, muitas faces. Ficar numa ilusão de que está apenas curtindo a vida; Paz, amor e santa maria (maconha), guerra, sombra e água fresca, são ilusões tão nefastas como achar que para se integrar com DEUS precisa ficar na posição de lótus embaixo de uma árvore sentindo a brisa que lhe acaricia a face, ou tomar daime e ficar rezando ave Maria por um rosário inteiro. A integração com DEUS, verdadeiramente se comprova é nas dificuldades do dia a dia, nos momentos de aflição, nas mangas arregaçadas dispostas a trabalhar insistentemente até alcançar um ponto positivo dentro de si mesmo e no mundo que lhe cerca.
É mais do que sabido: “O calor da forja é que tempera o aço”. É claro que sempre haverá a época das vacas magras e os momentos de provas, contudo, por estar passando por tais coisas não significa que precisa ficar carrancudo, mal humorado ou melancólico. Sorrir na época da rosa é muito fácil, nenhum mérito tem nisto. Mas sorrir nos momentos do chicote é que prova a tua bagagem de espírito. DEUS se manifesta nos homens “na alegria”, afinal ELE é o êxtase. Deixe transparecer o teu amor, demonstre o seu interesse pelo bem-estar do próximo, deixe de lado de vez o egoísmo e compartilhe com todos tudo aquilo que pode oferecer. Tais coisas você levará daqui. Seja espiritualmente inteligente. Porque nesta vida três verdades absolutas existem claramente meu filho. Que é a Consciência, que é o Amor e que é o Ser. DEUS é puro amor. Sendo você um deus filho, imagem e semelhança do DEUS PAI PURO AMOR, como então negar que a sua natureza também é o amor?
Se filho de peixe é peixinho, filho de pássaro é passarinho, então filho do DEUS PAI é deus filho!
Aprender a amar incondicionalmente é a evolução. É o amor que te impele para frente. O início e o fim. O amor já é o todo e também o uno. O amor já se faz em todos os lugares. Na sua jornada, não há local aonde você possa alcançar que o amor já não habite e nem local que tenha saído que o amor já não estivesse presente. O exato grau de amor que manifesta é a exata extensão da consciência que tem. Só existe o amor universal. Quando você ama a si mesmo, é o mesmo amor universal focado por dentro. Amar a si próprio e ao seu irmão, é a mesma coisa de amar a DEUS. Não há diferença. A oração acontece no amor e em amor suas preces serão atendidas, desde que guardadas em pleno silêncio. O amor é uno em todos os lugares, mas o medo pode impedir sua manifestação.
Cada pessoa reflete na verdade o grau do amor que possui, mas também o grau do medo que esconde. O medo provém do ego e tem muitas máscaras. Ele pode se mascarar como amor, criar um véu de amor apenas para mascarar para si e para os outros o medo que tem ou apego que não deseja largar. É claro que precisamos ter muito cuidado quando criticamos e acusamos alguém, porque quando uma mão aponta um dedo contra alguém tem três apontando para você de volta. Quase sempre quando se culpa ou critica alguém é porque você se viu refletido naqueles erros do outro. Mas tem também o fator da sua responsabilidade como membro de uma mesma família, a família terrestre. Você tem sim obrigações para com os teus irmãos. Por muitas vezes você tem a obrigação de ter a coragem espiritual de apontar um erro em alguém para que este não se alastre e venha a prejudicar inocentes, e neste caso não haverá três dedos apontando para você de volta. Neste caso você não se viu refletido nas falhas mundanas do irmão equivocado, mas se recusou a ser conivente ou omisso com o nefasto e alertou a teus irmãos sobre o perigo existente.
Muitas vezes para se por o amor em ação precisa de coragem. Tudo na natureza que se vê ou ouve, nos fala do amor do CRIADOR. A sua intuição lhe conduzirá a uma compreensão mais abrangente da verdade, é o amor em ação.
Permitir pacificamente que as pessoas expressem seus pontos de vista mesmo que a visão dela seja oposta, já é o amor em ação. Todos os desafetos são o resultado da pouca compreensão de uma ou de ambas as partes. O amor cede, recua, avança, faz curva, segue reto, espalha, acomoda, o amor trás a clareza de visão e seu poder de solucionar é ilimitado. Sempre a solução dos problemas virá do amor. O amor jamais te abandona e sempre vai suprir suas necessidades. É só amar e verá!
O maior presente que DEUS deu ao homem é o presente, o aqui e o agora. O amor está no presente. As lembranças que poça ter ou as previsões de resultados que deseja obter, provêem da mente racional, do ego. Com amor de menos, o ego pode desviar o seu pequeno amor para bens materiais e isto vai resultar em vício, te deixar apegado e fora do amor verdadeiro.
Observar o esplendor da mãe natureza lhe trará lições que te permitirão ver que a única verdade é o amor. Você não precisa de nenhuma razão racional para justificar “amar”. A sabedoria provém da intuição, do sentir. Você ama apenas porque sente que é o correto. A humanidade ainda precisa aprender a confiar na intuição, ela nunca erra.
Sempre será a intuição que vai lhe mostrar a solução, lhe mostrar aonde você deve chegar. Depois de ver onde você deve chegar é a hora da inteligência em ação. Porque você vai usar a inteligência criativa para traçar o caminho que deverá seguir para chegar ao local que a intuição lhe mostrou. Depois virá o momento da vontade. Será a vontade que vai lhe fazer caminhar pelo caminho que traçou pela inteligência criativa, resultando desta forma que você chegue ao local aonde a intuição lhe mostrou. Sempre que for assim todos os obstáculos desaparecerão. Porque na verdade nem mesmo existem problemas. Existem apenas obstáculos a serem superados. Na verdade são obstáculos tudo aquilo que fica entre você e aquilo que deseja. Mas são eles que criam as resistências que te obrigam a exercitar sua criatividade, vontade e sensibilidade.
Pensamento gera imagem; imagem gera emoção; emoção libera energia que causa a materialização do pensamento de origem. Você mesmo cria obstáculos, pensando desequilibradamente. Têm também aqueles obstáculos naturais em uma sociedade aonde você precisa saber se relacionar e ainda continuar existindo. Tem os obstáculos que são apenas as sementes que plantou no passado. E estas podem ser boas ou ruins dependendo da perspectiva de como enxerga. Mas em tudo isto está o processo do amor, da verdade: todo obstáculo que enfrente, vai te fazer crescer e brilhar. O homem da Terra enxerga como se houvesse fumaça em teus olhos, tem a mente como um galinheiro. Às vezes por isto lhe é difícil a compreensão de que sempre haverá o bipolar, como a rosa e o chicote, a frente e o verso. Das tensões causadas entre o ego-verso e o espírito – uno é que surgirá a sua luz, é que surgirá o universo. Acontece um problema na sua vida. Isto é apenas o surgimento de um obstáculo. A forma como vai encarar este problema é que o fará ser difícil ou fácil. Você pode dificultar muito as coisas se tornando desanimado ou irado, canalizando para o desperdício uma grande soma de energia. Ou você pode ser calmo, controlado, corajoso. Olhar de perto o problema, ouvir a voz da intuição e usar a razão adequadamente, canalizando assim, corretamente as energias e conseguindo a superação completa do obstáculo. Então como vê meu filho, o obstáculo em si não era o adversário. O seu verdadeiro adversário foi à forma com que decidiu encarar o obstáculo que lhe surgiu. Encara a própria vida como um ato de ser feliz. Sendo assim em pouco tempo já se torna natural você encarar os obstáculos com um sorriso de felicidade e com a energia do amor vinda do coração. Nenhum obstáculo resiste a isto. Há algo dentro de cada homem impossível de ser escrito, de ser explicado: Uma ânsia por liberdade e tudo aquilo que se prende a ela.
O homem precisa sempre estar criando, experimentando novas situações. É isto que nos leva a genialidade e a sermos capaz de percebermos o universo com mais intensidade. Ser criativo ao ser humano é tão fundamental como comer e respirar.

Há cinco tipos de homens criativos, a saber. Qual deles será você?

1 – Tem o homem visionário. É aquele que consegue criar imagens dentro de sua mente e a partir daí uma gama enorme de novas idéias surgem. Isto é algo que todo homem pratica em menor escala, todos os dias. Quando você imagina como vai lhe ficar o jeans que ainda está vendo na vitrine, ou como vai ficar o novo azulejo que pretende por na cozinha. A diferença entre um homem comum e o homem visionário é que ele mantém esta imagem constantemente em sua mente, o que fará com que ela se materialize.

2 – Tem o homem observador: É aquele que cria idéias e soluções a partir dos detalhes que viu. Este consegue enxergar os detalhes da vida e do meio em que vive. Consegue enxergar mais profundamente aquilo que outros enxergaram apenas a superfície. Na história antiga um chinês construtor de barcos preocupado com o grande número de naufrágios que aconteciam todos os anos, observou o problema de perto e criou um barco cuja estrutura inferior era dividida em container separada e independente. Sendo assim mesmo que o barco fosse abalroado e tivesse seu casco furado, somente aquele setor container se encheria de água. Os outros setores container permaneciam intactos e flutuantes levando a tripulação e cargas em segurança até local de reparos. Com isto reduziu em mais de 80% as perdas dos barcos por naufrágios do império chinês.

3– Tem o homem alquimista: É aquele que cria idéias e soluções a partir da fundição de idéias e práticas que já existiam, fossem científicas ou filosóficas, unindo tudo em um só sistema funcional que resulta na concretização prática de um objetivo.
No século passado quando ainda só existia a espingarda, um jovem marinheiro aficionado por armas de fogo ao observar a forma circular e vazada do timão do navio que tripulava, fundiu idéias e criou o tambor que fez surgir o revolver.

4 – Têm o homem tolo. É aquele que cria idéias e soluções a partir de imprevistos ocorridos. Nunca se dão por vencidos e de tolo não são nada!
Um estudioso de campos magnéticos e emissão de ondas, acidentalmente ao realizar uma experiência, não retirou de seu bolso uma barra de chocolate e esta derreteu lhe sujando as calças. A partir disto ele criou o micro-ondas.

5 – E tem o homem sábio. Que é aquele que cria soluções simples e práticas que resolvem de vez problemas que outros julgavam complicados. Na corrida para lua, cientistas americanos gastaram um milhão de dólares para desenvolver uma caneta que pudesse escrever em gravidade zero. Mas um homem sábio disse aos russos que usassem o lápis!

Obs.: Em qual destes casos você se encaixa?

Independente do tipo de inteligência que você dispõe, sempre será muito mais fácil de você alcançar o que deseja se souber exatamente o que almeja conquistar ou aonde pretende chegar. A ambição não é má e faz parte da natureza humana, pois ela já é tudo aquilo que deseja realizar na vida. Mas para não se perder na conquista daquilo ambicionado, e não ser prejudicial ao teu irmão, firme forte pacto com a ética, pois ela determina os limites da ambição. É sábio primeiro ter bem enraizado em seu ser um forte compromisso com a ética, só para depois entrar na conquista que ambiciona.

Tenha sua ética baseada em quatro simples pontos que deve sempre seguir:

1 – Ser fiel a palavra empenhada. A palavra tem poder então que a use com clareza e integridade. Ouça primeiro o que deseja dizer só para depois falar. Assim terá clareza e expressão real nas palavras que disser. Para falar o que é negativo, melhor ficar calado.

2 – Tenham uma visão holística das coisas, assim não ficará no campo do pessoal. Os manifestos de outras pessoas contra você, talvez pela verdade que mostra e a luz que irradia, é apenas a manifestação da triste realidade sombria em que tais pessoas vivem. Viva esta consciência e será imune as críticas, picuinhas e fofocas dos habitantes das sombras. Egos centrados, egos maníacos, oportunistas e viciados sempre vão existir. É a triste opção que estes fizeram. A nobreza com que caminha, a luz que você irradia, vai mesmo perturbar muito as trevas. Porque a luz mostra para as trevas o porquê ela é treva. A sombra não suporta a si própria!
Trevas são firmas falidas meu filho. Suas armas são fofocas e picuinhas, coisas de derrotados. Eles ficam falando enquanto você trabalha. Eles continuam falando e você permanece no trabalho. Aí você concretiza toda a vitória que almejou e que as sombras na verdade tentavam impedir você de conseguir. Só se ofende quem anda no complexo de inferioridade ou superioridade. Quem não anda em busca de aplauso nunca se ofende.

3 – Falar pouco do que se sabe e nada do que desconhece. Procure ser direto e preciso nas perguntas que deseja fazer. A timidez é um bichinho que deve ser extinto, sua origem é o ego. Seja autêntico e afastará de sua vida os maus entendidos. Se comporte assim e nem mesmo aqueles que são seus inimigos duvidarão do peso do que disser.

4 – Busquem sempre a perfeição, sempre dê o melhor de si em tudo que for realizar. Agindo assim testificará as escolhas que fez e que a partir daí estão moldando a realidade de seu futuro.

Obs.: Você tem a ética como companheira na conquista do que ambiciona? Reflita sobre isto!

Mas mudando de assunto meu filho, já refletiu alguma vez sobre como é a manifestação da mente de DEUS?
Na verdade, ele não tem uma mente e é inominável. ELE é PAI e MÃE ao mesmo tempo e também nenhum dos dois ao mesmo tempo. ELE é e deixa de SER. Somente ELE consegue e pode isto. Mas na contemplação podemos observar verdades. Vamos falar um pouco sobre a manifestação da mente feminina e masculina de DEUS. Energia feminina é recepção e é a lua. Energia masculina é criação e é o sol. Tais forças já se encontram dentro de cada homem ou mulher. O equilíbrio de ambas é uma necessidade para o crescimento espiritual.
A manifestação feminina da mente de DEUS é a própria intuição, ou seja, o canal por onde passa a inteligência superior do cosmo. As sensações e imagens que aparecem em nossa mente vinda do nada por assim dizer é uma das formas de comunicação da MÃE DIVINA que está sempre cuidando de nós. Muitas vezes por se viver em um mundo agitado, você não se apercebe disto. Então a MÃE DIVINA se manifesta em sensações, sonhos e emoções. A energia feminina é a capacidade de alimentar e proteger, é a compaixão dentro de nós, são os sentimentos do prazer e alegria, é a cooperação. ELA é a suprema sabedoria dentro de cada um de nós. ELA é a sua intuição. ELA sempre vai te guiar desde que você aprenda a escutar.
A manifestação masculina da mente de DEUS é a energia criadora no mundo da matéria. Coisas como andar, agir, falar, pensar é a energia masculina atuando. A manifestação masculina da mente de DEUS é a ação, direcionamento para a realização. É a energia da vontade posta em ação. É esta energia que te faz experimentar de livre vontade uma situação de resultados imprevistos. É uma energia livre e guerreira que te faz quebrar dogmas e tabus e decididamente repele com força as verdades efêmeras.
À medida que vamos assimilando dentro de nós, os manifestos universais da feminilidade e masculinidade, ambos os sexos se tornam mais intuitivos e disciplinados.

CAPÍTULO XIV – O MAIOR DE TODOS OS LÍDERES

Você já tem o incentivo que a vida fornece a todos os seres. Mas ele de nada serve se você não for uma pessoa motivada. Quer ter êxito, então seja manso como a pomba, prudente como a serpente, inteligente como um macaco, mas motivado como a abelha. Se estas quatro qualidades lhe forem difícil ao todo, fique em paz, mas conserve a abelhinha!
Eu desejo lhes falar sobre o maior de todos os lideres que já existiu: “Senhor Jesus!”
Mas primeiro quero lhe lembrar que antes de ser um bom capitão precisa ser um bom soldado. Quem não sabe cumprir ordens primeiras, não tem condição de dar ordens também. Saiba que cumprir ordens é tão honroso quanto dá-las. Portanto o Mestre Jesus só chegou a ser o brigadeiro que é, porque primeiro foi um soldado comprometido com o exército que fazia parte. O comprometimento é de extrema importância para o ser humano. Precisamos mesmo nos comprometer com compromissos, se desejamos crescer com rapidez e responsabilidade. Mas quero lembrar-lhe que comprometimento não é apenas participação, vai muito além. Vejam um exemplo perfeito que ouvi certa vez, elucida o que digo: Você come ovos com bacon todas as manhãs. A galinha está envolvida, mas é o porco quem está comprometido. Compreendeu querido?
O Mestre Jesus é o perfeito exemplo de vida que todos podemos ter e olha que agora nem mesmo estou falando da parte espiritual da coisa, eu estou falando de você ter um exemplo vivo para seguir se deseja ter sucesso em todas as coisas de tua vida. Se desejar ser um exímio funcionário, um exemplo de comprometimento e competência, que aprenda então com este Mestre. Mas quero lembrar que aqui não estou falando do lado filosófico, teológico e religioso do Senhor Jesus, porque tais coisas podem bater de frente com os teus conceitos e você pode não concordar com o contexto apresentado. Então eu falo aqui do exemplo vivo dado por este grande homem e que se você seguir este exemplo terá também a vitória com certeza no final de seu trajeto. Compreende leitor?
Ele recebeu uma missão de ser PAI. Comprometeu-se com o cumprimento desta missão a tal ponto que questões como: será difícil ou será fácil se tornaram irrelevante. Simplesmente se dirigiu ao local determinado para o cumprimento da missão, fez o que tinha de fazer sem pedir licença a ninguém e sem levar em conta se ia agradar a fulano ou a cicrano. Veio, fez e ponto final!
Ele pegou um número grande de pessoas simples, como pescadores, tecelões e até andarilhos, onde muitos destes eram analfabetos e nunca tinham se quer lido um livro. No entanto fez deles pessoas que transformaram o mundo.
Simplesmente este fantástico líder conseguia extrair do interior dos homens aquilo que eles tinham de melhor e melhorar ainda mais.
Espiritualmente posso dizer isto da seguinte forma: Ele distribuía a consciência de que filhos do DEUS PAI já nascem sendo deus filho. Mas a nível terreno posso dizer assim: Ele fazia você acreditar que podia fazer muito mais e ser muito melhor do que vinha sendo. E claro, como grande líder que o Mestre Jesus sempre foi, ele zelava pelas necessidades de seus companheiros de caminhada. Porque um líder verdadeiro sempre enxerga a necessidade daqueles que o seguem. Sua visão é 90% coletiva, só 10% é individual.
A auto-estima dos seus seguidores era a da maior estirpe possível. Ninguém neste mundo nunca se sentiu tão importante e tão amado, como aqueles que caminharam com o Mestre Jesus.
Pode observar que este grande líder arregaçava as mangas da camisa e ia batalhar junto de seus seguidores. Ao contrário daqueles líderes que ficavam em tendas acolchoadas, deitados em grandes almofadas fumando um narguilé, Jesus pegava no batente junto dos teus seguidores. Ele mesmo disse: “O filho do homem tem como travesseiro para dormir, uma pedra”. Mas dizia isto sorrindo! Ele se comprometeu com a missão e para isto precisou ver por si mesmo a situação, necessidades da terra árida do deserto que ele tornaria fértil. Você por razões religiosas, crenças, ser agnóstico, ateu ou por diversas outras razões podem até não crer na espiritualidade deste grande líder. Mas reconhecer o exemplo vivo de liderança que ele deixou é uma questão de bom senso e não tem jeito de negar. Numa terra oprimida aonde a grande maioria era massacrada pelos grilhões da ignorância e seus direitos infringidos pelo abuso do poder de uns poucos, este grande líder chegou e disse ao povo: “Você faz diferença. Se mudar a si mesmo por dentro poderá mudar o mundo de fora. ” Ele deu esperanças aos corações dos homens e fez com que vivessem as conquistas de grandes sonhos. Então como não admirar um líder assim? Ele ensinou aos homens a nunca desanimarem e principalmente que DEUS não escolhe só os capacitados, mas que também capacita seus escolhidos.
Então desistir de realizar um sonho, concretizar um objetivo é uma agressão a si mesmo. Não importa quantas vezes você vai cair durante a caminhada que se propôs a fazer. O que importa é levantar-se após cada tombo que levar. É isto que este grande líder ensina: a ser mais positivo, acreditar mais nas pessoas e acreditar principalmente que tudo tende a melhorar. Acreditar que há um DEUS que lhe conduz e se preocupa contigo é uma questão de sabedoria. Porque quando você reconhece que é pequeno e fraco, que somente nesta ROCHA obterá vitória, então você adquiriu a consciência de que “você com DEUS é maioria sempre”, sendo assim ELE sempre vai te levantar.

POEMA DE GRATIDÃO

Senhor Jesus, muito obrigada!
Pelo ar que nos da, pelo pão que nos deste, pela roupa que nos veste, pela alegria que possuímos, por tudo de que nos nutrimos…
Muito obrigada, pela beleza da paisagem, pelas aves que voam no céu de anil, pelas tuas dádivas mil!
Muito obrigada, Senhor!
Pelos olhos que temos…
Olhos que vêm ao céu, que vêem a terra e o mar, que contemplam toda a beleza!
Olhos que iluminam de amor ante o majestoso festival de cor da generosa Natureza!

E os que perderam a visão?
Deixa-me rogar por eles ao teu nobre coração!
Eu sei que depois desta vida, além da morte, voltarão a ver com alegria incontida…

Muito obrigada pelos ouvidos meus, pelos ouvidos que me foram dados por DEUS.
Obrigada Senhor, porque posso escutar o teu nome sublime, e, assim, posso amar.
Obrigada pelos ouvidos que registram a sinfonia da vida, no trabalho, na dor da lida…
O gemido e o canto do vento nos galhos do olmeiro, as lágrimas doloridas do mundo inteiro e a voz da longínqua do cancioneiro…
E os que perderam a faculdade de escutar?
Deixa-me por eles rogar…
Sei que em teu reino voltarão a sonhar.
Obrigada, Senhor, pela minha voz.
Mas também pela voz que ama, pela voz que canta, pela voz que ajuda, pela voz que socorre, pela voz que ensina, pela voz que ilumina…
E pela voz que fala de amor, obrigada, Senhor!
Recordo-me, sofrendo, daqueles que perderam o dom de falar e o Teu nome não podem pronunciar!…
Os que vivem atormentados na afasia e não podem contar nem à noite, nem ao dia…
Eu suplico por eles sabendo, porém, que mais tarde, no teu reino voltarão a falar.
Obrigada, Senhor, por estas mãos, que são minhas alavancas da ação, do progresso, da redenção…
Agradeço pelas mãos que acenam adeuses, pelas mãos que fazem ternura, e que socorrem na amargura; pelas mãos que acarinham pelas mãos que elaboram as leis, pelas mãos que cicatrizam feridas retificando as carnes sofridas, balsamizando as dores de muitas vidas!
Pelas mãos que trabalham o solo, que amparam o sofrimento e estacam lágrimas, pelas mãos que ajudam os que sofrem, os que padecem…
Pelas mãos que brilham nestes traços, como estrelas sublimes fulgindo em meus braços!
…E pelos pés que me levam a marchar, ereta, firme a caminhar, pés da renúncia que seguem humildes e nobres sem reclamar.
E os que estão amputados, os aleijados, os feridos e os deformados, os que estão retidos na expiação por ilusões doutra encarnação, eu rogo por eles e posso afirmar que no Teu Reino, após a lida dolorosa da vida, hão de poder bailar e em transportes sublimes outros braços afagar…
Sei que a Ti tudo é possível, mesmo o que ao mundo parece impossível!
Obrigada, Senhor, pelo meu lar, o recanto de paz ou escola de amor, a mansão de glória.
Obrigada, Senhor, pelo amor que eu tenho pelo lar que é meu…
Mas, se eu sequer nem o lar tiver o teto amigo para me aconchegar nem outro abrigo para me confortar, se eu não possuir nada, senão as estradas e as estrelas do céu, como leito de repouso e o suave lençol, e ao meu lado ninguém existir, vivendo e chorando sozinha, ao léu sem ninguém para me consolar…
Irei, cantarei, ainda:
Obrigada, Senhor, porque Te amo e sei que me amas, porque me deste a vida jovial, alegre por Teu amor favorecida…
Obrigada, Senhor, porque nasci!
Obrigada porque creio em Ti.
E porque me socorres com amor, hoje e sempre…
Obrigado, Senhor!

Poema recebido pelo médium Divaldo Pereira Franco, em Buenos Aires, Argentina, 21/11/62
E extraído do livro, “Sol de Esperança”.
Amélia Rodrigues/Divaldo Pereira Franco

CAPÍTULO XV – DE PALAVRAS VAZIAS O INFERNO ESTÁ CHEIO
GRATIDÃO SÓ POR AÇÃO!

Como espera receber as grandes bênçãos se não foi agradecido nas bênçãos menores que já recebeu? Reflita nisto!

Amigo leitor, você que ainda não esteve aqui no Céu Nossa Senhora da Conceição e ainda não fomos apresentados, através dos ensinamentos e verdades expostas neste livro você passou a conhecer a seriedade, a responsabilidade e principalmente a verdade que tem esta grande obra que me foi confiada pelo Mestre Jesus. Através da leitura desta obra certamente já percebeu o calibre da luz que nos acompanha, causa das grandes mudanças renovadoras nos homens.
Nesta obra, em três anos e meio de existência, muitos milhares de pessoas derrotadas pelos vícios encontraram libertação; Mendigos retornaram para a dignidade; Pais abandonados recuperaram a família; filhos desajustados voltaram a estudar e a trabalhar; Aflitos e enfermos foram aliviados e curados; Céticos deixaram de ser ateu.
Eu e minha amada esposa falecida empenhamos nossas economias ajuntadas ao longo de toda uma vida para edificarmos esta obra na terra. Ayahuasca sem comércio e sem drogas temos ensinado e apesar de toda adversidade, calúnia, infâmia que isto resultou, permanecemos firmemente dispostos a não nos deixar abater e em apenas três anos e meio de inaugurado veja a extensão que já alcançou esta obra santificada, pois já somos em mais de 100 pontos de luz irmãos espalhados pelo Brasil levando luz Crística à humanidade para serem felizes. Mas há ainda muita coisa a ser feita:
– Neste momento estamos construindo um novo templo circular com capacidade de acolher confortavelmente 1.000 pessoas assentadas.
– Então passaremos para construção de um novo alojamento com capacidade para 500 leitos de forma a acolher melhor aos que vêem aqui em busca de auxílio, conhecimento e integração com o universo.
– Estamos para por em pleno funcionamento a primeira federação da ayahuasca do Brasil. O que facilitará a abertura de milhares de igrejas irmãs e na linha que seus corações sentirem, desde que não faltem com a responsabilidade, a seriedade e os princípios que demonstramos.
– Pretendemos mais para frente e no tempo certo, fundar a universidade Raimundo Irineu Serra com o único objetivo de dar oportunidade aos menos favorecidos.
– E muito mais obras virão!
Até hoje foi eu e minha esposa que tudo construímos e pelo nosso próprio suor, esforço e recursos ajuntados. Exemplo de desapego, responsabilidade, generosidade, altruísmo e amor incondicional, são o que enxergam os que aqui chegam.
As despesas aqui são altas, mas, graças a DEUS já existem alguns irmãos que cientes de nossa seriedade tem nos ofertado ajuda.
Continuaremos sempre as construções que ampliam cada vez mais esta obra sagrada, mas recebendo ofertas nosso fardo fica mais leve e podemos ir ainda mais rápido.
A união não faz apenas açúcar, faz também a força.
Portanto, a você leitor, que já esteve aqui e presenciou a bênçãos inegáveis que aqui acontece, e muitas delas sobre você mesmo ou sobre seus filhos, você pode contribuir com as novas construções realizando ofertas.
E para você leitor que ainda não esteve aqui, mas que lendo esta obra pode sentir a magnitude das verdades que ensinamos e demonstramos, também pode contribuir com as novas obras somando forças, através de ofertas.
Mas aqui não há dízimo, aqui há oferta, tal qual o Mestre Jesus ensina. E não mostre à sua mão direita o que fez com a esquerda.

COMO OFERTAR

A oferta é apenas entre você e DEUS. A vontade DELE conhecerá pelo sentir no coração.

Emiliano Dias Linhares Junior
Banco Bradesco
Agencia 2411 – 2
Conta Corrente 4190 – 4

O pessoal das drogas com daime e os comerciantes do sagrado, deturpam a verdade sobre a oferta, pois o que visam é explorar comercialmente o buscador espiritual.
Dissimulados, mentem e criticam, enquanto nós trabalhamos e realizamos.
A fé sem obras é fé morta.
e
Tudo posso naquele que me fortalece.
Xamã Gideon dos Lakotas

—– Original Message —–
From: Andréia d.. Sant…
Sent: Sunday, November 19, 2006 1:24 PM
Subject: Os 12 sinais do despertar divino….

“Os doze sinais de o seu despertar divino”.

1 – Dores no corpo e sofrimentos, especialmente no pescoço, ombros e costas. Isto é o resultado de intensas mudanças no seu nível de DNA, enquanto a “SEMENTE CRÍSTICA” é despertada interiormente. Isto passará.

2 – Sentimento de profunda tristeza interna sem aparente razão. Você está soltando seu passado (dessa vida e de outras) e isto causa o sentimento de tristeza. Isto é semelhante a mudar-se de uma casa na qual você viveu por muitos, muitos anos para uma nova casa. Por muito que você queira mudar-se para uma nova casa, existe uma tristeza por deixar memórias para trás, energias e experiências da velha casa. Isto também passará.

3 – Chorar sem razão aparente. Semelhante ao item 2 acima. É bom e saudável deixar as lágrimas fluírem. Isto ajuda a soltar a velha energia interna. Isto também passará.

4 – Repentina mudança no trabalho ou carreira. Um sintoma muito comum. Como você muda, coisas a sua volta igualmente mudarão. Não se preocupe em achar o emprego “perfeito” ou carreira agora. Isto também passará. Você está em transição e poderá fazer várias mudanças de empregos até se estabelecer em algum que caiba sua paixão.

5 – Afastar-se das conexões familiares. Você está conectado com sua família biológica visto velho carma. Quando você sai do ciclo kármico, os vínculos das antigas conexões são soltos. Vai parecer que está afastando-se de sua família e amigos. Isto também passará. Depois de um período de tempo, você pode desenvolver uma nova conexão com eles, se isso for apropriado. Porém, a conexão será baseada na nova energia sem elos kármicos.

6 – Padrões de sono pouco comuns. É provável que você acorde por muitas noites entre duas e quatro horas da manhã. Há muito trabalho sendo feito em você, e isso muitas vezes faz você acordar para dar uma “respirada”. Não se preocupe. Se você não puder voltar a dormir, levante-se e faça alguma coisa. É melhor do que deitar na cama e preocupar-se com coisas humanas. Isto também passará.

7 – Sonhos intensos. Nestes podem ser incluídos sonhos de guerra e batalhas, sonhos de caçadas e sonhos com monstros. Você está literalmente soltando a velha energia interna, e estas energias do passado são muitas vezes simbolizadas como guerras, corridas para escapar e o “bicho papão”. Isto também passará.

8 – Desorientação física. Em tempos você se sentirá muito sem chão. Você estará “mudando espacialmente” com a sensação de que você não pode por os dois pés no chão, ou que você está andando entre dois mundos. Conforme sua consciência muda para a nova energia, seu corpo algumas vezes “atrasa-se” e “fica para trás”, isto é, ele não acompanha. Gaste mais tempo na natureza para ajudar a aterrar a nova energia interior. Isto também passará.

9 – Aumento da “conversa consigo mesmo”. Você encontrar-se-á conversando com seu “EU” mais freqüentemente. Você de repente perceberá que esteve batendo papo com você mesmo pelos últimos trinta minutos. Existe um novo nível de comunicação tomando lugar dentro do seu ser, e você está experimentando a “ponta do iceberg” com a “conversa consigo mesmo”. As conversas aumentarão, e se tornarão mais fluídas, mais coerentes e com mais visões interiores. Você não está ficando maluco. Você é apenas SHAUMBRA  movendo-se para a nova energia.

10 – Sentimentos de solidão, mesmo quando em companhia de outros. Você pode sentir-se sozinho e longe dos outros. Você pode sentir desejo de evitar grupos e multidão. Como SHAUMBRA, você está percorrendo um caminho sagrado e solitário. Tanto quanto os sentimentos de solidão causem ansiedade, é difícil, neste tempo, contar sobre isto aos outros. Estes sentimentos de solidão estão associados ao fato de seus Guias terem partido. Eles estiveram com você em todas as suas jornadas, em todos os cursos de suas vidas. Era tempo deles se afastarem, assim você ocuparia esse espaço com sua própria divindade. Isto também passará. O vazio interior será ocupado com amor e energia de sua própria consciência Crística.

11 – Perda da paixão. Você pode sentir-se totalmente desapaixonado, com pouco ou nenhum desejo de fazer qualquer coisa. Isto está certo, e isto é apenas parte do processo. Pegue este tempo para fazer nada mesmo. Não lute com você mesmo por isso, porque isto também passará. É semelhante a reprogramar um computador. Você precisa fechar por um breve período de tempo para poder carregar com o novo e sofisticado software, ou neste caso, a nova energia da semente Crística.

12 – Um profundo desejo de ir para CASA. Esta talvez seja a mais difícil e desafiante de qualquer uma das condições. Você pode experimentar um profundo e irresistível desejo de voltar para Casa. Isto não é um sentimento suicida. Não é baseado numa frustração ou raiva. Você não quer fazer um grande negócio disto ou causar drama para você mesmo ou para outros. Tem uma quieta parte de você que quer ir para Casa. A raiz que origina isto é bastante simples, você completou seus ciclos kármicos. Você completou seu contrato para esta duração de vida. Você está pronto para começar uma nova vida enquanto ainda está neste corpo físico.
Durante este processo de transição, você tem lembranças interiores do que é estar do outro lado. Você está pronto para alistar-se para outra viagem de serviço aqui na terra? Você está pronto para um contrato de desafios de mudanças em direção à Nova Energia? Sim, na verdade você pode ir para Casa agora mesmo. Mas, você veio até aqui, e depois de muitas, muitas vidas seria um pouco frustrante ir embora antes de ver o final do filme. Além disso, o Espírito precisa de você aqui para ajudar outros na transição para a nova energia. Eles precisarão de um guia humano, como você, que fez a jornada da velha energia para a nova. O caminho que você está percorrendo agora fornece as experiências que te habilita a vir a ser um Professor para o Novo Humano Divino. Tão solitária e escura que sua jornada possa ser às vezes, lembre-se que você nunca está só.
“Shaumbra” significa Família e /amizade Interior Profunda.

CAPÍTULO XVI – SANTO DAIME

E depois que o mestre morreu?

Este é um capítulo que exige grande honestidade espiritual do leitor. A mesma honestidade ensinada e demonstrada por Buda, por Lao Tse, por Prabrupada, pelos Lamas e monges tibetanos, por Yogananda e outros grandes yogues indianos, por Alan Kardec e em especial destaque: pelo Mestre Jesus. Você tem esta honestidade e disposição leitor?
A ayahuasca é o principal facilitador espiritual que a humanidade tem acesso nesta época da grande transição que o planeta irá passar em breve. Ayahuasca não é apenas um “vinho” resultante do jagube e da chacrona. Ayahuasca, espiritualmente falando, é um ser divino que você acessa através da fusão destas duas plantas.
Conversando com o Mestre Jesus ele me disse: Liberei a ayahuasca na Terra por misericórdia da humanidade. Nossa, compreendi bem a gravidade do que o Mestre havia falado. Porque já estamos vivendo na época apocalíptica da colheita universal, e quase que a humanidade inteira ainda vive numa ilusão só.
Você gostaria de ver um filho seu, ter que voltar ao “janeiro espiritual” porque permaneceu no apego da ilusão, sendo que se tivesse comungado ayahuasca ou daime com o devido respeito e seriedade, ele teria acessado o plano espiritual, tido um íntimo contato com a luz e talvez despertado? Lógico que não!
É exatamente assim que me sinto em relação a toda a humanidade. Por isto me esforço muito para levar o daime ou ayahuasca ao máximo possível de pessoas, mas levar da forma correta que é sem drogas ou comércio. Tenho profundo amor pela humanidade e não desejo ver meus irmãos da Terra caírem.
Infelizmente 2/3 da população da terra vai cair agora na colheita universal. Mas cerca de 50% destes 2/3, cairão pelo “vício” em drogas, como a maconha (santa maria), cocaína, craque e outras.
Portanto é uma questão de responsabilidade eu alertar aos meus irmãos da Terra que há lugares onde eles podem comungar o vinho sagrado da forma correta como o astral superior ensinou ao irmão de luz Raimundo Irineu Serra, mas que há também lugares que se desviaram da luz e misturam drogas como cocaína, craque e maconha, com o daime ou ayahuasca. Dando o nome de Santa Clara para a cocaína, Santa Maria para a maconha e mais recentemente São Pedro para o craque, este falso santo daime põe as drogas e o daime numa mesma prateleira, como se fossem todas, uma coisa só.
Nada tenho de pessoal contra o padrinho Sebastião de Mota Mello que num erro gravíssimo inseriu as drogas como divinas dentro do santo daime e fundou o cefluris (centro da fluente luz universal Raimundo Irineu Serra) que é o falso santo daime. Mas existe um número grande de pessoas que caíram nesta furada da consagração da maconha como santa maria e 06 meses depois já estavam viciados em drogas ainda mais pesadas, com a vida desmoronando e levando a família junto.
Os pais que tem filhos drogados em casa sabem muito bem da desgraça que estou falando.
Por ter consciência dos benefícios que a ayahuasca ou daime pode trazer aos homens e pelo grande amor que sinto pela humanidade, inclusive por você mesmo que está lendo este livro agora, é que dou o “ALERTA DE CUIDADO” em relação a aonde vai comungar o seu daime.
Portanto não se trata de falar mal ou de estar julgando alguém, mas sim de ser responsável com o bem-estar físico e espiritual dos meus irmãos da Terra e fazer um alerta consciente sobre a sombra que os rodeiam.
Calúnias não provêm da luz. Todo alerta tenho feito com muita responsabilidade e só me baseio em fatos reais, documentos de processos judiciais, testemunhos concretos e idôneos.
Observei os ensinamentos de grandes mentes como Buda, Lao Tse, Alan Kardec e outros, aonde aprendi a ser honesto comigo mesmo não me escondendo por detrás de desculpas filosóficas e tendo a coragem de expor a verdade abertamente em benefício dos que me cercam.

O CAPÍTULO INTEIRINHO QUE SEGUE ABAIXO FOI EXTRAÍDO DO LIVRO SANTO DAIME REVELADO, DROGAS, FRAUDES E MENTIRAS – ESCRITO PELO XAMÃ GIDEON DOS LAKOTAS, PÁG.07 À 18:

Apresentação

Esse livro objetiva denunciar abertamente, bem às claras e sem meias palavras, as drogas e o comércio dentro das falsas igrejas que usam em vão o nome do SANTO DAIME e que vêm desde “1971 passando uma imagem podre, totalmente destorcida e até oposta do que é o verdadeiro SANTO DAIME. Por meio de testemunhos antigos e recentes, incluindo o meu próprio, livros e reportagens, além de outros documentos, sobre essas falsas igrejas que se intitulam seguidora_ do SANTO DAIME, mas que não são, o leitor poderá ver com clareza o grande mal e deturpação que o FALSO SANTO DAIME vem causando, a começar pelos malefícios causados a tantos Homens, jovens e adolescentes que por ingenuidade foram em busca de luz, porém acabaram totalmente viciados em drogas” poucos meses depois, tendo suas vidas destruídas espiritual e materialmente. Os testemunhos apresentados nesse livro foram devidamente registrados em cartório e estão à disposição de qualquer autoridade constituída por lei.
E todas as entrevistas dessa obra foram gravadas.
O nome dessa falsa corrente do SANTO DAIME, onde são usadas drogas com o daime é Cefluris (Centro Eclético da Fluente Luz Universal Raimundo lrineu Serra) e foi fundada por Sebastião Mota de MeIlo após o falecimento do iluminado mestre Raimundo lrineu Serra.
Equivocadamente, porém propositalmente, tem sido divulgada a informação de que Sebastião Mota de Mello seria o sucessor do mestre lrineu, o que é desmentido por todos aqueles que conviveram com ele e que pude comprovar na minha viagem em março de 2007 ao Acre, cujo relato está contido nesse livro. Nessa viagem, tive a oportunidade de conversar pessoalmente com a viúva do mestre lrineu, a madrinha Peregrina Gomes Serra, que é uma mulher integra e lúcida e me recebeu com muito carinho, amor e firmeza. A madrinha Peregrina me disse claramente: “O Sebastião queria o trono do mestre. Ele sempre desejou ser o sucessor do mestre Irineu, mas como não conseguiu foi embora e fez todas estas imundícies que estão aí para quem quiser ver. O mestre não deixou sucessor. Ele dizia próximo à sua passagem: Eu não deixarei sucessor. Quando eu me for, quem quiser falar comigo que tome daime e converse comigo no astral”. A madrinha Peregrina também afirmou: “Aqui no Alto Santo não tem drogas, nunca teve. O mestre nunca pitou esta santa maria, ele tirava as pessoas das drogas e dos vícios, ele não viciava ou drogava ninguém.” Neste momento da conversa, o senhor Paulo de Assunção Serra, filho adotivo do mestre Irineu que também esteve presente no encontro, falou muito indignado: “O papai sempre foi contrario as drogas e sempre pregou a caridade. Esta tal de maconha como santa Maria foi coisa do Sebastião e seguida pelo cefluris até hoje. Como foram capazes de pôr o nome da mãe de Jesus numa erva maldita (para aqueles que não conhecem bem o vocabulário do falso SANTO DAIME, a maconha é chamada de santa Maria)” Recordei-me neste momento que a madrinha Peregrina já havia falado sobre a maconha e o Sebastião Mota de Melo já há muitos anos atrás em outros livros:

“O padrinho Sebastião e seus seguidores são todos maconheiros”.
(extraído do livro SANTO DAIME-Fanatismo e Lavagem Cerebral, de Alicia Castilla, cap. Sebastião Mota de Melo- pg.118).

Que coisa terrível o que o Sebastião Mota de Melo e o Cefluris fizeram com o SANTO DAIME e a forma como sujaram o nome do mestre Irineu. Aqui nos estados do Sul e Sudeste, até que surgisse o Céu Nossa Senhora da Conceição, a grande maioria das pessoas achava que o mestre Irineu também se drogava como fazia o Sebastião e seus seguidores. Usar o nome do mestre Irineu e ainda associá-lo ao uso de drogas dentro do SANTO DAIME foi a estratégia vil do Sebastião e também a maior das traições.
Veja outras passagens de pessoas que conviveram com o padrinho Sebastião após ele ter saído do Alto Santo e fundado o Cefluris:

“Se mestre Irineu inventou o daime, padrinho inventou a santa Maria”.
(extraído do livro O consagrado defensor-pág. 109).

“Cultivo próprio da santa Maria”.
(extraído do livro O consagrado defensor-pág. 132).

“Era bem mais viável viver na colônia, onde daime e a santa Maria tinham presença garantida”.
(extraído do livro O consagrado defensor-pág. 161).

“De acordo com o que a viúva do mestre Irineu manifestou no programa levado ao ar pela rede Manchete de televisão, assim como a versão dada por muitos outros daimistas, o que motivou o racha propiciado pelo Mota foi à inclusão da maconha nos rituais, como planta sagrada, sob o nome de santa Maria e a pasta base de cocaína, denominada “mescla”.”
(extraído do livro SANTO DAIME-Fanatismo e Lavagem Cerebral, de Alicia Castilla, cap. Sebastião Mota de Melo- pág.120).

“Recebi do Valfredo a cota de santa Maria destinada a ser usada no bom desenvolvimento do nosso trabalho.”
(extraído do livro O consagrado defensor-pág. 177).

“Durante uma sessão de limpeza astral, padrinho dizia: daime lá dentro e santa maria aqui fora”.
(extraído do livro O consagrado defensor – pág.185 á 186).

“Nos dias de festas a gente era instruído a fumar a santa maria bem discretamente para evitar que algum espião vindo do RJ nos flagrasse naquela atitude.”
(extraído do livro O consagrado defensor-pág. 109).

Portanto leitor, também nesse livro eu alerto a você que existe um SANTO DAIME de LUZ recebido pelo mestre Irineu diretamente pela Nossa Senhora da Conceição. Mas também existe um FALSO SANTO DAIME envolvido com drogas e cobranças, chamado Cefluris, que se espelhou por todo o Brasil e foi fundado pelo padrinho Sebastião. O padrinho Sebastião, que me lembra muito o estilo dos integrantes do movimento hippie dos anos 70, ardilosamente usou por estratégia de marketing o nome Raimundo Irineu Serra na sigla Cefluris para se beneficiar do grande prestigio que sempre acompanhou o nome do mestre. Que deu a autorização para o Sebastião Mota de Melo colocar o nome do mestre no Cefluris que ele fundou? Disse-me indignado o senhor Paulo Serra. Eu, Gideon dos Lakotas, digo sempre o seguinte: o mestre Irineu fundou “DAIME” e o Sebastião Mota de Melo fundou o “TIRAI-ME”.
Saiba que os trabalhos sérios do SANTO DAIME edificam o espírito e o conduzem para a LUZ, revigoram sua saúde e o seu AMOR. Mas a combinação do daime com drogas como a maconha (santa Maria) só edifica o seu EGO, destrói sua saúde e rebaixa a sua freqüência espiritual. Você já viu viciados em drogas por mais de dois anos prosperarem na vida ou se manterem com saúde forte?
O daime estimula o crescimento das virtudes do espírito. As drogas estimulam o crescimento do ego.
Os egocentrismos dentro do cefluris ouviram por diversas vezes as menções de muitas pessoas sobre o padrinho Sebastião ser a reencarnação de João batista, de Alfredo Gregório ser a reencarnação de rei Salomão.
De Alex Polari, outro influente integrante do Cefluris, ser a reencarnação do rei Davi e mais recentemente que o Glauco e a Bia, do Céu de Maria no Pico do Jaraguá em São Paulo, ser a reencarnação de José e Maria, padrasto e mãe de Jesus.
Afirmo por observar experiência alheia, sempre que a santidade do daime for maculada ou por drogas ou pelo comércio terá como resultado as ilusões do ego e a fuga da realidade. Algumas pessoas vivem numa miséria grande, não tem a menor sabedoria e nem mesmo cultura, tem uma vida totalmente desequilibrada, estão se drogando de três a quatro vezes por dia e ainda negando que são viciados e jurando de pés juntos que são reencarnações de faraós, de Cleópatra, de Joana D’Arc, de Maria Madalena, dos Profetas bíblicos, dos apóstolos de Jesus e por aí vai.
Veja uma passagem sobre esse tema:

“Os argumentos do Padrinho Sebastião estavam entranhados na realidade das viagens de Daime, entranhados num novo poder e numa nova força que eu acabara de conhecer. Entranhados de uma forte realidade invisível que me fora revelada naquelas circunstâncias. Não era tão simples como ouvir a pregação de um pastor protestante que eu podia descartar tranqüilamente, sem peso para minha consciência. Era a congruência do destino que tinha me colocada naquela situação na qual eu tomara parte com liberdade de opção. Então, eu estava, de verdade, condenado a viver naquela comunidade. Pensava: “Se a pena está estabelecida que, pelo menos, eu seja feliz cumprindo-a.”

Um dia, voltando do trabalho, Raquel, irmã de Xavier, Vem conversar conosco:
-Vocês sabem que o Padrinho está reunindo os eleitos para a salvação? Ele é São João Batista, vai reunir todos os apóstolos novamente. São Pedro já chegou.
Dácio surpreso, perguntou:
-Quem é São Pedro?
Raquel responde:
-É Xavier, meu irmão. O dia que ele chegou aqui com Raul e Cristiano, Padrinho recebeu o hino avisando a chegada de São Pedro. Agora vocês têm que descobrir que foram as outras encarnações. Ninguém vem aqui à toa. Aqui é uma cidade santa dos eleitos de Deus.
Padrinho Sebastião é João Batista e veio para reunir os apóstolos. Depois que ela se foi, achamos a maior graça. “Que menina pirada. Vai ver que somos apóstolos também”. Brincávamos.
Apóstolos ou não fomos dominados pela estrutura do contexto. A culpa e o temor condicionavam-nos a aceitar a idéia de uma pena severa, por outro lado, havia uma pequena esperança de sermos perdoados. Agora, vivia em um mundo que, há pouco tempo, imaginava extinto. Justamente este mundo velho, apresentava-me como sendo a verdadeira razão. Daí nascia meu desespero e o equilíbrio, no entanto a vida comunitária representava a vanguarda”.
(Extraído O consagrado defensor pág.57 e 58).

É claro que a reencarnação existe, eu me lembro de minha última reencarnação. Estive entre os Lakotas, onde fui adentrado ao xamanismo. Não fui nenhuma celebridade e ainda vi minha tribo quase toda ser dizimada pela raça branca em sua ganância. Houve momentos de alegria e também momentos de dor. Nada tive de diferente ou especial, melhor ou pior, maior ou menor, que ninguém. Só isso! Mas essas reencarnações de celebridades bíblicas no Cefluris não colam, é pura ilusão. Imagine São João Batista, o rei Davi e o rei Salomão pitando maconha, usando cocaína e ainda drogando homens, mulheres e adolescentes! Você consegue conceber que a Santa Maria, mãe de Jesus, pitava maconha e ainda deixaria que seu santo nome fosse posto em uma droga?
Toda esta história é apenas fruto das drogas que o Cefluris vem disseminando sobre o disfarce sagrado da bandeira do SANTO DAIME. Eu pergunto a você: Onde está a santidade em dar drogar para pais e filhos? Você daria ao seu filho, essa maconha (santa Maria) ou cocaína (santa clara)?
Dentro do FALSO SANTO DAIME do Cefluris também ouvi e por diversas vezes que o padrinho Sebastião teria morrido por overdose. Não sei dizer se isso foi verdade. Mas não é de se duvidar, pois sei que ele faleceu no Rio de Janeiro no Céu Rainha do Mar, onde fazem uso de muita droga e que foi fundado pelo seu discípulo Marco Imperial, o qual vem até pela internet incentivando a todos o uso de drogas como a maconha (santa Maria), inclusive passando por e-mails receitas de chá de maconha, bolo de maconha, como pitar a maconha com o rosário, entre outras coisas (veja capítulo VII com e-mails).
Presenciei por diversas vezes dentro das igrejas do Cefluris o uso de drogas inclusive nos feitios de daime. Isto realmente é terrível, porque toda essa energia nociva das drogas é recebida e fica contida no daime que foi feito. Ao ingerir esse daime, a pessoa também receberá a carga negativa das drogas.
No jargão do daime aqueles que usam a santa Maria (que é a mesma maconha que os traficantes vendem nas esquinas) são chamados de marianos. Eu chamo agora esses marianos à luz da razão. Eu proponho o “teste da verdade”, inclusive ao filho do Sebastião Mota de Melo, o Alfredo Gregório, ao Alex Polari e a todos os outros padrinhos madrinhas do Cefluris.
Uma pessoa após um ritual de noite inteira, com o daime pode fazer um exame que nenhuma droga ou alteração vai constar no resultado. Eu mesmo já fiz esse teste e conheço várias outras pessoas que fizeram também. Mas isso acontece na verdade porque daime não é droga!
Agora, marianos, façam o mesmo com essa tal de santa maria. Peguem a maconha de vocês, plantada ou comprada como escolherem, a consagrem ao alto como santa maria, pitem essa maconha a noite inteira no seu ritual da santa maria como vocês já vêm fazendo faz tempo, mas no dia seguinte após o término façam um exame. Vocês vão ver que o THC da maconha vai estar presente nos seus corpos! Com o THC presente em vocês, como fica então toda esta historinha da consagração da maconha em santa maria? Caiu por terra, não é? Pois o THC está cientificamente comprovado que mata os seus neurônios, deteriora a memória e causa a letargia mental. Resumindo: deixando-os burros!
O bom da ciência é que não existe “achismo”, apenas provas incontestáveis. Para que a ciência faça uma afirmação, uma mesma experiência é repetida muitas vezes e todos os resultados precisam ser idênticos. Se um for diferente, a ciência não afirma. Quando a ciência prova, está provado! Leia nesse livro o capítulo científico sobre a Cannabis sativa (maconha ou santa maria) e inclusive veja as fotos por tomografias computadorizadas que apresentam cérebros com buracos e manchas, de usuários de maconha com apenas um ano de vício. Sei que as igrejas do SANTO DAIME vão se espalhar pelo mundo todo, então que sejam espalhadas as verdadeiras e todos estejam bem alertados sobre as falsas. Assim só não enxergará a verdade àquele que não deseja enxergar.
Escrever esse livro é uma questão de responsabilidade, de obrigação. Nenhum prazer sinto em escrevê-lo. Por quatro anos venho alertando a humanidade sobre as falsas igrejas do SANTO DAIME (Cefluris). Tudo que afirmei, eu provei. Eu nunca minto! Fui ameaçado até de morte se eu não parasse de expor as verdades negras sobre o Cefluris, mas deixei claro que aqui se encontra um leão e não um cordeirinho, que sabe muito bem reagir, defender-se e atacar também se necessário. Aqui se encontra um espírito já velho e um guerreiro do coração. Nem mesmo a minha morte impedirá os objetivos a serem cumpridos pelo Céu Nossa Senhora da Conceição. Hoje somos já em muitos milhares. Ensinei a esses a se tornarem fortes, decididos, viverem com honra e a serem capazes de atingir o cumprimento, de qualquer objetivo.
Para um xamã a honra é tudo. Na honra estão inseridos o amor incondicional, a compaixão, a humildade, o bom senso, a fidelidade e a verdade. Ser honrado e honrar a memória dos irmãos da LUZ é tudo que importa para mim, é tudo que importa para um xamã verdadeiro. Ensino que abaixo de DEUS somos todos irmãos e irmãs de uma grande família celestial, nem mais belos nem mais feios, não há distinção. Todos são amados pelo mesmo amor. Eu não sigo o SANTO DAIME, portanto aqui não há conveniência ou qualquer parcialidade. Eu sigo e ensino o bom caminho vermelho, o xamanismo. Portanto limpar o bom nome do mestre lrineu é uma questão de honra e alertar a você é questão de obrigação. Feliz eu posso dizer: eu não tenho discípulos, eu tenho irmãos (ir + mãos)!
Já lhes passei instruções claras a serem cumpridas, reações tomadas pela honra e todos os recursos financeiros necessários existem. Eu prefiro morrer de pé do que viver de joelhos. De minha parte, com a edição e distribuição desse livro, dou por encerrada essa situação com o Cefluris e as drogas com o daime.
Por meio deste livro, exponho claramente onde estão a verdade e LUZ e onde estão a mentira e ilusão. Portanto agora resta o seu livre arbítrio de escolher o caminho que deseja seguir. Pretendo seguir meu caminho ensinando a humanidade à arte de “viver caminhando em belezas”. A menos que haja razões que impliquem esse céu santificado ou os irmãos que têm me auxiliado nessa missão, realmente irei me esquecer do Cefluris e do Sebastião Mota de Mello. Mas caso ocorra essas razões, essa tribo aqui retornará à batalha com quatro vezes mais intensidade.
O maior presente que DEUS lhe deu é o presente, o aqui e o agora. Cada atitude sua realizada é uma ação que resulta em reações que jamais se extinguem. O que você faz ecoa na eternidade!

Para que não haja dúvidas logo no início da leitura desse livro sobre o posicionamento do mestre Raimundo Irineu Serra com relação às drogas, coloco abaixo uma parte do estatuto feito de próprio punho por ele, que é o verdadeiro daimista original, para o Centro de Iluminação Cristã Luz Universal Rio Branco, Acre:
CAPÍTULO IX: MORAL E PROFILAXIA
Art. 19° – Capitulando pela moral e saúde da agremiação, a todos é vedado, na forma da alínea b e art. 8° da Constituição e decreto-lei 159 e art. 281 do Código Penal e afim, o uso ou tráfico de inebriantes, refutando-se:
a) a morfina,
b) a heroína,
c) a cocaína,
d) a maconha,
e) a marijuana,
f) a cachaça,
g) o lsd e outros também de efeito deletério incompatível com a dignidade humana, os quais obscurecem a consciência e os sentimentos nobres, levando à perversão e ao fatalismo suas vítimas, na ânsia inopitável de alegrias fortuitas e degradações.
§ único – requintar-se na insensatez da libação e tripudiar as finalidades da alma é mergulhar o ego em panacéia de ilusões e atos que aviltam a integridade moral e comprometem a saúde e a personalidade, levando suas vítimas ao escravismo vicioso e ao fim contristador expresso em lº Cor 6:10 e afins, cujos viciados não entrarão no reino dos céus.

“DEPOIMENTO DE QUEM VIVEU ESTE FALSO SANTO DAIME”.

Depoimento: C……T…..B …..
Data de nascimento: 25/5/1961
Natural e moradora de Curitiba, Paraná.

O início do engodo

“Eu poderia dar um testemunho longo, cheio de detalhes e nomes, porém sinto, no meu coração que não é necessário, já há irmãos fazendo isso de uma maneira muito melhor. Espero, sinceramente, que meu testemunho seja útil e providencial para muitas pessoas. Faço isso para o “Mestre” e pelo mestre lrineu, que é o responsável pelo santo daime na Terra.
É um testemunho de alerta que estou deixando para o bem da humanidade. Eu descobri o daime há uns 10 anos. Ao lado de Nova Gokula, que é a comunidade rural do movimento Hare Krishina em Pindamonhangaba (interior de São Paulo). Apareceu um ponto de daime, na fazenda vizinha. E eu fiquei curiosa por conhecer esse trabalho espiritual com planta de poder. Fui lá conhecer.
E esse contato foi muito bom, muito especial para mim, porque havia muitos devotos que cantavam mantras, além do hinário é claro, isso me fascinou. O daime me ganhou ali naquele momento. Meu Deus, isso é espiritual! Foi bem mágico para mim. E comecei a freqüentar, levei minhas irmãs, minhas sobrinhas, levei todo mundo para o daime. E com o tempo passamos a freqüentar outros centros. Passamos anos viajando para fazer trabalhos com daime, ficamos fascinadas pelo daime, fizemos muitos amigos. E até chegamos a abrir um ponto, depois, uma igreja de daime em Curitiba. Eu e minha família, minhas irmãs, filhas e sobrinhas, ficamos muito unidas nessa época, realmente formamos um clã e tudo ainda era muito inocente. Porém no momento em que o movimento começou a crescer e se institucionalizar já não funcionou da mesma forma.

Cannabis

Quando entrei no santo daime eu já usava a cannabis por longa data, era do tempo de comunidades alternativas, morei no RJ onde pitava em shows, praia, teatro era super normal, todo mundo pitava. Só tinha a perseguição da policia, é claro que eu achava um absurdo porque não liberavam logo essa planta? Nunca considerei drogas, muito menos me considerava uma viciada, mesmo fumando todos os dias… Afinal eu era “da paz e amor”. Só fui parar de pitar quando entrei pro movimento Hare Krishina. Aprendi que era “intoxicação”, e estaria quebrando um principio espiritual se continuasse pitando, então parei por um bom tempo, até que conheci a “santa Maria” o “segredo” do santo daime. Então voltei a pitar sem culpa, agora resguardada pela “santa”.
Estava feliz da vida com meu pitinho, mas é claro que minha vida familiar e profissional estava uma droga, mas eu tinha meu “pitinho” para me consolar, e consolava mesmo, eu ficava sob um véu de um conforto ilusório. Por nada eu deixarei de pitar a minha santinha que me dava tanto conforto. Usei religiosamente todos os dias, plantei uma rocinha em casa, já que o único peso era o tráfico e todo o baixo astral disso. Mesmo assim eu comprava de traficante, pois para o meu consumo teria que ser uma roça grande, uns vasinhos não dava conta. O traficante me avisava quando tinha uma erva mais natural, não tão prensada, e eu purificava colocando no sereno, fazendo Reik, untando com mel, na verdade todo esse ritual poucas vezes, por que o que eu queria mesmo era pitar logo; Era viciada, e usava todos os dias para fazer qualquer coisa. Nas seções espirituais do daime, eu levava meus pitinhos prontos no bolso, e saia pra pitar tranqüilamente; Imagina trabalho sem pito, nem pensar! Existem trabalhos com pitos dentro do ritual, antigamente era só para fardados. Então fardei.
Usávamos a “santa Maria” com o objetivo espiritual, de cura, de expansão da consciência. Essa era a idéia, porém com o uso diário… Virou vicio é claro. Tinha muitos amigos de pito. Na época achava que estava tudo bem. Só mais tarde fui perceber e viver os perigos do vicio. O que realmente está por trás desse véu de ilusão.

Céu do Mapiá.

Fiz uma viagem de férias de um mês para conhecer o Céu do Mapiá, há uns sete anos, com minhas irmãs. Nós nos divertimos muito e foi bem melhor do que qualquer Disneylândia. Já na canoa para chegar até o Céu do Mapiá o barqueiro nos ofereceu um “pitinho”; Fomos pitando até lá e tudo foi muito divertido, uma verdadeira aventura na selva, parecia um filme de Indiana Jones multiplicado por cinco.
Chegando no Céu do Mapiá, esse barqueiro nos encaminhou para nos hospedarmos na casa dos pais dele. E eu timidamente perguntei ao barqueiro como poderia fazer para comprar a “santinha”. E ele ficou todo ressabiado e me disse que no Mapiá ninguém comprava ou vendia, que não tinha comércio, era por meio dos amigos que quisessem compartilhar. A partir desse dia, o pai desse barqueiro, um senhor velho e muito querido, nos dava generosamente três “pitinhos” por dia. E, principalmente, quando havia trabalhos espirituais. Durante o trabalho, no Céu do Mapiá, mal o trabalho começava as madrinhas, senhoras idosas, já saíam para pitar na ponta da igreja. E eu achava aquilo incrível, achava o máximo. E todo mundo pitava a torto e a direito dentro do trabalho, pessoas de todas as idades.
Em uma ocasião fomos visitar a madrinha Rita, esposa do Sebastião (Sebastião Mota de Mello), e ela me perguntou: “tu pitas?” E eu respondi: “claro “madrinha”. E pitamos juntas, Achei incrível aquela senhora que parecia minha finada vozinha preparando um “pitinho” para nós. Na época foi o máximo, porque tudo que eu queria era pitar com minha vó, meu pai, minha mãe. E claro que não podia. E nessa família onde estava hospedada fiquei admirada de ver essa família silenciosa que todos os dias se reunia para pitar, mãe, vó, filho, neto; eu achava que aquilo era uma grande união. E um dia em que ainda estávamos hospedadas naquela família foi. o aniversário de uma das netas do dono da casa, fizeram um bolo de aniversário bem simples, vieram os amiguinhos, cantaram parabéns, comeram bolo e as criancinhas de 7, 8, 10 anos, só criancinhas, fizeram uma rodinha e começou a rolar o”pitinho”. Aquilo me Impressionou, me chocou um pouco. E eu comentei com a avó das crianças: “isso na minha terra dá cadeia”, E ela respondeu: “minha filha, essas crianças já nasceram sob a luz da santa maria. Então pensei: “é santa mesmo”. Algo que criancinha pode usar, o que avó da pra neto, só pode ser do bem!
Lá no Céu do Mapiá, lá na floresta, minhas irmãs se tardaram. Eu resisti porque “tenho sempre um pé atrás com instituição, ainda mais que já era há 20 anos Hare Krishina. Mas meu amor pelo santo daime crescia e levei toda a minha família com convicção de que iríamos receber muitas curas emocionais, mentais, físicas e espirituais. Eu acabei me fardando um tempo depois por causa daqueles trabalhos fechados só para fardados onde se pitava santa Maria abertamente. Então quis me graduar porque não queria perder por nada trabalhos de “santa Maria”. Boa parte da minha família estava no daime, menos minha mãe, que manifestava um incomodo com aquele nosso movimento. Mas a gente amava e foram anos de muita alegria, muita união, muitos amigos, muita festa e, é claro, muito pito. Eu quero esclarecer aos que lerem este testemunho que: este “conto de fadas” inicial que parece um paraíso é justamente a ilusão que a maconha nos faz vivenciar, enquanto este portal “negro”, que é a maconha, vai encravando suas garras até a pessoa acordar e às vezes já tarde sem nem saber por onde sair. Por isso atenção, todo cuidado é pouco com este portal da maconha.

A Desilusão ou: saída da ilusão

Estava indo tudo muito bem, de vento em popa. Até a inauguração da igreja oficial. Era uma festa só. Claro que havia alguns balanços, normais. Mas o balanço grande, ou melhor, a queda total começou no dia da inauguração da igreja, ao menos para mim. Estava tudo lindo, aconteceram 20 fardamentos, igreja lotada, crescendo rápido… Mas, dentro da sessão espiritual de inauguração minha filha mais velha, que havia passado seis meses no Céu do Mapiá e nem queria voltar, tive que implorar para ela voltasse, começou a manifestar um comportamento muito estranho. Zombando tudo e todos dentro do trabalho principalmente perseguindo a mim. Eu não podia compreender o que estava acontecendo, já que ela sempre foi uma menina tão educada e espiritualista, sua educação e base espiritual foi de primeira linha. Então, pela primeira vez na minha vida tive uma vidência clara e assustadora e vi na menina muitos seres esdrúxulos, horripilantes, sinistros, que estavam ali única e exclusivamente para zombar e destruir a festa. Estavam ali para roubar, matar e destruir. E conseguiram. Roubaram a alma e destruíram a vida dela, só não conseguiram matar porque ela tem proteção da Krishina. A minha filha ficou tomada de espíritos do mais baixo astral, ela se perdeu. E então aí começou meu filme de terror. A menina que era uma princesa do movimento Hare Krishina, com uma bagagem de dez anos de vida exclusiva para Deus, acordando todos os dias às 4h da manhã para adorar o Senhor Supremo, não era mais a mesma. Ela tinha 17 anos na época e isso aconteceu em 2002.
A partir daí, foram cinco anos de lutas com as trevas. Posso dizer que naveguei pelo vale das sombras, fui conhecer o outro lado. Eu como mãe, e responsável, fui do paraíso ao inferno, sem escalas, em um piscar de olhos. Entrei em contato com outro lado que eu não conhecia. A culpa e o medo tomaram conta de mim. Só Deus para me tirar daquela situação, pois o povo do santo daime do padrinho Sebastião ficou mudo. Não sabiam o que fazer nem dizer. Fiquei só. Tive a sensação horrenda de perder a menina como um balão que estava indo para o espaço. Percebi que o paraíso da santa Maria era na verdade o inferno disfarçado. O inimigo tirou o disfarce e se apresentou para mim cara a cara. E se mostrou o que tem por trás de toda aquela sedução…
Dentro dessa instituição, não encontrei apoio, nem recurso, nem caridade, nem cura. “A menina rodou”. Isso acontece com algumas pessoas… Que talvez tenham algum problema emocional, familiar, ou mesmo uma esquizofrenia enrustida que aflorou, ou talvez fosse muito mediúnica e “surtou”. Enfim um festival de achismo. O que me deixou realmente triste na época foi o pessoal da minha igreja me pedir educadamente é claro, para que eu não levasse mais a menina nos trabalhos, pois ela atrapalhava muito, é verdade ela aterrorizava! Sendo ela uma fardada pioneira e fundadora dessa igreja… Comecei a questionar seriamente. Como pessoas que não estão dispostas a compreender, aprender e ajudar um próprio integrante, irmão de corrente, que está “sinalizando” que algo não está certo. Qual a intenção de um grupo desses? Salvar a humanidade? Qual o real interesse? Qual o propósito? Se não tem cura nem caridade, pra não se falar de amor, com um irmão de corrente? Realmente eu não entendi. Mas, compreendi que tudo era muito superficial. Não existe nenhuma responsabilidade para com o ser humano, muito menos Amor. Aquela firmeza no amor que tanto se fala nos hinos é só pra cantar bonitinho, e a prática?
Então desiludi com esse grupo, e esse santo daime do Sebastião que foi indiferente ao meu sofrimento. Compreendi que se o meu problema é serio mesmo. É eu e Deus, meu irmão. Então, com toda a minha Fé me levanto e luto pela minha causa.
De lá para cá, são cinco anos de batalha com psiquiatra, psicoterapia e muitas outras coisas, pois a menina entrou em uma confusão e depressão profundas. Não tinha mais amigos, nem condição de freqüentar a escola, de trabalhar, de fazer mais nada, a vida dela parou. E a minha também! Ela estava com a alma perdida, culminando quase com um internamento em um hospital psiquiátrico. Tomava remédios tarja preta, e segundo a psiquiatra ela estava condenada a tomar os medicamentos por anos.

De volta à luz

Aí foi quando Deus, com sua infinita bondade, por meio de amigos muito amados e especiais discípulos do Mestre lrineu, aos quais serei eternamente e incondicionalmente grata, me levaram em outro centro para mais uma tentativa de cura. E aí chegando lá o líder espiritual do lugar me disse para ter fé no maior curador do universo: O Mestre Jesus Cristo. Fizemos eu e minha irmã espiritual que me levou a esse lugar um trabalho maravilhoso, de muita luz onde eu definitivamente consegui romper com toda a egrégora da maconha, curei meu vicio como um verdadeiro milagre. Foi muito lindo.
Então ele disse para levar minha filha até lá para fazer um trabalho com daime. E eu estava um pouco insegura porque fazia tempo que ela não tomava daime e tomava remédios controlados fiquei receosa do que poderia acontecer. Mas o Xamã insistiu para que eu tivesse fé e fez um trabalho na linha Xamânica com santo daime. Foi a partir desse momento que minha filha deu um salto quântico na cura dela, parou de tomar remédios psiquiátricos, nunca mais surtou e os caminhos dela começaram a se abrir. Sou muito grata a todas essas pessoas, mas é claro que por trás de todos está o Criador. A vida da minha filha começou a andar, mesmo devagar, mas para isso precisei romper com todos os meus amigos antigos, que usavam ainda a “santa Maria”. Precisei romper com toda aquela instituição profundamente. E lá no centro onde minha filha encontrou o primeiro passo para cura, fui recebida com muito amor, compaixão e caridade, não cobraram de mim nenhum centavo. É o Céu N. S. da Conceição, em Pariquera Açu – SP. O xamã líder de lá sempre diz: “O senhor dessa obra é o Mestre Jesus”. Eu sou apenas um servo dele.
Estou contando tudo isso porque é uma causa séria, pelo mestre lrineu, por essa sagrada bebida, que é providência divina, mas se usada com drogas perdem-se vidas. Depois dessa melhora da minha filha, agradeço a Deus, ao meu amado Jesus Cristo, ao mestre lrineu, a esses irmãos de luz que me ajudaram com tanto amor e carinho.
Deus é incrível, só fui perceber o engodo em que eu me encontrava quando o mal tocou minhas amadas filhas, senão talvez estivesse na ilusão até hoje. Na minha concepção, minhas filhas foram geradas, nascidas e criadas para Deus e estava vendo com meus próprios olhos elas se perdendo de Deus. Imagine uma sensação dessas para qualquer mãe. Você que é mãe e pai pense nisso! Percebi que havia algo de muito errado. A mais velha em um surto psicótico e a mais nova em um mergulho na rebeldia unindo-se a uma pessoa dessa instituição, 20 anos mais velha, de caráter duvidoso.
Reconheço que não sou uma mãe exemplar, cometi muitas faltas, porém não vou perder o bom senso ou minhas filhas para a ilusão, para as trevas. Depois de muito sofrimento, compreendi o preço de uma falta grave no mundo espiritual, compreendi a falta grave para com o mestre lrineu e sua santa doutrina. Compreendi, afinal, que o verdadeiro santo daime estava e está sendo maculado. Só hoje, graças a Deus, sou livre para conhecer o Mestre. Para conhecer o trabalho do Mestre, não é possível usar outras plantas que não são autorizadas pelo Mestre, ele mesmo fala no seu estatuto.
Hoje eu sei que a Santa Maria nada tem de santificada.

Perdão

Eu peço perdão, sinceramente, a todas as pessoas que de alguma forma encaminhei para a direção equivocada. Paguei e estou pagando um preço alto por isso. Peço perdão à minha família, irmãs, sobrinhas e, principalmente, peço perdão às minhas amadas filhas. Que o Supremo Senhor Jesus Cristo, Virgem Soberana Mãe, junto com o mestre lrineu em sua infinita bondade e misericórdia, possam perdoar as minhas faltas e me proteger das armadilhas, enganos e engodos desse mundo material. Eu peço perdão agora, sinceramente, a todos os seres de luz. E agradeço do fundo do meu coração a nova chance e oportunidade que estão me dando. Obrigada.
Esse testemunho é para a honra e glória de tudo o que é sagrado, ao santo nome de Krishina, Jesus Cristo, Maria Santíssima, e ao querido Raimundo Irineu Serra, que é guia e guarda desse sagrado sacramento para a cura, bênção e luz.

OSHO RESPONDE A UM ALUNO SOBRE O USO DA MACONHA:

O aluno diz:
“Eu fumo maconha e quando fumo, sei quem eu sou. Sinto o deus dentro de mim, eu o vejo em todas as outras pessoas. Falo com a grama, falo com as flores; elas respondem. Sinto-me feliz, sinto-me completamente contente. Mas acho que, se eu fumo, me dá uma pressão na cabeça que me preocupa. Não sei se eu deveria fumar ou não, mas me dá uma grande esperança para o futuro. Fumando maconha eu tenho visões de onde eu gostaria de estar”.

OSHO responde:
Hm, hm (pausa).
É apenas ilusória não é uma esperança real. A coisa toda é apenas uma ilusão química e a mudança química pode estar lhe dando pressão na cabeça porque a coisa inteira acontece no seu sistema nervoso.
Pode lhe dar uma pressão; isso é uma simples indicação para parar com isso. Mais tarde poderá ser perigoso: pode destruir alguns nervos necessários no cérebro. É destrutivo, é um sonho muito caro. É bonito, mas mesmo que um sonho seja bonito ele é um sonho, e pela manhã você está de volta novamente na realidade. E isso custa caro.
Se continuar consumindo maconha por muito tempo, ela fará sua inteligência se deteriorar. As pessoas que fumam maconha ou coisas assim por muito tempo tornam-se idiotas. Sua inteligência perde acuidade, porque a pressão química diária sobre os nervos é prejudicial. E você não está ganhando nada! Eu não estou preocupado com o custo: se algo real for atingido, então qualquer que seja o custo é bom. Mas você não está ganhando nada em troca – só uma ilusão.
Quando você fuma maconha e sabe quem você é, isso não tem importância alguma. Você tem que saber disso quando você está alerta, atento, completamente natural, sem nenhuma pressão de substância química a criar coisas em você. Aí é que você tem que saber quem é você.
A gente tem que ser iluminado de um modo realmente muito comum, só então é iluminação verdadeira. A gente pode achar atalhos, mas todos os atalhos são falsos. Não há nenhum atalho para a auto-realização. Os atalhos só criam pequenos circuitos dentro de você e liberam sonhos, liberam imaginação. Não é bom para você, não é bom para ninguém.
Mas isso simplesmente está indicando que a coisa está entrando fundo nas células do seu cérebro; é melhor parar o quanto antes possível.
Criar uma experiência que não é seu estado natural é inútil. Não lhe dá esperança. Simplesmente destrói sua vida e destrói suas oportunidades de tornar-se alerta, ciente da realidade como ela é.
Não é preciso buscar Deus nas árvores. Se você apenas puder ver as árvores como elas são, tudo é percebido. Por que impor Deus? Você não precisa ver Deus em ninguém. Se puder ver apenas a pessoa real que estiver aí, isso já é o bastante! Deus simplesmente significa a realidade, a realidade comum que o cerca.
Quando eu digo que Deus está nas árvores, não quero dizer que você terá que ver Deus nas árvores – que uma cabeça começará a florescer na árvore, então alguém o olhará e você terá um encontro e um diálogo e esse alguém dirá “oi!”. Quando digo veja Deus nas árvores, simplesmente quero dizer ver a árvore como ela é sem qualquer idéia de sua parte. Veja a verdade da árvore. Isso é o Deus da árvore – o verdor dela, a flor, a alegria, o enraizamento dela, a força e a fragilidade.
Corriqueiramente você não vê porque você não é bobo; como você pode se tapear? Como você pode ver Deus na árvore? Uma árvore é uma árvore! Como você pode ver Deus em uma árvore? Você não pode se enganar, mas quando fuma maconha você se torna um bobo; então é muito fácil se enganar. Você pode ver Deus ou um búfalo ou qualquer coisa na árvore. Você tem que simplesmente ter em mente aquela noção.
Quando a maconha começa a trabalhar e começa a mudar sua química, você tem que constantemente estar se lembrando de uma coisa – que a árvore é isto: Deus… Ou o diabo. Um dia procure o diabo e você o verá! Portanto a coisa não está na árvore, só está em sua mente; você a projetou na árvore. A árvore começa a funcionar como uma tela.
Agora, normalmente você não vê a árvore porque para ver a árvore tem que estar muito sensível, alerta, atento, e totalmente aqui – agora, porque a árvore não está no passado e a árvore não está no futuro. Se você estiver no passado ou no futuro você nunca encontrará a árvore. Você poderá passar por ela, mas você nunca a encontrará. A árvore está sempre é aqui – agora; para encontrar a árvore você tem que estar aqui – agora. […] Para ver realidade a gente tem que ser completamente comum e não usar nada – nem vontade, nenhum jejum, nem posturas; a pessoa tem que simplesmente ser como a ela é. Levará muito tempo para se ver a verdade da árvore, mas esse tempo não estará perdido. Portanto não tenha pressa e não corra. Sim, as drogas dão velocidade, mas não acelere e não se apresse. Seja paciente e permita que as coisas cresçam lentamente. Todas as coisas reais crescem lentamente: elas têm seu próprio ritmo. Algo tem que amadurecer em você.
E fique satisfeito e contente-se com qualquer coisa disponível neste exato momento; não peça mais. E eu sei que uma vez você esteve usando qualquer droga, fica muito difícil porque a droga o atrai. Sem qualquer esforço de sua parte, algo começa a acontecer, então por que se importar com qualquer outra coisa? Por que meditar e por que ficar alerta quando a droga pode desencadear o processo imediatamente?
Ela vem sendo usada há séculos; não é nada de novo. No Ocidente é uma coisa nova, mas no Oriente é uma das práticas mais antigas. Mas as pessoas que tomam drogas há séculos nunca chegaram a lugar nenhum.
Se você realmente quer ver o que há, tem que parar com todos os tipos de projeção. Parecerá bobagem no princípio. Não será tão encantador não terá aquela atração, aquela fascinação. Mas não é preciso fascinação, encantamento; não é preciso. A gente deveria se satisfazer com a realidade comum. O que há de errado com as árvores como árvores e o homem como homem e a mulher como mulher? Se você puder fazer isso durante seis meses sem a droga, vivendo apenas com o comum, sem desejar o extraordinário, cedo ou tarde você começará a ver a verdade das coisas comuns. E no próprio comum, o extraordinário está escondido. Mas você tem de abordá-lo pelo comum. O ordinário é a porta para o extraordinário. Minha sugestão é que você largue dela, hum? Pare completamente.
(Osho, The Open Secret)

CAPÍTULO XVII – HARE KRISHINAS

Houve uma época em minha vida quando cursava a faculdade de teologia, que tive a oportunidade de conhecer de perto os Hare Krishinas. Freqüentei por algum tempo a fazenda nova Gokula do movimento dos hares, em Pindamonhangaba, no ribeirão grande. Por diversas vezes fiquei dias com eles. Olhando com o sentir e um bom senso espiritual, consegui enxergar a majestade do sonho de Prabrupada e reconhecer a iluminação deste irmão. Que bons momentos passei lá e que bom proveito pude retirar das longas conversas com devotos verdadeiros. Poxa, me lembro bem do cozinheiro Hara Canta (acho que se escreve assim) e que paciência este irmão teve comigo, visto a intensidade dos fatos que lhe apresentava em minhas perguntas sempre direto, sem rodeios e muito bem fundamentado.
Hoje, quinze anos depois, ainda ouço muita gente falar sobre os hare krishnas de uma forma que denigre. Mas isto é sinal de pouca compreensão dos que falam tais coisas. Eles não os conheceram da forma que eu os conheci.
Então resolvi escrever aqui umas poucas palavras na tentativa de levar um pouco mais de luz e esclarecimento à mente destes que enxergam o movimento dos hares com uma visão unilateral.
Olha, conheci lá pessoas maravilhosas e pessoas não tão boas. Mas isto você vai encontrar em qualquer lugar onde se agrupam pessoas. Neste mundo é assim mesmo, o lobo e o cordeiro se assentam juntos à mesa.
Mas é necessário compreender que em toda obra há as pessoas envolvidas e as pessoas comprometidas. Tais pessoas são muito diferentes. Já comeu ovos com bacon? Pois é, a galinha esta envolvida, mas é o porco quem está comprometido!
Assim acontece em todas as obras. Tem aqueles envolvidos que apenas freqüentam o movimento, mas é o comprometido quem carrega a obra nos ombros.
Isto vai encontrar dentro do Kardecismo, na umbanda, nas igrejas, no santo daime, no xamanismo, nas associações, instituições e até em equipes de trabalhos.
Então formar um julgamento se conheceu apenas a alguns, é ser precipitado.
Eles seguem a filosofia deles e você segue a sua. Ambas são diferentes, mas por isto precisa odiar? Claro que não!
O importante neste caso é se respeitarem, é isto que o xamanismo ensina. E aqui quero lembrar que o combate às drogas principalmente drogas nos rituais com a ayahuasca, não é desrespeito, é questão de responsabilidade com o sagrado e com os irmãos do Planeta.
Numa obra os envolvidos recebem também sua porção de bênçãos, mas é o comprometido quem fica com o galardão celeste. Questão de merecimento!
Conheço um grande número de hare Krishinas e muitos deles freqüentam aqui o Céu Nossa Senhora da Conceição. Nos respeitamos e nos damos muito bem, como irmãos que todos somos em verdade.
Tive também aqui passagens nada agradáveis com pessoas que se diziam hare Krishinas, mas que eram apenas pessoas envolvidas com este movimento e que de comprometidas nada tinham. Eram os tais do “já somos iluminados” porque somos vegetarianos há 20 anos e temos chão andado. Mas da mesma forma teve aqui também outras pessoas da mesma estirpe que vieram de outras filosofias, e que também se julgavam o máximo. O que elas têm em comum é que vivem com complexos de superioridade ou inferioridade. Ambas se agarraram em verdades efêmeras e tem dificuldades de largarem esta pedra. Por conseqüência sofrem muito, mas por onde passam sempre deixam uma imagem negativa do movimento a quem dizem fazer parte.
Hoje digo feliz, que já temos uma igreja irmã do Céu Nossa Senhora da Conceição na linha dos Hare Krishinas e que tem levado a muita gente a grande luz do iluminado Prabrupada, a quem tanto admiro e amo.

Mitakue Oasim (somos todos irmãos)
Xamã Gideon dos Lakotas

APÊNDICE
Sabedoria na Simplicidade

“A Terra é a Mãe de todos e todos os homens deveriam ter direitos iguais para se nutrir dela. Esperar que um homem nascido em liberdade possa aceitar ser confinado ou proibido de ir aonde quiser é tão impossível quanto esperar que os rios corram ao contrário”.

Joseph (1830-1904) Chefe da tribo Nez Percé

“Eu sou o vento que viaja de uma direção para outra, carregando e distribuindo as sementes da vida. Feito a neve, as minhas sementes desaparecem na terra reaparecendo sob uma nova forma.
Eu sou o grito do recém-nascido que sente a primeira dor da separação.
Eu sou o grito de toda a vida que alcança o mistério da verdadeira consciência.
Eu sou o eterno. Agora da criação, eu Sou o Espaço através do qual viaja o tempo. Através de mim você experimenta os dons da reflexão, esperança, sabedoria e assim você poderá conhecer a si mesmo.
“Conhecer-se como Criador e criatura, menor que um grão de poeira e tão grande quanto o Deus que você louva”.

Chefe Archie Fire Lame Deer

“Vocês devem ter notado que tudo o que o índio faz movimenta-se em círculo ou tem forma de círculo.
O Poder do Mundo trabalha sempre de forma circular e tudo tende a ter a perfeição do círculo. O céu é redondo e a terra também, bem como as estrelas. O vento rodopia e os pássaros constroem seus ninhos de forma circular; as leis deles são semelhantes às nossas. Até mesmo as estações seguem uma grande roda nas suas mudanças, voltando sempre ao ponto de partida. A vida do homem é um círculo: de uma infância à outra. “E assim é em tudo onde o poder se movimenta”.

Alce Negro (1863-1950) Xamã Oglala Sioux

“No começo de tudo a sabedoria e o conhecimento pertenciam aos animais, pois o Criador não falava diretamente com os homens. O Grande Espírito tinha enviado certos animais para dizer aos homens que Ele se manifestava na luz do Sol e da Lua, na água e na terra, nas plantas e nos animais. E através disso tudo, o homem devia aprender, pois tudo falava sobre o Criador”.

Eagle Chief (séc. 19) Chefe dos Pawnee

“Quanto mais esperto o homem se julga, mais precisa de proteção divina para defender-se de si mesmo”.

Provérbio Sêneca

“Tudo na terra tem um propósito, cada doença uma erva para curar, cada pessoa uma missão a cumprir. Esta é a concepção dos índios sobre a existência…”.

Christine Quintasket (índia Salish) 1888-1936

“Os pensamentos são como flechas, uma vez lançadas alcançam o seu alvo. Seja cauteloso ou poderá um dia ser sua própria vítima”.

Provérbio Navajo

“Quando compreendermos profundamente a verdade dos nossos corações saberemos louvar, amar e agradecer ao Grande Espírito”.

Provérbio Oglala Sioux

“Lembre-se que seus filhos não são sua propriedade, eles foram apenas confiados à sua guarda pelo Grande Espírito”.

Provérbio Mohawk

“Não julgue seu vizinho até andar duas luas nos mocassins dele”.

Provérbio Cheyenne

“Não basta falar sobre a paz, é preciso pensar, sentir, agir e viver em paz”.

Provérbio Shenandoah

“Que os meus inimigos sejam fortes e corajosos, para que ao ser vencido, não me sinta envergonhado”.

Provérbio Cheyenne

“Você deve viver sua vida do início até o fim, pois ninguém mais pode fazer isto por você”.

Provérbio Hopi

“Não ande atrás de mim, talvez eu não saiba liderar. Não ande na minha frente, talvez eu não queira segui-lo. Ande ao meu lado, para podermos caminhar juntos”.

Provérbio Ute

“As leis dos homens mudam de acordo com o seu conhecimento e compreensão. Apenas as leis do Espírito permanecem sempre as mesmas”.

Provérbio Crow

“Como é que se pode comprar ou vender o céu, o calor da terra? Essa idéia nos parece estranha. Se não possuímos a pureza do ar e o brilho da água, como é possível comprá-los? Cada pedaço desta terra é sagrado para o meu povo. Cada ramo de pinheiro, cada punhado de areia das praias, a penumbra na floresta densa, cada clareira e inseto que zumbe são sagrados na memória e experiência do meu povo. Os mortos do homem branco esquecem sua terra de origem quando vão caminhar entre as estrelas. Nossos mortos jamais esquecem esta bela terra, pois ela é a mãe do homem vermelho. Somos parte da terra e ela faz parte de nós. As flores perfumadas são nossas irmãs; o cervo, o cavalo, a grande águia, são nossos irmãos. Os picos rochosos, os sulcos úmidos nas campinas, o calor do corpo do potro, e o homem, todos pertencem à mesma família”.

Chefe Seattle

“Soube que pretendem colocar-nos numa reserva perto das montanhas. Não quero ficar nela. Gosto de vagar pelas pradarias. Nelas me sinto livre e feliz; quando nos estabelecemos, ficamos pálidos e morremos. Pus de lado minha lança, o arco e o escudo, mas me sinto seguro na sua presença. Disse-lhes a verdade. Não tenho pequenas mentiras ocultas em mim, mas não sei como são os comissários. São francos quanto eu? Há muito tempo, esta terra pertencia aos nossos antepassados; mas quando subo o rio, vejo acampamentos de soldados em suas margens. Esses soldados cortam nossa madeira, matam nosso búfalo e, quando vejo isso, meu coração parece partir; fico triste… Será que o homem branco se tornou uma criança que mata sem se importar e não come o que matou? Quando os homens vermelhos matam a caça, é para que possam viver e não morrer de fome.”
Satanta, chefe dos Kiowas

“Essa guerra não surgiu aqui em nossa terra; esta guerra foi trazida até nós pelos trilhos do Pai Grande que vieram tomar nossa terra sem pedir preço e que, em nossa terra, fizeram muitas coisas más. O Pai Grande e seus filhos culpam-nos por estes problemas… Nossa vontade era viver aqui, em nossa terra, pacificamente, e fazer o possível pelo bem-estar e prosperidade do nosso povo, mas o Pai Grande encheu-a de soldados que só pensavam na nossa morte. Alguns do nosso povo que saíram daqui de maneira a poder mudar alguma coisa, e outros que foram para o norte caçar, foram atacados por soldados do outro lado, e agora quando desejam voltar, os soldados se interpõem para impedi-los de voltar ao lar. Parece-me que há um caminho melhor que esse. Quando povos entram em choque, é melhor para ambos os lados se reunirem sem armas e conversar sobre isso, e encontrar algum modo pacífico de resolver”.
Sinte-Galeshka (Cauda Pintada), dos Sioux Brulés

“No princípio de todas as coisas, Tirawa, o Criador, deu a sabedoria e conhecimento aos animais. Ele enviou certos animais para contar aos homens os mistérios das estrelas, do sol e da lua. Para Tirawa todas as coisas no mundo são duais. Em nossas mentes nós somos dois, bom e mal. Com nossos olhos nós vemos duas coisas, coisas que são bonitas e coisas que são feias… Nós temos a mão direita que golpeia e traz mal, e nós temos a mão esquerda cheia de generosidade, e que sempre está mais próxima ao coração. Um pé pode nos conduzir pelo mau caminho, o outro pé pode nos conduzir ao bom. Assim são todas as coisas”.
Letakos Lesa (Águia Noturna) Chefe Pawnne

“De Wakan Tanka, o Grande Mistério, vem todo o poder. Por causa de Wakan Tanka é que o homem sagrado tem sabedoria e poder para curar e fazer feitiços sagrados. O homem sabe que todas as plantas que curam são dadas por Wakan Tanka; por isso elas são sagradas. Assim também o búfalo é sagrado, porque é um presente de Wakan Tanka. O Grande Mistério deu aos homens todas as coisas para comer, vestir e o bem-estar. E ao homem ele deu o conhecimento de como usar essas dádivas, como encontrar as plantas sagradas que curam, como caçar e cercar o búfalo, como conhecer a sabedoria. Pois tudo provém de Wakan Tanka, tudo. Ao Homem Sagrado é dado na juventude o conhecimento de que ele será sagrado. O Grande Mistério o faz saber disso. Por vezes, são os Espíritos que lhes falam. Os Espíritos não aparecem apenas em sonhos, mas também quando o homem está desperto. Quando um Espírito chega pareceria como se um homem estivesse lá, mas quando este “homem” acabou de falar e se põe a andar de novo, ninguém pode ver aonde ele vai. Assim são os Espíritos. Com os Espíritos, o Homem Sagrado pode dialogar intimamente e lhe ensinar coisas sagradas. O Homem Sagrado vai para uma tenda solitária e jejua e ora. Ou vai para a solidão das montanhas. Quando retorna aos homens, ele lhes conta e ensina o que o Grande Mistério lhe mandou falar. Ele aconselha, cura e faz feitiços sagrados para proteger as pessoas de todo mal. Grande é o seu poder e muito ele é reverenciado; seu lugar na tenda é de honra”.
Maza Blaska (Pedaço de Ferro Liso), Chefe Oglala Sioux

“As tradições de nossas pessoas são passadas de pai para filho. Para ser Chefe é considerado que ele seja o mais instruído, o líder da tribo. Porém, o Xamã tem mais inspiração. É ele que está em comunhão com espíritos… Ele cura o doente com as suas mãos, preces, encantamentos e cantos divinos. Ele infunde vida nova no paciente, ao executar a sua prática mágica com o seu coração puro e imaculado…”
Sarah Winnemucca (índia Paiute) 1844-1891

“Todos os pássaros, até mesmo os da mesma espécie, não são semelhantes, e o mesmo ocorre com outros animais e com os seres humanos. A razão que o Grande Espírito não fez dois pássaros, ou animais, ou seres humanos idênticos é porque cada um foi colocado aqui por Wakan Tanka para ter uma individualidade independente e confiar em si mesmo”.
Atirador, dos Sioux Teton

“Nós não queremos riquezas, só queremos criar direito nossas crianças. Riquezas não nos fariam nenhum bem. Nós não podemos levá-la conosco para o outro mundo. Nós não queremos riquezas. Nós queremos paz e amor”.
Mahpiua Luta (Nuvem Vermelha), Chefe dos Sioux Oglalas Teton

“Tudo está ligado, como o sangue que une uma família. Todas as coisas estão ligadas. O que acontece a Terra recai sobre os filhos da Terra. Não foi o homem que teceu a trama da vida. Ele é só um fio dentro dela. Tudo o que ele fizer à teia estará fazendo a si mesmo.”

Chefe Seattle (1856)

Um e-mail de grande esclarecimento
—– Original Message —–
From: Bom Saber@………. . .com
To: gideonlakota@yahoo.com.br
Sent: Wednesday, June 13, 2007 11:41 AM
Subject: Iluminação Expressa

Iluminação Expressa
(Rudolfo P—–co)

Às vezes ouço um ou outro se referir aos processos que auxiliam as pessoas a atingir estágios cada vez mais elevados de consciência como “iluminação expressa”. Algo comparável a uma heresia ao processo natural da evolução porque queimaria as etapas “necessárias” ou seria uma “ajuda externa” no processo individual de ascensão.
Fiquei intrigado com isso. Como um processo que adianta conceitos e ponderações benéficas e que fixa internamente novos patamares consciências pode ser prejudicial no caminho do autoconhecimento?
Penso na questão da saúde, por exemplo, porque a função da doença é possibilitar o aprendizado através da compreensão de que devem ser evitados os erros que a geraram. Se a doença é simplesmente tratada com um remédio fortíssimo sem que haja a compreensão dos fatos geradores, então ela não terá tido seu propósito totalmente aproveitado nem a oportunidade totalmente aproveitada pelo Ser. Mas, geralmente, o Ser tem tempo para ponderar os fatos e concluir pela análise ou pelo sentir.
Se alguma pessoa de muita consciência auxilia o doente nas ponderações sobre os fatores geradores, isto leva à respostas e estímulos à ações que podem evitar novas crises da doença. Neste processo pode entrar também a culpa e atrapalhar a recuperação. E como a doença não se faz mais necessária, pode ser tratada rapidamente, sem dores a mais, porque a mensagem já foi compreendida e as mudanças encaminhadas ou interiorizadas.
Se, por algum meio e merecimento, são retirados diretamente os bloqueios energéticos (interiores) que levaram o doente a cometer os fatores geradores da doença, então o aprendizado pela doença já se faz desnecessário. De novo, ela pode ser curada porque a mensagem já foi interiorizada e gerará frutos certamente, e esta dor não é mais importante.
Nos três últimos exemplos a compreensão é atingida e mostra uma noção de “cura expressa” por “ajuda externa”, em alusão à referida iluminação expressa. Na conclusão pela auto-análise a ajuda externa foi o extrato dos erros (a doença) que iniciaram o processo interior de ponderações; na compreensão auxiliada o amigo (o “mestre”) foi à ajuda externa; na reforma interior pela retirada dos bloqueios que causam os fatores geradores a ajuda externa foi o que auxiliou no extirpe.
No processo de iluminação, que é infinito dado à forma da magia da Vida, o aprendizado de cada um se faz distinto dos outros porque cada parte da experiência ou centelha individuais tem seus objetivos. O quanto a evoluir é adequado para cada Ser em cada etapa? O quanto cada um deve aprender em cada encarnação? Seria melhor se todos aprendessem por igual? A resposta poderia ser “sim” se todos estivessem em patamares iguais, mas uns estão mais à frente e outros mais atrás, sem desdouros, e repetir a segunda série quando se está na faculdade é desnecessário e até inadequado na visão evolucionista.
Por isto existem formas mais lentas de aprendizados, como a tentativa e erro, e outras formas mais rápidas como técnicas energéticas e enteógenos bem direcionados que eliminam bloqueios causadores de dores, todos geradores de consciência.
A única e verdadeira “ajuda interior”, adequada e que realmente dispensa ajudas externas, é a intuição. Ela indica os caminhos e atitudes que o Ser tomaria para crescer no aprendizado, gradualmente e de acordo com suas necessidades momentâneas de experiências de Vida. Maravilhoso… Não fosse o ego.
É o ego, pelo emprego maciço da mente ocupada (pensamentos demais, racionalismo, individualismo) que impede a intuição que flui através do sentir (não do pensar). O ego emprega processos mentais que geram bloqueios (paradigmas, traumas, medos) de compreensão do externo e fuga do autoconhecimento (compreensão do interno).
Isso lembra um conto sobre o céu e o inferno. Um visitante foi ao inferno e viu uma grande e farta mesa com muita comida servida a todos em vasilhas fundas. Mas os que estavam lá sofriam de fome porque seus braços eram tortos nos cotovelos e não havia como colocar a comida na boca. Subiu então ao céu e se deparou exatamente com a mesma situação, com uma exceção: todos estavam transbordando contentamento porque cada Ser colocava a comida que pegava nas bocas dos próximos a si. Ninguém passava fome, nem dores.
O ego gera o ímpeto de querer tudo para si, se esquecendo do próximo e ocupando de tal forma a atenção que oculta dele mesmo a visão (intuição) de que a ajuda ao próximo é a única salvação de cada um e de si mesmo.
E como enxergar o mal que causa o ego através da análise racional feita pelo próprio ego e sem “filtros” favorecedores dele próprio? O racional não é intuitivo e a intuição não se apresenta ou não vinga quando há filtros. E o ego forma e é formado de filtros, de procedimentos racional-analíticos.
Pedir para que haja atenção à intuição estando em vigília analítica é um auto-engodo. E para que haja um canal não-deturpador da intuição fluída de qualquer Ser aqui encarnado e ainda não completamente desperto é preciso ter o auxílio externo, seja na forma da tentativa e erro ou dos facilitadores e sem se deixar levar pela ilusão das drogas e de falsos possibilitadores.
“Pela noção de “iluminação expressa”, diante da necessidade de aprendizado de cada um, recusar as oportunidades da continuidade evolutiva por caminhos nitidamente benéficos, pouco” ou “muito” rápidos, seria como tentar parar a Roda da Vida iludindo-se com a completude relativa, estacionando-se em um ponto confortável indeterminadamente ao invés de continuar a seguir o caminho com felicidade pelas mudanças. Vida é movimento, ação e continuidade. Parar indeterminadamente para aguardar o “próximo acontecimento” surgir é aceitar a ilusão de estar estável num oceano de instabilidade, o que é, diante da indubitável fúria evolucionista do espírito, propósito e reflexo existencial do próprio ego. Em outras palavras, esperar “o próximo acontecimento” é resultado do medo que o ego tem das mudanças vindas com o crescimento. O ego “morre” em parte para que outro, mais adequado e mais puro no sentido espiritual, possa ser moldado.
E, por este caminho, recusar o “auxílio externo” benéfico seria como negar e desprezar as oportunidades de crescimento disponibilizadas em técnicas, palavras e exemplos dos irmãos maiores (como aqueles que passaram por onde queremos adentrar e estão muito bem com os resultados disto, como os mentores espirituais e, sim, como o próprio Mestre Jesus). Ignorá-los seria portar em si a arrogância da completude, pura imaturidade, ego, porque ganha com o crescimento somente o espírito, aquele que se fortalece mais e mais com as mudanças.
O ego é só um mantenedor pensante dentro do aparelho (corpos) e que deve servir fielmente ao seu Senhor, o espírito, possibilitando a ancoragem e a manifestação irrestrita Dele na experiência ou encarnação. Nada mais do que isto.
A estabilidade na evolução não existe além da suficiente à sustentação do próximo passo à frente – não se iluda. A Vida é instabilidade para possibilitar as experiências. Crescer é um objetivo contínuo e a busca pelo crescimento é sempre renovada, sempre. Siga adiante por caminhos “rápidos” ou não tão lentos, com ajuda interna e externa benéfica, e sempre, sempre em movimento.

Coragem e boa caminhada, irmã (o)!

Rud

Gideon dos Lakotas

Fundador e idealizador da obra Céu Nossa Senhora da Conceição, materializou esta maravilhosa obra que trouxe tantos benefícios para a humanidade.
Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo