Espiritualidade X Ego

Capítulo VI – Como Relaxar

Tecnicas de Relaxamento - Exercícios de Alfa Profundo - Base para Meditação

Uma das capacidades dos seres humanos é a capacidade de associação. Esta técnica envolve se associar sempre regressivamente um número a uma determinada parte do corpo. A razão de serem sempre na contagem regressiva os números que vai usar é devido ao ser humano já ter associado de certa forma, que diminuição de atividades é relaxamento. Mas isto não vem ao caso agora.

Primeiro passo:

Tenha o teu cantinho. Pode ser no teu quarto, em qualquer local de tua casa, numa pequena cabana no quintal, pode ser até debaixo de uma árvore. Contudo eu aconselho que procure um local que lhe proteja das intempéries do tempo. É importante que ali seja um local harmônico.

Preste atenção: Procure criar um ambiente agradável aos cinco sentidos que tem.

1– Em relação ao tato: Se lhe agrada assentar, pisar ou manter contato com tapetes de couro, ou cobertores de lã, ou ainda mantos de algodão, faça uso então.

2 – Em relação à visão: Procure pintar o teu cantinho com cores claras, como uns azuis celestes, verdes clarinhos, azul esverdeado como o oceano, um rosa clarinho como os templos Hare Krishina ou até o branco se preferir. Mas deve evitar cores escuras e fortes, como o vermelho, o alaranjado e principalmente o preto. A razão da preferência de certas cores é pelo simples fato de estudos de cromoterapia revelarem que cores claras estimulam o relaxamento. Já observaram que os hospitais mais modernos são sempre pintados com cores bem claras?

3 – Em relação à audição: ponha como som de fundo bem baixinho, mantras ou músicas que favoreçam o relaxamento. De preferência músicas instrumentais aonde não há letras. Mas escolha aquilo que lhe é bem agradável.

4 – Em relação ao olfato: Use incensos. Aromatize o ambiente com flagrâncias que muito lhe agrada. Mas procure usar as flagrâncias florais, aquelas naturais das floras. Eu lhe digo que o cheiro das rosas é de um especial valor.

5 – Em relação ao paladar: Apenas cuide para que não haja nenhum sabor desagradável na tua boca e esqueça-se dele.

É de vital importância que o teu cantinho seja um local aonde ninguém lhe perturbe durante o teu treinamento, pois durante o treinamento é imprescindível que não haja interrupção.

Crie um altar no teu cantinho. Mas o que é criar o teu altar? Simples, faça um altarzinho da forma que gostar, desde que saiba que ali é o teu local sagrado. Se lhe agrada e considera sagrado, os cristais, mandalas e quadros, símbolos religiosos e esotéricos, estátuas de anjos, gnomos e fadinhas, então monte teu altar com eles. O importante é que forme um ambiente positivo aonde você se sinta muito bem. Monte como quiser, mas que este altar exprima o máximo de respeito e seriedade, meu filho.

Uma vez já montado o teu cantinho, é hora de assentar e treinar. Use o assento que preferir. Pode ser um daqueles banquinhos japoneses, pode assentar em uma cadeira que lhe agrade, pode inclusive se preferir, ficar assentado na posição de lótus sobre o chão ou um tapete. Mas o que escolher não deve ser muito confortável, apenas confortável.

O primeiro passo para atingir a integração é a quietude do corpo e da mente. Coisas comuns como se movimentar, falar ou pensar e mesmo ver, precisam cessar. Isto faz relaxando, simples assim! Darei a você leitor, duas situações em que ambas o levará a integração, à consciência ampliada se for bem praticada. Escolha aquela que melhor se adapta.

PRIMEIRA TÉCNICA


Da forma que já expliquei, fecha teus olhos e visualize um quadro branco. Neste quadro você irá ver números. Será uma contagem regressiva que fará aonde cada número corresponde a uma parte do teu corpo.
O áudio deste exercício está disponível no CD que acompanha o livro do Hinário Céu Nossa Senhora da Conceição.

