Hoje temos a globalização causada pela internet. Pessoas de todos os países se comunicam instantaneamente.
Acontecimentos, descobertas e notícias do outro lado do oceano são assistidos em tempo real por milhões de pessoas ao mesmo tempo. Crianças hoje brincam com aparelhos eletroeletrônicos que pessoas de minha idade nem sabem ligá-los. Os conhecimentos científicos principalmente na área de informática chegam a dobrar seu conteúdo em apenas 06 meses. Toda esta gama de informação a disposição cada vez mais de um número maior de pessoas está fazendo com que ocorra um rápido amadurecimento dos conceitos divinos e novos questionamentos bem fundamentados unificando a ciência com a espiritualidade, começam a surgir velozmente em uma ordem crescente. As explicações sobre a origem do universo, DEUS e a criação, o surgimento do homem, explicadas por padres, pastores e até então aceitas pelos pais simplesmente inquiridos pelos seus filhos, caem por terra 100% desacreditadas. As historias dos livros tidos como sagrados onde mostram um DEUS com ira, que se ofende e pune os desobedientes, que precisa de leis e se vinga dos que o desobedecem, cheio de necessidades e princípios… Simplesmente não correspondem mais a crescente percepção real da humanidade sobre a compreensão do universo e seus fenômenos. Isto embora muito bom, conduzirá inevitavelmente a um ponto de estrangulamento religioso de nível mundial e os homens terão de encontrar novos caminhos para sua íntima relação com DEUS.
Estes pontos de estrangulamentos vêm acontecendo faz alguns séculos, mas na área científica apenas. Contudo agora este ponto de estrangulamento será na área espiritual. Aceitar explicações de dois mil anos atrás para os fenômenos atuais, mediante a tantas descobertas atuais, é imaturo e contraditório. Ciência e espiritualidade caminham em paralelo sempre. As precárias explicações dos fenômenos tidos como divinos de vinte séculos atrás eram correspondentes ao conhecimento cientifico que tinham na época, onde no antigo Egito tinham até a fórmula de como fazer ratos: Bastava juntar duas medidas de trigo, uma de cevada e uma de aveia, envolvidos em um saco de pano e deixar num quarto escuro que em poucos dias esta mistura se transformaria em alguns ratos.
Mas hoje a ciência cresceu muito e além, por isto o próximo ponto de estrangulamento na humanidade será espiritual. Para refletir um pouco te pergunto:
Você aceitaria voar num Boeing 747 onde como piloto está um condutor de bigas do Egito antigo?
Então abra sua mente querido. Deixe o passado no passado, seja gentil, mas faça isto e comece conscientemente a ter como referência de sabedoria a sua própria experiência com DEUS e não a de outros. Fazer o seu próprio caminho é a melhor solução para um melhor crescimento para o buscador de nossa época. Em relação à própria bíblia e a todos os outros livros santos, aproveite aquilo que ainda se pode aproveitar e o que for inútil para os dias de hoje, abandone tranquilamente. A título de exemplo umas das passagens bíblicas que ainda se pode aproveitar nos dias atuais são as próprias palavras do apóstolo Paulo onde diz: “Ver tudo, saber de tudo, mas reter só o que for bom…”
Use isto na própria bíblia e em todos os demais livros tidos como santos, e sem qualquer receio meu filho! Guarde tudo aquilo que acrescenta, soma e multiplica e com a mesma disposição deixe para trás aquilo que diminui, subtrai e divide. A positividade e a união é que formarão o povo da nova era. Estes competirão juntos para a formação de um mundo bem melhor. Compreenda isto: Competirão com a vida e não contra a vida; competirão com a natureza e não contra a natureza; competirão com o irmão e não contra o irmão. Será um com DEUS.
O que levará os homens a buscarem as mudanças necessárias para que aconteça um mundo bem melhor é a insatisfação com o mundo atual e o sistema do ter ainda regente. Muito insatisfeitos e buscando incessantemente uma solução, homens aparentemente comuns da sociedade perceberão em um número cada vez maior que terrorista é aquele que prega o terror, e começam a partir daí a enxergar que o sistema do governo o qual produz escravos que pensam ser livres e o sistema das igrejas o qual te ensina a temer a um diabo fictício, é que conduziram a humanidade ao sofrimento. Neste mesmo sentido, um número cada vez maior de pessoas aparentemente comuns na sociedade, agora mais conscientes devido às experiências adquiridas na busca pela solução da insatisfação que sentiam, se dará conta que foram traídos e sabotados exatamente pelo governo e igrejas que um dia confiaram. Perceberão que foi exatamente a preguiça de sair da sua zona de conforto para resolver os próprios problemas que resultou no surgimento de governos que sempre lhe dizem o que vai fazer, de igrejas que sempre lhe dizem no que vai acreditar e de um marketing que sempre lhe dizem como vai enxergar. Eles descobrirão que podem sim fazer a diferença. Assim passarão a assumir as próprias rédeas e começarão a agir e pensar por si mesmo. Procurarão cada vez mais ser o mais autossuficiente possível, pois a arma utilizada pelo governo e igrejas é lhe tornar dependente deles. Por isto o Viver de Luz em Verdade conjugado com a alimentação Vegetariana é uma das grandes alavancas para a grande mudança do planeta, porque ele te faz independente, te faz muito mais livre, pois a dependência de remédios se esvai quando sua saúde se torna fortíssima; a dependência das soluções governamentais para problemas se esvai quando sua clareza de pensamento e percepção do meio se tornam intensos; A dependência de que nos problemas lhe mostrem um caminho a ser seguido se esvai quando sua intuição se torna forte; a dependência de um maior tempo livre para si mesmo se esvai quando sua energia fica quase inesgotável e a necessidade de descansar e dormir se tornam mínimas; a dependência de grandes plantios e desmates para alimentação animal se esvai quando sua necessidade de alimentar-se da matéria se torna 15 vezes menor e ainda vegetariana. A dependência de uma série de outras coisas se esvai porque você sai daqui bonito, saudável, esbelto, potente e com muita auto estima viu!
Tudo isto acontece de fato com a ativação de uma parte dos 97% do DNA inativos, através da disciplina, exercício respiratório, o uso de 07 ervas de poder e mais 02 de sabor, do uso de um pó de cristais especiais e o uso de uma argila especialmente magnetizada, que são utilizados aqui nos cursos do Céu Nossa Senhora da Conceição. Contribuir para você se tornar o mais independente possível em todos os sentidos é caminho para a sociedade do Ser.
Somente na independência é que não será subjugado por usos e costumes oriundos de espíritos tacanhos e com coragem poderá agir quando:
– Quando o sistema lhe disser que você está abaixo do que esperava, com coragem poderá responder: A sua opinião pra mim me faz tanta falta quanto dor de dente.
– Quando a sociedade e suas etiquetas lhe cobrarem a vingança, com coragem diga que qualquer um pode matar, mas só um rei pode dar a vida.
– Quando uma empresa em sua sede de ganhar mais e pagar menos lhe disser que o que faz não é profissional, com coragem diga que foram profissionais que construíram o Titanic e no dilúvio a arca foi construída por um amador chamado Noé.
– Quando uma igreja lhe apregoar que quem conhece a doutrina é inteligente e vencedor e quem conhece a bíblia é iluminado e invencível, com coragem responda: Quem conhece o outro é inteligente e forte. Quem conhece a si mesmo é iluminado e invencível.
Governos e igrejas há séculos vêm ensinando o terror, o medo. Governos ameaçaram e torturaram. Igrejas apregoaram sobre um DEUS vingativo e irado. Agora é o momento de deixar o passado no passado e começarmos a viver a nova era de forma a contribuir para que todos abram suas mentes, curem seus corações e sejam felizes. É muito necessário se ter a coragem de inquirir com força e intensidade os antigos costumes e principalmente os livros que a sociedade adotou como sendo sagrados. Viva de acordo com a opinião que tem. O que te apresentarem como sendo sabedoria porque veio daquele fulano ou está escrito em tal livro sagrado, seja prudente e não faça a menor cerimônia em avaliar tais coisas profundamente, começando por se perguntar se tal coisa na vida vai funcionar ou não, se é correto ou não, antes de aceitar e adotar como meio de ação. Mas seja lá o que aceite, viva sempre de acordo com a sua opinião.
Grandes mudanças positivas acontecerão na humanidade da nova era, mas todas elas começam agora com a sua coragem de sair da zona de conforto, passar a inquirir as ações e soluções de governos, igrejas e as sabedorias de livros aceitos como sagrado. Na nova era uma linguagem comum a todos os povos será adotada e será o esperanto. Na nova era serão extintas todas as nações e todas as fronteiras, pois será instituída a Nação Terra. Na nova era uma consciência maior sobre as coisas de DEUS naturalmente estará presente em todos os sobreviventes; que a totalidade sobre DEUS e a vida se encontram nas partes espalhadas em todas as culturas e por isto as igrejas serão naturalmente trocadas por templos ecumênicos onde será freqüentado por homens das quatro raças ainda com diferenças na forma como enxergam o cosmo, mas todos de mentes e corações abertos vivendo em harmonia.
A humanidade de agora está caminhando para a compreensão de que todos os caminhos levam a DEUS e devido a isto começam a perceber que estiveram segurando as mesmas pedras por milhares de anos que os mantinham em um deus pequeno, mas que é hora de largá-las para seguir para um DEUS maior. Que para DEUS não faz diferença se você é negro, amarelo, branco ou vermelho, se católico, evangélico ou agnóstico. Tudo que importa é que viva com amor, tudo que importa é o que você é. Tudo que importa é que pare de falar de DEUS e passe a vivê-lo.
A humanidade agora estará caminhando exatamente para o sonho Hippie dos anos 60, mas desta vez sem drogas e Rock in Roll, desta vez será um lindo sonho de liberdade de livre expressão entre todas as culturas, mas revestido de seriedade, respeito e responsabilidade. Podemos e devemos viver com intensidade esta peça teatral que estamos sonhando aqui o relativo, mas sem se perder na ilusão de maia. Coitado do padrinho Sebastião de Mota Melo, foi neste sonho hippie libertino de paz, amor e muita droga onde se perdeu. Coitado dos que seguem o santo daime cefluris que ele fundou, pois ficam se drogando com a maconha e outras como se fossem santificadas e isto os prende no deus pequeno de maia ao invés de ficarem na liberdade do DEUS pleno da roda cósmica. Isto custará ao cefluris e aos seus adeptos, a Nova Era.
A humanidade está caminhando para a consciência que todos somos um e assim estará mais perto de relembrarem quem são e porque estão aqui no relativo. A consciência de que somos deus em DEUS nos deixa sempre com a mente de um adulto e o coração de uma criança. A Nação Terra terá naturalmente uma mesma base comum espiritual sobre as coisas de DEUS, devido ao ganho de consciência, resultando no entendimento e na harmonia. Ao contrário de hoje aonde tais bases chegam a serem opostas resultando em discórdias e brigas.
A humanidade está caminhando para ser regida primeiro pela inteligência intuitiva e só depois a racional, o que resultará na extinção imediata de toda forma de lei e constituição por não serem mais necessárias.
Governo e Juízes ainda existirão, mas numa concepção intuitiva totalmente diferente da que existe hoje e serão constituídos naturalmente pelos espíritos mais velhos e serão naturalmente reconhecidos pelos espíritos mais novos. Então a humanidade irá sentido a unidade com DEUS e terá consciência de que a liberdade é ordem natural do universo.
A humanidade caminha a entender que DEUS não exige nada de ninguém nem mesmo uma crença; De que DEUS não possui aspecto porque ELE é tudo; de que DEUS se comunica com todos o tempo todo através dos sinais e principalmente através dos sentimentos, pois estes são a linguagem da alma, mas raramente através de palavras. Que quando sentir seu coração feliz, quentinho, então é a certeza de que veio DELE; Que DEUS não tem necessidades, de nada precisa, é completo e servidor universal; De que DEUS não julga, não condena e não castiga.
Cada ser humano vai descobrir que:
– Que pode ser um farol aceso na escuridão da ignorância… Se assim escolher.
– Que pode ser a esperança que esvai o desespero das massas… Se assim escolher.
– Que pode ser o bálsamo do AMOR para uma humanidade ainda doente pelo medo… Se assim escolher.
– Que pode ser DEUS em DEUS… Se assim escolher.