Leites VegetaisUniverso Simbiótico

Leite de Amêndoas – Leite Vegetal

Ingredientes:
– Amêndoas – 50 g
– Água – 700 ml

Preparo:
Colocar as amêndoas de molho em água, deixar hidratar por 04 h na geladeira, e depois escorrer a água. Bater as amêndoas na água (700 ml) e coar. A polpa pode fazer recheios doces ou pastas.

Dica: se quiser o leite mais concentrado ou mais diluído é só alterar a proporção da água.

Protege o organismo da ação dos radicais livres e possui grande quantidade de proteínas. O óleo das sementes não é prejudicial, pois sua gordura não é saturada.

Preparo:
O amendoim utilizado deve ser sem sal e sem casca. Deixe de molho os grãos em um copo. Após mais ou menos oito horas, bata-os no liquidificador com três a quatro copos de água filtrada ou mineral. Coe cerca de cinco vezes para obter quatro copos de leite puro. O amendoim é o leite que mais deixa resíduos.

Um poderoso desintoxicante. Os nutricionistas dizem que o leite de arroz “descansa” os órgãos do corpo. Têm proteínas, vitamina B1 e niacina, responsáveis pela transformação das proteínas e carboidratos em energia.

Preparo:
Deixe de molho por oito a dez horas, dois copos cheios de arroz. Leve ao fogo com o dobro de água. Exemplo: dois copos de arroz para quatro de água e assim proporcionalmente.
O arroz deve ficar ao fogo sob a medida da mão, ou seja, assim que a mão não suportar mais o calor, é hora de desligar e abafar. Bata e coe várias vezes seguidas. Dois copos de arroz rendem meio litro de leite.

Gideon dos Lakotas

Fundador e idealizador da obra Céu Nossa Senhora da Conceição, materializou esta maravilhosa obra que trouxe tantos benefícios para a humanidade.
Botão Voltar ao topo