TRAGÉDIA POR MEMBRO DA SEITA “SANTO DAIME”
Data: 07 de Janeiro de 2004 às 16:47:31
Tópico: Notícias
Braçal que matou amigo é levado à Penal
A Polícia Civil já concluiu o inquérito que apura a morte do trabalhador Arnoldo da Silva Franquino, ocorrido dia 20 de novembro deste ano. Na manhã de ontem, o juiz da Vara do Tribunal do Júri determinou a prisão preventiva do trabalhador braçal Alessandro Arruda dos Santos.
De acordo com o inquérito policial presidido pelo diretor da polícia Civil, Walter Prado, Alessandro é acusado de crime de homicídio qualificado e ocultação de cadáver, com agravante do crime haver sido cometido com requinte de extrema crueldade.
Após matar o colega, Alessandro usou um machado para esquartejar o corpo dividindo em várias partes. Em seguida ateou fogo nos restos mortais e enterrou em uma cova rasa nas proximidades do acampamento onde trabalhavam.
Alessandro, que confessou o crime, relatou que estavam num casebre na fazenda do senhor Hermítlio, localizada em território boliviano, onde ingeriam daime.”O santo daime”. Ele conta que Amoldo teria incorporado um espírito maligno e tentado lhe matar, depois de misturar o chá com bebida alcoólica. Após luta corporal, Alessandro matou Arnoldo e temendo que o espírito o ressuscitasse, esquartejou a vítima a golpes de machado e facão.
O crime só foi descoberto porque o próprio criminoso, após consultar seu o patrão e guia espiritual, Hermínio Feitosa do Nascimento, procurou a polícia para se entregar e contar sua versão sobre o crime. Conforme resultado do exame produzido pelo Instituto de Criminalística, no local não houve luta e conclui que a vítima foi atacada de surpresa quando dormia.
O inquérito será entregue a Justiça dentro do prazo legal. O preso já cumpre prisão preventiva e vai aguardar decisão da Justiça no complexo penitenciário Dr. Francisco D’ Oliveira Conde.
(Fonte: Jornal A Gazeta, em 12.12.2003.)