Lembre-se: Você usará o áudio do exercício apenas algumas vezes, não faça dele uma muleta. Você precisa andar sobre tuas próprias pernas meu filho!

Leia abaixo, pois está escrito como será o exercício no áudio. É importante que você saiba como é, para só depois ouvir o áudio.

Visualize os números:
10 – Cabeça.
09 – Pescoço.
08 – Ombros.
07– Braço esquerdo.
06 – Braço direito.
05 – Abdome.
Neste estágio da contagem, sinta como sua respiração está calma e seu coração pulsa suave.
04 – Perna esquerda.
03 – Perna direita.
02 – Pé esquerdo.
01 – Pé direito.
00 – A contagem de zero, você não sentirá mais tuas pernas.

Eleve agora tua consciência para dentro de tua cabeça. Veja o teu cérebro com milhares de pequenas luzinhas azuis e conte de 05 a 01. À medida que for abaixando a contagem também irá vendo estas luzinhas apagarem de forma que ao chegar a 01 todas as luzes estarão apagadas.

Daí pra frente apenas concentre-se na tua respiração até que com a prática teus pensamentos irão cessar e tudo começa a acontecer. Após a segunda situação entrarei bem sobre o que acontece após cessar os pensamentos, independente da técnica que usar.

SEGUNDA TÉCNICA


Aqui vou novamente frisar pontos de ensino a você, portanto leitor leia atentamente, pois vai ver que da nova forma que agora escrevo, se algo anteriormente lhe escapou, agora vai perceber. Aqui irei mais além.

Mantendo os olhos fechados tua mente fica bem bloqueada de perceber o mundo externo. Mantras são coisas boas, mas não neste momento, pois se ficar fazendo mantras estará também em uma atividade mental. E atividades mentais são exatamente o que agora queremos cessar. A posição de lótus é uma das melhores posições, mas, contudo, você também pode assentar em uma cadeira confortavelmente com a coluna ereta e as mãos sobrepostas aos joelhos. Mas uma coisa é muito importante: que em qualquer posição que se encontre, procure manter a sua coluna ereta, pois ela é como uma antena cósmica em teu corpo.

A mente é apenas um punhado de pensamentos que chegam e vão num questionamento incessante que só resulta em barulho interno.

Mas para silenciar a mente, preste atenção na sua respiração, mas deixando que ela aconteça naturalmente, sem esforço. Apenas observe o respirar. A cada vez que as indagações começarem retorne a observação da respiração. Isto é um exercício e fica cada vez mais fácil observar sem questionar. Vai perceber logo que assim se comportando os pensamentos vão desaparecendo e o barulho interior vai se acalmando.

Cada vez mais sua respiração vai se tornando menor e menos intensa.

Então os pensamentos se encerram e bem entre as sobrancelhas percebe-se uma pulsação rítmica como um pequeno coraçãozinho batendo.

Como não há mais pensamentos um fluxo enorme de energia cósmica flui através e para dentro de você. Se pensar, cortou. Parou de pensar, abriu de novo. Simples assim!


É bem verdade que é a falta desta energia cósmica que causa a doença no corpo físico. Mas esta energia toda primeira precisa passar pelo teu corpo etéreo para chegar ao teu corpo físico. Mas acontece que a freqüência que emana teus pensamentos pode causar bloqueios na recepção desta energia no corpo etéreo e assim conseqüentemente, resulta em doenças no corpo físico. Compreende agora porque quem é feliz não adoece?

Um segundo passo que acontece naturalmente à medida que vamos permanecendo neste estado de quietude mental e paz, é que vamos sendo banhado cada vez mais pela energia cósmica, então acontece: Você sente um repuxão na testa e formigamento também. É a terceira visão se abrindo. Mas a palavra visão aqui fica muito sem sentido, pois tal maravilha nos permite também ouvir e sentir as realidades inatingíveis aos sentidos de beta.

A princípio você parece estar passando dentro de um túnel de luzes coloridas e lindas, mas isto é apenas uma fase de adaptação e desenvolvimento da abertura completa. Uma vez aberto à percepção é muito nítida tanto desta como de outras dimensões. Grande parte das tuas visões não pode ser falada, porque as palavras são exclusivamente tridimensionais e não alcançam. Você percebe luz, mas sabe que esta luz é uma entidade e dela recebe ensinamentos e instruções. O resultado disto tudo é uma mudança em toda sua forma de agir e crer.

À medida que vai praticando, começa a perceber que mesmo estando parado, sem se mover, você fica se movendo, e às vezes girando. Num momento mais desenvolvido estes movimentos circulares vão se intensificando muito e então acontece: um pequeno tranco no plexo e você está fora do corpo físico, mas continua ligado a ele, através de um cordão de prata, que nada mais é do que um elo e transmissão entre o corpo físico e a consciência astral. É a viagem astral meu filho.

Aproveite e vá mesmo viajar, pois nenhuma limitação física pode agora te atingir. Tempo e espaço não te afetam mais. Vá conhecer as pirâmides do Egito ou viagem para as freqüências da quarta dimensão que melhor lhe agradar querido. Mas é de suma importância que ao sair do corpo físico, você o observe por um tempinho. Vai perceber que você não é ele. Que aquele corpo físico e a consciência mental pensante são apenas um aparelho que te foi entregue. Finalmente compreende que você é imortal e verdadeira realidade de suas encarnações!

Na maior parte das vezes foi você mesmo quem escolheu a família em que nasceu. Todas as escolhas foi você quem fez. Durante o desenvolvimento do feto, você consciência espiritual fica indo e vindo da grande fonte, até que se consuma o nascimento.

Na vida os ciclos acontecem em sete. Portanto até os sete anos de idade você mantém ainda o contato original. Dos sete os vinte e um anos dois ciclos se fecham e sua mente racional está completamente desenvolvida. A partir deste ponto as coisas podem se complicar. Se o ser em questão não teve orientações espirituais como esta que eu estou dando aqui, ele permanece como a grande parte da humanidade hoje se encontra, perdido entre o corpo físico e a consciência racional, que resumindo chama-se “EGO”.

Daí você já sabe todos os acontecimentos resultantes deste lastimável estado de consciência onde ficou presa ao externo e longe da fonte original, o que resultou em doenças e muito sofrimento. Infelizmente hoje boa parte das pessoas permanece assim até que chega o momento do desencarne. É importante lembrar que a mente racional não é material, mas foi formada com o teu nascimento, é você “consciência astral” que a forma e a mantém viva. Se ao desencarnar a freqüência da pessoa em questão for baixa, ela manterá ativa a mente racional e isto a impedirá de retornar a fonte, enquanto a mente racional existir. Por isto é tão importante que as pessoas tenham um bom aparato espiritual, sem estarem presas a dogmas e tabus que apenas vão fortalecer o ego e a sua mente racional, e como consequência, impedindo de retornarem, de imediato, a fonte original de onde viemos. Por isto tenho me esforçado tanto para que abram milhares de igrejas irmãs, para que o maior número de pessoas possível possam ter um íntimo contato com a FONTE ORIGINAL.

A ayahuasca permite que pessoas sem qualquer treinamento e totalmente despreparadas, por não terem recebido quaisquer ensinamentos espirituais verdadeiros, consigam rapidamente atingir um íntimo contato com a FONTE ORIGINAL e desta forma deslumbrar a maravilhosa realidade de “quem ela é”.


Saiba Mais Sobre Tecnicas de Meditação:

Gideon dos Lakotas

Fundador e idealizador da obra Céu Nossa Senhora da Conceição, materializou esta maravilhosa obra que trouxe tantos benefícios para a humanidade.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo