Espiritualidade X Ego

Capítulo IV – Lei da Atração

É de suma importância para que se obtenha o êxito em todos os sentidos na vida, que se entenda que os iguais se atraem e os opostos se repelem. Isto é uma lei e não apenas um ditado. Você pode observar os que comungam um mesmo princípio ou idéia, procuram sempre se reunir e se ajuntarem. Tornam-se inclusive grandes amigos. Pessoas que possuem princípios ou idéias diferentes se mantêm afastadas umas das outras e às vezes chegam ao ponto de serem inclusive inimigas umas das outras. Quando você deseja muito alguma coisa, você mentalmente pensa na concretização de tal coisa o tempo todo, de forma que você está se sintonizando com as freqüências afins de todo o universo. Ainda neste livro vamos falar sobre telas mentais, aonde você irá aprender a usar com perfeição tais capacidades.

Quando você teme que ocorra algum acontecimento, você mantém a imagem deste acontecimento em tua mente de forma que você mesmo está colaborando para que ocorra este acontecimento. Você não deseja que aconteça, mas como não para de pensar no acontecimento, você faz acontecer exatamente o que não queria. A mesma lei da atração você usou contra si mesmo.

Então uma forma de você combater o medo que tem, é você usar a sua imaginação a teu favor. Como exemplo imagine a situação que você teme, acontecendo de uma forma totalmente favorável a você. Ou imagine você adiante da situação, firme, tranqüilo, confiante, sem medo.

É imprescindível que não se tenha dúvidas do que se deseja que não haja conflitos em tua mente. Precisa ter definido exatamente o que se deseja sem nenhum conflito existente. Mas fique tranqüilo filho, daqui a pouco vamos falar muito detalhado de tais coisas e nenhuma dúvida vai ficar.

Um detalhe meu filho, procure sempre ser educado com todas as pessoas, inclusive com os menos favorecidos, menos afortunados que você. Jamais despreze ou desconsidere uma pessoa por ela ser uma pessoa simples ou de pequeno status no parâmetro social. Saiba que ninguém é melhor que ninguém, ninguém é mais importante que ninguém. Aos olhos do GRANDE ESPÍRITO todos somos iguais, importantes da mesma forma. ELE olha a todos, tanto o justo como o ímpio, com o mesmo amor, o mesmo carinho. A única coisa que difere ambos é as escolhas que fizeram, pois, ambas as “plantas sementes” são diferentes e agem diferente, porque pensam diferente e, portanto criam imagens diferentes, moldando as realidades que vivem de formas diferentes. Ambos são co-criadores da realidade que vivem. Seja justo e atrairá justiça sobre você. Seja benevolente e atrairá benevolência sobre você. Seja amável e educado, que atrairá educação e amor sobre você. Seja e obterá de volta!

No subconsciente do ser humano se encontram todas as soluções que precisa. Mas ele não aceita negativismo, de forma que você se refira sempre a você ou a outros de uma forma mais positiva. Evite mesmo no teu dia a dia usar a palavra “não”. Procure inclusive educar os teus filhos de tal forma. Ao invés de dizer a uma pessoa que: “Não diga mentiras”. Você diga: “fale verdades”. Ao invés de dizer: Não corra, você diga: Ande devagar. Ao invés de dizer: Não demore, diga: Seja rápido. Percebeu que você disse as mesmas coisas, mas apenas de uma forma positiva?

Se você pensar positivo, falar positivo, o teu mundo externo será positivo também. E isto não é uma teoria, isto é um fato. Isto na prática significa que ao invés de você sempre estar pensando naquilo que você não quer que aconteça, pense no que quer que aconteça. Lembre-se, a tua mente sempre criará uma imagem correspondente a cada pensamento teu. Teu cérebro responderá de acordo com a imagem que foi criada. Então cultive apenas os aspectos positivos da vida, sempre pensando de forma positiva sobre os objetivos que deseja alcançar ou sobre os acontecimentos que a vida lhe impõe. Lembre-se querido: o hábito é quem molda o monge. Tuas mudanças mentais é que mudam você. Então pratique e será. Simples assim! Mas lembre-se do que eu disse lá atrás:

– Pensamento gera Imagem; imagem gera emoção; Emoção libera Energia para a materialização do pensamento primeiro.

Então até aqui lhe falei sobre a forma melhor de pensar, para obter a forma melhor de imagens mentais. Agora vou lhe falar sobre a emoção. Fique você sabendo que você sente exatamente aquilo que pensa. Portanto você sentirá o medo ou stress, culpa ou angústia, desespero ou ansiedade, de acordo com os pensamentos que tiver. Ou sentirá calma e tranqüilidade, leveza e liberdade, felicidade e serenidade, também de acordo com os pensamentos que tiver. Pense melhor e mudará tua realidade para melhor. Você é o que pensa, esta é a questão.

Pode observar que as pessoas que estão sempre lastimando a vida são negativas em tudo que pensam e se dizem inclusive azaradas. Se lhe pedem uma opinião sobre algo a ser feito, ela sempre diz que vai ser difícil ou complicado, ou mesmo que não dará certo. Como sempre, pensam negativamente, suas vidas obedecem ao padrão de teus pensamentos e se tornam umas porcarias. Mas eles a fizeram assim! Estas mesmas pessoas são as tais que ficam crendo em amuletos, na sorte ou no azar. Outro dia aqui na fazenda durante uma palestra o templo estava abarrotado de pessoas, metade conseguiu ficar para dentro e a outra metade precisou ficar do lado de fora. Pela graça e a misericórdia do CRIADOR, eu canalizava do astral superior exatamente os ensinamentos sobre a condição de todo filho do DEUS PAI já nascer como deus filho. Que as pessoas começassem a usar mais as tuas próprias capacidades mentais e espirituais, que parassem de achar que o destino lhe era injusto ou que elas dependiam da sorte ou do azar. Que assumissem de vez a responsabilidade de sua natureza divina. Foi então que um homem me perguntou se era possível o funcionamento dos amuletos. Expliquei a ele que amuletos são apenas muletas psicológicas para homens de pouca fé. Então ele me contou que conhecia uma pessoa que andava com uma ferradura no bolso, que era para dar sorte. Com energia eu disse a ele: Meu filho, se ferradura desse sorte, burro não puxava carroça!

Eu particularmente evito contato com pessoas assim. Pessoas assim são exatamente o meu oposto, o meu contrário. Eu respeito o livre arbítrio deles, mas o que mais gosto de gente assim, é distância. Por compaixão eu lhes passo sem nada pedir em troca, os ensinos do êxito de forma muita clara e objetiva que podem mudar de vez as tuas vidas desde que desejem a mudança e estejam dispostos a pagar o preço por isto que é a “persistência”. Mas DEUS que me livre desta estirpe de homens!

Já os homens persistentes que se esforçam para pensar positivo, habituam-se a olhar a vida de uma forma mais positiva, encarar os problemas apenas como obstáculo a ser transposto e que na verdade é só isto mesmo.

Pessoas positivas sempre estão bem humoradas e tudo que pegam para realizar, realizam bem. Possuem uma melhor saúde, são mais resistentes às enfermidades e as intempéries da vida. Teus ferimentos se recuperam com muito mais rapidez. A força está em teus nervos e a gripe desaparece logo. Se lhes entregam uma batalha onde um flanco foi tomado e o outro ainda é do adversário, eles dizem: “Já temos 50% da vitória” ao invés de, “o inimigo tem 50%”. Percebe a diferença filho? Todas as pessoas possuem a mesma reserva infindável de energia, todos são iguais. A forma de encarar a vida e a forma de gastar esta energia é que faz a diferença. Uns ficam dando tiro para todos os lados e pisando fundo no acelerador. Assim gastam toda a sua energia em diversos planos não conseguindo concretizar nenhum.

Já outras pessoas definem bem o que almejam e só depois direcionam ou canalizam as suas reservas energéticas. Assim concretizam o que planejam sempre.

Nos volumes desta obra você vai aprender como usar corretamente as grandes reservas de energia que já possui, que já fazem parte de você. O preço que lhe será cobrado é a sua persistência meu filho. O momento é o agora. Você é quem decide.

Gideon dos Lakotas

Fundador e idealizador da obra Céu Nossa Senhora da Conceição, materializou esta maravilhosa obra que trouxe tantos benefícios para a humanidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo